Poemas de Luto
Falar de morte em nossa sociedade atual é quase um tabu, pois a nossa cultura gratifica e reforça a vida e isto é positivo. No entanto, a morte, nao faz parte da vida?
“Fico triste toda vez que preciso de algo que ainda não inventaram. Como daquela vez que procurei por uma máquina do tempo para voltar até aquele exato momento do nosso último abraço e dar mais um abraço e falar tudo o que não falei, quando pensei que aquele não seria o último abraço.”
Eu encosto no eco d minha palavra p/ q o silêncio possa ouvir a minha voz,no reflexo d pensamento voa a imaginação até a lama cair directo na memória d minha alma O correr d vento afasta-m das lembranças q 1 dia adormeceram no berço d mundo ond a natureza pisa os negros panos q vestiram o luto d minha memória em silêncio Ao acordar d sol invade-m tristza q nem os olhos cnseguem recolher-m as lágrimas d passado,mas nem o grito d mndo escond o meu dsespero dos teus olhos sem q eu alcanse a paz dos teus braços
Temos muitos que morreram e deixaram uma profunda saudade, não da pessoa em si mas daquilo que ela encarnava. O luto é por uma era inteira;
Não melhora nunca, - disse - A dor. As feridas vão se curando dentro de você e aí você não sente como se uma faca estivesse enterrada na sua pele. Mas quando você menos espera a dor volta para te lembrar que você nunca mais será a mesma.
Existem pessoas lá no céu, que eu daria tudo para ver novamente, nem que fosse por um minuto, trinta segundos ou o tempo que durasse um abraço.
Mãe, eu gostaria de te dar aquele último abraço, aquele último olhar e dizer que eu gostaria de ter feito mais.
Tenho certeza que a sua felicidade e o seu brilho continuarão iluminando a nossa família mesmo depois da sua partida. A saudade será sempre eterna. Descanse em paz.
Você partiu cedo demais, e agora só nos resta a lembrança de momentos inesquecíveis que passamos em família, com muitas risadas, alegrias e amor. Vamos sentir muito a sua falta por aqui!
A dor da sua partida é grande demais, mas sei que, esteja onde estiver, você vai continuar me acompanhando e me orientando. Agradeço muito por todas as lições que me ensinou durante a sua vida. Descanse em paz!
Há uma distância muito curta entre o amor e o ódio, e muitas vezes a morte oblitera totalmente a distância entre os dois. Eles se fundem em uma turbulência paralisante de emoções opostas, que é quase impossível de suportar.
"Desalento é fel. O gosto da morte é chorume. E ninguém jamais soube de alguém que tenha enchido colher com o petróleo do lixo e bebido, por gosto"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")
Hoje estou matando um amor dentro de mim. Estou terminando algo que nunca começou. Estou entrando em período de luto por uma mulher que mais amei na minha vida. Aquela a quem respeitei por miseráveis décadas e fiz os poemas mais apaixonados. Hoje estou enterrando uma história que jamais aconteceu.
Um dia a gente descobre que somos obrigados a viver sem as pessoas que fizeram parte atuante do cenário da nossa felicidade, dos momentos mais bonitos, das memórias mais queridas, das risadas mais sinceras.
Um dia a gente descobre que viver sem essas pessoas não é opção, é uma exigência da vida e que ela não é nem um pouco complacente conosco. Nesse dia, descobrimos também, que mais que viver sem elas, somos obrigados a ser felizes sem elas. E isso acontece não porque nos tornamos insensíveis ou porque somos especialistas na arte de lapidar egoísmo, muito pelo contrário, isso acontece porque descobrimos que o melhor lugar para guardar a memória dessas pessoas tão especiais é um coração feliz, com todas as janelas abertas para o infinito.
Uma das coisas mais difíceis de aceitar quando alguém que você ama morre é que a vida continua. É como um rio que nunca para.
Há algo sobre perder a sua mãe que é permanente e inexprimível - uma ferida que nunca cicatriza completamente.
"Hoje senti a mesma saudade que senti assim que olhei sua foto e lembrei que nunca mais te terei ao meu lado. O céu ganhou mais uma estrela, estrela essa que carregará memórias e muito amor. E tenho certeza que você sempre será a mais brilhante!. Você partiu cedo de mais, e espero que um dia possamos nos ver. Mas até que este dia chegue lembrarei de todos os nossos momentos de sorrisos, risadas, carinho e muito amor. Sempre estará em meu coração. Eu te amo estrelinha!"
