Poemas de Luto
Na vida da gente a medida do tempo só tem valor, quando nela usamos a matemática do amor, onde um mais um é mais que dois! P.A.R.A.B.É.N.S....A.M.I.G.O.S !!!!
(...) “Você é igual eu queria, apenas por ser diferente de todas as igualdades que encontrei por ai..."
[...] Gosto da não exatidão entre nós dois, que faz, com que tenhamos sempre algo para rever, refazer, multiplicar...
[...] Você aceita eu ser tão eu, que deixo de ser o que eu quiser e me transformo em tudo que você queria que eu fosse...
[...] Eu sempre sei que você continua a mesma por causa da sua pose natural e conservada. Ai sinto saudade dos nossos reencontros sem encontros, em que eu sempre me encanto...
O sempre assim de nos dois é sempre igual... Briga, volta, reata, desata, termina, começa e depois de um tempo, depois da falta, da saudade, dos finais de semana, dos fins de noite, lá estou eu ao me aproximar de você: (...) Coração batendo forte no meu peito. A hora que a respiração pesa na vontade de colocar minha cabeça frontalmente na sua testa, quando os olhos parecem ponteiros de um relógio de tanto brilharem mexendo de um lado para o outro .Seus olhos sempre acompanham minha ida em zig zag. Como eu vou te subtrair? Se você sempre soma minha alegria e a eleva ao quadrado... Gosto da não exatidão entre nós dois, que faz com que tenhamos sempre algo para rever, refazer, multiplicar... Você aceita eu ser tão eu, que deixo de ser o que eu quiser e me transformo em tudo que você queria que eu fosse... Você é igual eu queria, apenas por ser diferente de todas as igualdades que encontrei por ai...
Vivemos entre descobertas e mistérios, onde o limite é apenas sensorial. Portanto, é só por prazer que definimos o agradável e o descartável.
[...] Eu só encontrava nas pessoas mínimos e diminutivos. Você é máximo, múltipla e incomum. Eu encontrava só igualdades, subtrações e divisões, mas você é sempre a soma... A soma de tudo que eu queria...
Somos a história: poetas, meninos, meninas, contadores de HISTÓRIAS, fazedores da HISTÓRIA. Podem escrever: a poesia está solta, na rua, ninguém mais consegue prendê-la em pedestais, em estantes polidas, está na boca do povo!
Um porto solidão sente a carência de um navio em seu cais. Mesmo assim ele sabe que jamais vai separar o navio e o mar! - (Almany Sol em Pensador Uol)
Vidas traçadas por rumos diferentes, as vezes tão distantes, deixam marcas particulares em cada coração, que se fossem ajuntadas tornariam os caminhos mais lindo de se viver! - Almany Sol
A vida é como o boneco dos mythbusters, ela pode te bater, balear, te jogar de penhascos... mas no final...
Ela vai te bater, balear, e te jogar de penhascos. A vida é uma bosta e você um otário.
Aceitar a realidade não é fácil. Mas, o tempo me fez entender que você não deixou de mim amar. Pra isso, seria necessário um dia você ter me amado.
Pra que lamentar? Já foi... Já passou... Agora é bola pra frente. E uma certeza eu trago comigo. Nessas muitas voltas que o mundo dá. A gente ainda vai se encontrar... Eu vou está preparada! E você?
Sei, que você tentou. Insistiu de todas as formas ficar ao lado da pessoa. Simplesmente, porque a ama... Reflita direitinho e me diga: Vale a pena lutar tanto por alguém que nunca fez nada pra ficar ao seu lado? Pense bem e olhe para os lados... Existe sempre alguém que faria bem mais por uma chance com "você". Pense bem!!
De tudo que aconteceu, o que é mais difícil. É perceber que pra você foi só curtição... Jamais sentiu amor por mim.
Eu achei, que o meu amor podia te contagiar. Mas, me enganei. Um amor por maior que seja, não alimenta dois corações.
Um amor jamais substituirá um outro. Mas, é lei da vida continuar... E o coração é bobo e se apaixona quantas vezes mais for necessário.
- Relacionados
- Poemas de Morte
- Poemas de Saudades de quem Já Morreu
- Poemas de despedida de morte para dedicar a quem partiu
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Poemas que falam quem eu sou
