Poemas de Luta
..."Nenhuma vitoria é suficientemente honrosa e digna se no nosso triunfo, glória ou vitória, nós deixarmos de contemplar os obstáculos que tentaram nos impedir."... Ricardo Fischer
O primeiro passo para a resolução de um problema, é a insatisfação por estar passando por ele. O segundo passo, é transformar proporcionalmente a sua insatisfação em garra para o trabalho em busca de resolvê-lo.
Acredito que a gente tem que se mexer. Criar. Fazer. Vencer. Ser feliz. Voar. O que realmente não dá é pra ficar parada esperando a VIDA passar. Vá a luta sem olhar pra trás e acredite que o melhor ainda está por vir.
Eu jamais perco. Pode achar que venceu a discussão, venceu a batalha mas não a guerra, vou repetir, eu jamais perco, garanto que acharei um jeito de te derrotar e jamais irei perder, vou te perseguir até completar meus planos, irei lembrar de tudo que você me deve, e irei lutar até que sua força perca, jamais irei desistir e jamais irei perder a minha batalha...
Todos somos egoístas.É uma verdade que se torna incontestável, se partirmos do principio que todos temos interesses que nos favorecem, contudo lutar por uma sociedade mais justa, igualitária, e fraterna é um dever de todo cidadão egoísta, que pensa que uma sociedade que lhe favoreça.
Não tente provar para ninguém que você é capaz, mostre para si msmo, pois quando isso acontecer todos vão saber. A luta só termina quando você enfrentar os seus medos.
Dizem que é difícil, que será cansativo e que não devo aguentar.
Penso que nada é impossível, que Deus me fez vencedora e fracos são aqueles que nem sequer tentaram.
"Não sei como será meus dias daqui pra frente,apenas tenho a certeza que preciso ser o melhor que conseguir"
E levo esse sorriso, mesmo que eu tenha chorado tanto. Mas o que importa é que continuo andando, ainda que devagar...
Todos os homens nascem com a mesma voz dissonante, com o mesmo animal selvagem dentro de si... é o carácter que faz a diferença
Que lutemos por nossos sonhos, que vejamos os desafios da vida como perguntas que precisam de respostas, como batalhas pelas quais vale a pena lutar. Porque cada dia, cada ano que passa, tudo o que vivemos, vale a pena.
A noite chega e vem toda aquela sensação de solidão, o pensamento de que "somos invencíveis" já há de partir e ninguém te tira a paz na noite, no dia, na vida, mais do que você, meu amigo. Sim, o culpado de cada partida é o mesmo que você olha quando se vê no espelho, você mesmo. Portanto, sorrisos são bem-vindos, é o ponto de chegada de pessoas que querem seu bem e sua alegria. O porto seguro é você quem faz, as pessoas só vem para habitá-lo. Os sorrisos são como escudos contra a tristeza e a alegria é a espada que corta a solidão. Então, meu amigo, devemos ter sorrisos até nas tristezas para lembrarmos de todas as alegrias que já passamos e para sabermos o que estamos enfrentando e por quem. A luta é algo inevitável, quando tem que vir, ela vem, mas como tudo tem fim, ela também se vai e o que escrevemos nesse tempo é o que fica. Portanto, merecedor de toda sua história é quem também luta nela com você. Mas me diz, quem lutará com você, se você não mostrar que lutará por ela um dia ? Se você não se mostrar forte com um sorriso em meio a dor ? Quem ?
Se você precisa ficar forte, tornar-se teimoso faz parte. A característica é necessária para manter você determinado a continuar lutando por algo que pode nunca chegar: autonomia; liberdade; respeito.
