Poemas de Luto
Eternamente gravado nas estrelas, o nosso amor é um poema celestial, escrito pelo próprio Deus no firmamento das constelações do Universo.
Tudo que eu for fazer, preciso de música ou poesia. Das vezes em que morri durante a vida, elas me salvaram.
A poesia da Eternidade precisa invadir sua alma; penetrar a sua história e mudar toda a expectativa em sobrenatural.
Os meus melhores poemas... Nascem em minha mente em momentos de melancolia. Incrível mas è a mais pura verdade que a dor è a maior inspiração de um poeta.
Eu gostaria de ter escrito um poema sobre todas as mulheres que conheci. Um poema sobre como cada uma sentia o mundo por entre suas pernas. Mesmo eu não tendo tido tantas assim, (mas quem dera eu tivesse), eu faria como Bukowski e teria argumentos para escrever sobre elas e os seus sonhos escondidos nas madrugadas quentes.
Nildinha Freitas
Escrevo um bom poema para se ler da vida que eu tenho em minhas mãos, às vezes, faço rimas perfeitas e há horas em que nada parece se encaixar, mas escrevo, pois escrever é minha cura, a chave para me libertar.
Nildinha Freitas
A verdadeira poesia não se resume apenas às palavras escolhidas, mas sim aos sentimentos genuínos que elevam e transformam o poeta em sua essência mais pura.
Pensar e pensar,quem pensa,faz poemas,por isso não posso parar de pensar,porque o dia que eu parar de pensar é porque eu deixei de amar!
A poesia ficou mais doce, mais linda ao receber você como uma estrela que brilha dentro da minha alma. Só não sabia que me tornaria solitário ao te conhecer, você foi capaz de transformar a amizade em amor.Agradeço te linda por me mostrar o amor!
Toda mulher é um poema, se bem lido, uma vida de sentidos! Amores a se doar, se analfabeto o for, e no poema não se fiar, se nas entrelinhas não souber sua leitura fixar, o poema vira tema de almas a se chorar.
O pensamento expresso em prosa não tem compromisso com o lirismo – como num poema – podendo ser direto e preciso quando necessário, sem os aforismos da poesia. Não ficando atrelado aos arreios da forma, do estilo, da rima ou da métrica, segue livre para mexer com emoções e provocar reflexão no leitor pela identificação com algo que ele já sentia, e que apenas precisava ver traduzido em palavras para que se sentisse representado nele.
Assim nascem os poemas de coração retorcido... misturas turbulentas e uma pitada de sentimentalidade...
