Poemas de Luto
Conserva-te na esperança de que o amanhã sempre será melhor. Continue trabalhando.Quanto aos percalços que surgirem no caminho, lembre-se que é na dificuldade que recorremos ao altíssimo confiantes de que Deus está sempre cuidando de nós. A paz do mundo deve começar dentro de você. De dentro para fora. Iluminando um a um é que iluminaremos o mundo todo.
Sou ansioso, perco a paciência fácil, me irrito fácil também, brigo e choro por qualquer coisa, me estresso diariamente, sempre acho que meus problemas são maiores que eu e sei que não há nada de anormal nisso tudo, mas só eu sei o quanto é difícil ser assim.
A sensibilidade, encanto e a forma de cativar as pessoas, é um Dom que esta muito além dos sentimentos sintéticos impregnados na alma de alguns seres superficiais...
(...) "Nunca tem nenhum nublado ou tom de cinza. Sempre foi a primavera da minha vida...
Esse amor está enraizado na minha alma. Nunca deixei nenhuma folha cair..."
As vezes me preocupo tanto com o que as vezes não estou nem ai. Quando não estou nem ai, me sinto bem
As palavras mais bonitas nunca foram ditas, somente pensadas; os pensamentos mais brilhantes nunca foram expostos, mas simplesmente admirados em segredo; a dores mais fortes nunca foram percebidas, e sim sentidas em silêncio. Nem tudo precisa ser divulgado para se tornar importante ou significativo. A sua simples existência já os torna especiais e revolucionários.
Não Sabemos o quanto amamos nossas Mães , Ate que chega um dia que elas se vão e nos pensamos '' Puxa porque eu não amei ela enquanto eu ainda podia ? ''
"Ah, esses seus olhos encachoeirados, ligam o velocímetro do meu coração nas direções mais avassaladoras que o amor possa atrair..."
(...) "Não importa quão rigoroso esteja o inverno no seu coração, você sempre teve o lugar mais quente do meu peito..."
Não economizo amor, invisto. Não engulo amor, respiro. Não silencio amor, grito. Não guardo amor, demonstro. Não escondo amor, escandalizo. Não unifico amor, pluralizo. Não sonego amor, declaro. Não desprezo amor, abrigo. Não verbalizo amor, pratico. Não divido amor, multiplico. Não publico amor, politizo. Não prendo amor, liberto. Não julgo amor, aceito. Não torturo amor, sinto. Não desenho amor, pinto. Não soletro amor, poetizo. Não espero amor, faço. Não cobro amor, eu amo.
“(...) "Sua magia vai se estendendo para os lados num céu particular... e nosso ponto de encontro é um canto de encanto. Assim como as batidas do meu coração por você, nosso tempo é tão contado em felicidade..."”
O amor subsiste lugares opacos e teimosos. Das mutações, dos caldeamentos. Ora oculto nos olhares ora explícito nos sorrisos... Um empilhamento dos romances que viram poesias, ou apenas alguns fragmentos deixados na linguagem. Por vezes, semelhante a uma página de livros, em ruínas. Em outros momentos, dão a ilusão silenciosa de complementaridades. Falsa inércia. É da ordem de propriedades mal definidas que inflamam o coração: um jogo entre o que se produz e que lhe resiste.
Certa vez ela me olhou nos olhos e disse que antigamente eu a entendia, sim, eu a entendia, entendia porque ela precisava de alguém que a entendesse, se ela precisasse de alguém que voasse, eu voava.
- Relacionados
- Poemas de Morte
- Poemas de Saudades de quem Já Morreu
- Poemas de despedida de morte para dedicar a quem partiu
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Poemas que falam quem eu sou
