Poemas de Mãe para Filha
Quem nunca passou noites acordadas, por um chorinho, uma febre, uma pilhazinha com carga maior...quem nunca experimentou a sensação de um alguém fazer xixi em você ou até coisa pior...quem nunca se viu rindo e comentando de bobagens que só a você interessa...quem nunca juntou um objeto jogado mil vezes sabendo que seria a milésima primeira vez a ir ao chão... quem nunca tirou de si pra dar a outro...... quem nunca sentiu a dor da agulhada de vacina, no bracinho que não era o seu...quem nunca sacrificou tempo...quem nunca disse um não titubeando e querendo dizer sim...quem nunca chegou a emprestar o próprio corpo como moradia, abrindo mão de toda a estética...ou quem nunca adotou como seu, o sangue de outrem...quem nunca, nunca...coisas de mãe!
O mais importante nesta vida não é te achares de importante, mais sim é dar valor nas pessoas que te acham importante,porque sem elas ao teu redor ate você próprio não conseguirias dar conta desta tal importância.
Meus amigos,
Vocês que ainda possuem suas Mamães, as amem muito, pois é o único ser digno de todo amor e exclusividade, já que vocês são exclusivos para elas. Nunca permitam que nenhuma amizade, nenhum casamento, nenhum relacionamento os afastem delas. Elas sempre são as mesmas para vocês. E, quando suas mamães não estiverem mais em vossa companhia, suas vidas nunca mais serão as mesmas. Ficarão a saudade e as boas lembranças, mas jamais vossos dias serão os mesmos.
O jeito é comprar uma VW pão de forma, pintar ela de hippie e viver na estrada com a solidão, criando solos de guitarra ou violão.
A pior decepção da velhice é constatar que os filhos não nos honraram. Não nos deixemos abater, contudo: pode ser apenas um aprendizado para que na próxima vida, nós mesmos escolhamos as delícias de honrar nossos próprios pais.
Não cometa o equívoco de achar que uma gravidez ou o nascimento de um filho de fato vai prender um parceiro. Por mais que a pessoa ame crianças, sonhe em ser pai ou anseie por vivenciar o momento de criar sua descendência, dificilmente as pessoas mantêm relacionamentos amorosos fornais por causa dos filhos. A maioria dos pais que não tem sentimentos suficientes pela mãe para sustentar uma relação à dois, acham que envolvimento amoroso e filhos são duas coisas diferentes. Portanto, antes de ter um filho, pense muito bem, pois além da criança jamais dever ser moeda de troca, ela também não merece crescer em um contexto de risco de prejuízos emocionais pela ausência de um pai e uma mãe comprometidos diariamente com seu bem estar. No final, na maioria das vezes acontece sempre o mesmo: a pessoa força a barra para ter um filho acreditando que isso fará o par a assumir, ele não assume, e a criança cresce emocionalmente carente da presença diária do pai com a mãe. Nunca deveríamos impor uma situação dessa a um filho.
Ela é linda né?! Tem um sorriso esbelto e contagiante...mas ninguém sabe que dentro dela habita dor e mágoa. Ela é daquela que pega sua dor para te ver feliz,mas ninguém é capaz de entende-la quando ela mais precisa,por isso estou aqui,para te apoiar e ajudar . São coisas simples mas que te tornam especial. Te amo minha mãe!
Em tempos de pandemia cabe repensarmos sobre quem somos e de que forma estamos vivendo: como agregadores ou como destruidores? O Universo tem sua dinâmica própria, tal como o Planeta Terra, que independe de nossa existência. Lembremos que apenas fazemos parte da Natureza e não estamos acima dela, assim como os demais organismos, desde a mais simples colônia de fungos e bactérias. Não somos superior a "Gaia", pelo contrário, dela dependemos, do ar, da água, da terra, do fogo, dos minerais e todo alimento que ela produz. A espécie humana carece refletir urgentemente acerca do que tem feito da sua própria "casa". Uma hipótese, partindo da Teoria da Seleção Natural, é de que esse sistema ecológico tão rico e complexo está buscando alternativas de reequilíbrio e autorregulação frente ao excesso populacional, já somos mais de 7 bilhões, há tempos sobrecarregando os recursos naturais, devastando florestas, poluindo rios, lagos, exagerando no consumismo, produzindo montanhas de lixo, etc. As mudanças climáticas estão cada vez mais intensas e desajustadas, os ciclos irregulares. Até quando vamos tratar conservação e consciência ambiental como algo menos importante se é o que precisamos pra sobreviver? Se nós enquanto espécie somos tão egoístas a ponto de não sabermos preservar, então que ela mesma (mãe natureza) se regenere e faça o que for necessário.
Quando o tempo esbranquiçar nossos cabelos, emudecer nossas vozes, baquear nossos passos, devemos dizer com a mesma emoção de hoje, meu pai, minha mãe, somos-lhes gratos!
Uma mulher que perdeu o marido é chamada de viúva. Um homem que perdeu a esposa é chamado de viúvo. E uma criança que perdeu os pais é chamada de órfã. Mas não há um termo para uma mãe ou um pai que perdeu o filho.
Vi aquele documentário sobre o George Harrison recentemente e pensei: “Assuma. É só assumir. Seja como a mulher do George Harrison. Ser mãe e esposa é o bastante.” Então eu me toquei que não lembrava o nome dela.
É verdade: sou, sim, filho de um barbeiro com um banqueiro, que me adotaram. Pelo menos posso dizer que filho da mãe fui um dia, mas não sou mais!
Pois há alguns eunucos que nasceram assim do ventre de suas mães; outros foram privados de seus órgãos reprodutores pelos homens; e há outros ainda que a si mesmos se fizeram celibatários, por causa do Reino dos céus. Quem for capaz de aceitar esse conceito, que o receba”. Mateus 19,12 - Jesus
••... "Quanta grandeza existe em te! Com as dores do parto me desse à vida através da luz! Fui e sou a tua prioridade até antes de ti mesma. Sou teu norte e teu sonho de vida da guerreira mais destemida e do braço mais forte! O amor foi o legado que em te trouxestes amada mãe que o sagrado Deus me deu sem pedido algum em forma de preces, porquê foi Deus quem te criou e tu que me fizestes. Quando para mim olhas, me vejo pequeno, me sinto um menino, não importa a idade nem o meu tamanho e nem tão pouco o rumo que escolhi como destino; em teu imenso coração serei sempre teu e de mais ninguém. Teu zelo e cuidados a mim dedicados é antes de tudo um benção. Sou parte de um todo, um pedaço do teu corpo, uma fração da tua alma que acalantaste e com afinco as mais duras provações. Sois o coração imenso, grande e amoroso, forte e intenso, és a fonte da vida, a casa perpetua do amor desvairado, louco, insano e apaixonado. Ser filho é uma dádiva divina é ter uma guardiã em forma de heroína dos sonhos mais dedicados. Não importa como tu sejas, és simplesmente dona de toda beleza de imenso encanto mesmo quando a tua alegria vem expressada em lágrimas banhadas em forma de pranto. Em teu ventre sagrado me fizeste menino, fosse meu hino que um anjo cantou. No teu colo o teu sonho era eu o teu destino e o teu carinho o meu maior legado. Doce és sim pois, quem poderia imaginar que algo assim existi-se? Que coisa parecida Deus poderia criar? És a alma iluminada, és a pessoa no mundo mais amada, por que Deus transformou o verbo em sua forma mais infinita e glamorosa forma quando te criou. Que soem as trombetas dos anjos nos céus e de todas as suas legiões, porquê hoje e sempre a rainha do amor e da vida se resumira em apenas uma palavra: Mãe!"... Ricardo Fischer
Ela manda. Eu obedeço. Ela briga. Eu aceito. Ela me sustenta. Eu a respeito. Ela me teve. Eu a tenho. Oh Céus... Não reclamo dela. Mas quando terei a Minha vida? Só não queria ser "mandada" o dia inteiro. Né mãe? (Te amo, tá mãezinha?)
Às vezes bate aquela saudade de quando era criança. Não tive uma infância muito fácil. Mas tinha minha mãe ao meu lado. Mulher guerreira, que nunca desistiu de mim. Que até hoje luta e torce pela minha felicidade. Que se preocupa como se eu ainda fosse uma criança. Que ora com todo amor e fervor para que eu viva os meus sonhos. Uma mulher que embora tenha apanhado tanto da vida e tenha uma "casca" de defesa, guarda dentro de si um amor tão puro e desprendido que me constrange. Essa é minha mãe. Que tiraria da própria boca para me alimentar e que com certeza faria os maiores sacrifícios para que eu não sofresse. Que me ama independente das minhas falhas e defeitos. Sem esperar nada em troca. Amor verdadeiro.
Hoje a saudade bateu forte. Sei que o tempo não volta, e que eu cresci. Mas nesse momento queria segurar no seu braço e não soltar mais.
- Relacionados
- Mensagens de declaração de amor para filha
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagem para Filha
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
