Poemas de Luto
Eu poderia estar compartilhando meus poemas para o mundo mas escolhi te esperar para entregar só mente a ti
Muitas vezes, a poesia se faz ouvir através da sensibilidade, não há palavras no papel, elas estão gravadas na alma.
by/erotildes vittoria
O mundo está tão carente de amor e de novas poesias. Quem disse que a poesia tem que ser antiga ou só dos poetas antigos? Os grandes poetas nos ensinaram a beleza da poesia e como expressar o amor, por isso, precisamos de novos pensadores do amor e continuar o legado dos grandes portistas e nos tornamos grandes poetas do novo século.
No meio das tuas pernas eu vejo poesia. Como o homem pode banalizar tamanha beleza ? Mistura de ritmo com calmaria, minhas mãos são impuras para alcançar sua leveza por isso uso meus lábios para lhe tocar e minha língua para a acariciar. Tão bela, tão pura e tão delicada, podia se dizer que é flor, mas até à mais bela de todas murcha, então tu, maravilha reprimida que grita sem voz, arma das inocentes e trunfo das galderias.
Mulher, não sabes o valor que carregas no meio das tuas pernas, por isso não banalizes, ama-a, toca-a, deixa que a beijem mas em nenhum momento a deixe em mãos que carregam pobreza espírita.
"Sorrir é quando a gente faz poesia com a cara, é quando confessamos as alegrias da vida sem precisar de palavras, quando chegamos mais perto do coração. E, nestes dias, tenho aprendido que a falência do sorriso antecipa a da vida, que sorrisos sinceros não se soltam ao vento, que sorrir é uma atitude, e se for da gente mesmo, é ainda mais, é uma virtude. E, vamos combinar, nada ilumina mais a vida da gente!"
"A poesia é o vinho da existência humana, dela absorvemos o sumo licor da esperança e da beleza, que nos sustentam diante do caos no homem."
"Teu beijo traduz toda poesia que existe. Teu corpo tem os melhores versos e as mais lindas canções: você, mulher"
Não esperes que eu saiba explicar-te os versos de minha poesia, apenas sinta-a como senti ao escrevê-la.
Sou mar de palavras. Ondas de poesias. Naufrágios de sentimentos. E barcos que flutuam por medo de se deixar molhar de amor. Um mar que nunca se finda com um horizonte incerto de alcançar.
É encanto, canto e voz...voou de borboletas, beijas-flor...é poesia tudo que vem de tu: é mato, é verde. São laranjeiras, roseiras...são mares e rios, são músicas no vento...é tudo louco, solto no ar.
São versos que traduzem minha alma, são sentimentos que transformo em poesias...são saudades, lembranças...são sonhos de se viver e o que vivo, são poemas minhas palavras.
No Rio Grande do Sul,mais um sol que se poe...mais um dia que nos gauchos vivemos..mais um dia que nos.assim como todo povo brasileiro conseguimos viver..ou sobreviver!!!E amigos,amigas,ainda temos que agradecer a Deus cada momento vivido aqui,porque somos privilegiados com tanta beleza,com tanta riqueza em solo,em natureza,em povo que luta,batalha nesta misceginacao de racas que somos .E amor ao solo independe de partido,de ideologias ,porque o que conta e o orgulho em termos um chao,em podermos um dia ser orgulho para nossos descendentes porque e de exemplos que vivemos.Cabe a cada um de nos fazer deste chao um chao para nossos filhos e esquecer que so reclamando nada ajuda!!! Lute..faca sua parte!!! Se cada um pensasse assim..ah.amigo ,amiga, tudo seria tao diferente!!!
Tenham um lindo entardecer meu povo gaucho!!!Meu Brasil..meu mundo!!!
Roubo teus olhos e faço versos, roubo tua voz e escrevo poemas. Canto com teu sorriso, danço com teu olhar. Mergulho em teu corpo, estrada, curvas perigosas, labaredas que incendeiam, queimam minha boca, me faz desnortear...são flores que aquecem frios, são rosas...mar de sonhos que vivo, jardins de amor que planto; é como vinho que embriaga, é como chuva que banha, é como sol que aquece.Teu corpo é meu prato predileto, petisco, bebida inebriante...vicio que me domina e me faz levitar.
Acho que a noite está propensa à uma poesia, afinal, palavras sozinhas não fazem um provérbio, mas no final, palavras juntas só querem ficar sozinhas.
- Relacionados
- Poemas de Morte
- Poemas de despedida de morte para dedicar a quem partiu
- Poesia que Fale da Morte Fernando Pessoa
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Poemas que falam quem eu sou
