Poemas de Luta
Canto porque numa melodia acendo no coração do povo a esperança de um mundo novo e a luta para se viver em paz.
O homem luta para almejar o poder, mas desconhece os desígnios da liderança de onde emerge naturalmente o poder.
Devo te lembrar que se uma mão te sufoca, você luta pra soltar e não pra ajudar a te sufocar mais ainda.
"Pensemos, toda luta nasce de uma idéia. Toda convicção de idéia propagada se transforma numa ideologia. Logo, toda ideologia é o que impulsiona uma comunidade para uma ação coletiva".
#th_historiador
Um campeão é forjado na luta, não há botão de desistir. Essa é a verdade inquebrantável que define os vencedores.
Cada dia é uma luta solitária, enfrentando desafios que ninguém compreende verdadeiramente. Executar é árduo, mas a paixão pelo que faço me fascina, mesmo demandando ajustes contínuos. Entender o peso do outro é um desafio constante, mas é na busca pela excelência que encontro minha verdadeira motivação.
A luta política-ideológica destes novos tempos contemporâneos centra-se entre a SOBREVIVÊNCIA dos pobres e o AMPLIAR DA RIQUEZA dos ricos.
Sabe aquele sentimento que você luta meses, anos para afastar, derepente reaparecem. As dores se confundem, se somam uma com as outras e te destrói. O cansaço te trança as pernas, você lança um olhar ao tempo. O coração, de forma arredia pede explicações da vida. A noite quando fecho meus olhos meu pensamento se agita, e como fogo, gelo e raiva. Uma tempestade de sentimentos. Naquela noite fria, eu olhava o guardanapo de papel, onde ela me dizia : atropelaram meus sonhos, me ajuda a recolher meus cacos . Eu não pude ir, você partiu. Ficou comigo a tristeza a solidão e a saudade três damas que juntas fazem o coração sofrer espantam a felicidade e fazem chorar. Boa noite.
É uma luta e eu estou lutando, mesmo se de momento estou perdendo, a luta não acabou ainda, e sei que há esperança.
A luta pela Democracia e pela manutenção do Poder Constituinte até pode ser discutida nas redes sociais, nos palácios e nos parlamentos, mas a verdadeira luta sempre foi travada dentro dos sindicatos, instituições, comissões sociais, conselhos comunitários, movimentos “sociais, desportivos, artísticos e culturais”, escolas e universidades..., quem não reconhece essas batalhas, nunca poderá ganhar a guerra.
Um homem de virtudes irá à luta com aquilo que possui e se não possuir nada, irá apenas com sua coragem,por que ele além de sua coragem ele tem fé e sabe que oportunidades lhe aparecerão para que se arme;já o covarde forjara dezenas de justificativas para não ir à luta e ficará imovel e ainda iludira todos a sua volta de que a sua não atitude é apenas sensatez de um homem.
Só eu sou a favor de minha vida, só eu estou com eu nessa luta e Deus é claro, eu irei resistir ao mal até onde eu poder.
“A luta contra as drogas não é individual, mas coletiva. Juntos, como comunidade, podemos oferecer apoio e criar um ambiente saudável e seguro.”
“A luta contra o pecado é diária e constante. Devemos estar vigilantes e buscar a força de Deus para resistir às tentações e viver de acordo com Seus mandamentos.”
"A luta pela liberdade de narrativas não é apenas sobre ser ouvida, mas sobre reescrever os limites do que é considerado aceitável e possível dentro das fronteiras da experiência de vida." – Dan Mena.
