Poemas de Luto
Ela foi a musa dos meus poemas, a dona dos meus pensamentos e o motivo do meu sorriso. Mas agora, estamos distantes. Todavia, o sentimento continua aqui.
O pincel de Arnóbio Verde desliza sobre a tela como um poema silencioso, dando vida às cores e formando um mundo onde a beleza é eterna.
Sob o fino véu da poesia, eu voyer da intensidade que singra por esses mares proibidos aplaudo silenciosa para não assustar a magia.
De que vale ter as poesias mais lindas, as harmonias mais brilhantes, se não há verdade em nós?
Eu não sou uma frase pela metade, sou uma poesia por completo. Não posso desfazer minhas estrofes para caber nos versos de alguém, porque cada palavra que a escreve me compõe e quem não pode me recitar, jamais poderá me amar.
Quisera ser possível expressar nas mais rebuscadas palavras e viscerais poesias o encanto que é próprio da exclusiva luz que emites.
A vida é mais valorizada, o dia fica iluminado e fresco a cada sorriso teu, platônico... decoroso... tão teu, mas que sequestro intimamente em meu coração, furtiva e amorosamente, acreditando em um encontro, só possível em meus sonhos juvenis.
Se alguém lê os poemas preferidos pra mim no primeiro encontro, eu mudo de país pra nunca mais ter que encontrar essa pessoa.
O mar limpa a alma e, em suas ondas, carrega segredos antigos que sussurram poesia àqueles que ousam escutá-lo.
Os poemas e as citações de amor são semelhantes, mas não são iguais. E as que eu escrever sobre ti serão as mais belas do mundo.
A poesia não é o suficiente para lhe descrever. Os grandes poetas não têm inspiração para conseguir falar sobre ti. Umasimples poesia é um bom exemplo para falar de ti, mas nada se compara ao meu doce beijo em sua tímida boca.
A poesia é o fio condutor da perfeição e da construção do imaginário e da criatividade do ser humano.
Reescrevi poemas e pensamentos.
Mas sem sentir o encanto que revi antes de compreender que em você eu me perdi. Eu não registrei esse pensamento pra quê? Eu sou nuvem e vou chover.
Arquitetura é como poesia, porém, em vez das palavras, usamos concreto, tijolos e ferro para tocar almas e propor sensações.
A minha poesia é uma epopeia da vida menor. Não é a descoberta do caminho marítimo para a Índia. É o caminho do corredor de minha casa entre a sala onde escrevo e leio e a cozinha. É doméstica. É feminina.
Há maioria das pessoas temem a filosofia e a poesia porque não querem deixar de lado os seus argumentos ultrapassados. Por puro medo de se arriscar!
Só temos uma história. Todos os romances, toda a poesia, são construídos com base na interminável batalha entre nós mesmos e o mal.
Às vezes, minha cara Adélia…Aos poucos… Quase sempre, Deus traz de volta a poesia, e já não vejo pedra, vejo flor!!! Janice Cisne
Na poesia, as Baleias são zeppelins oceânicos de carne, osso e dança. Dirigíveis oníricos sem função exata, senão a própria existência e expressão de vida ritmada, imensa e imersa.
