Poemas de Luta
"A luta por um coração melhor é constante e árdua; mas é só através desse coração mais amoroso que o mundo será modificado, que o mal será anulado e o bem reinará em todo o seu esplendor. Modificar o mundo é antes de tudo modificar-se a si mesmo. Cabe a todos contribuir para essa transformação, que somente acontecerá se o próprio homem se transformar.
A paz irá acontecer na proporção que o homem aprender a dar nova forma ao seu caráter, mudar seus conceitos insignificantes e enganosos; extirpar o preconceito, a ambição e o egoismo que o leva à condição primária."
Bom dia, a paz esteja convosco... Acredite, em seu potência vai a luta e conquiste seus limites pra que a vitória seja alcançada.
Shirlei Miriam de Souza.
"A luta pela liberdade de narrativas não é apenas sobre ser ouvida, mas sobre reescrever os limites do que é considerado aceitável e possível dentro das fronteiras da experiência de vida." – Dan Mena.
Cuide de você, focando na sua saúde, mente e corpo. Só terá condições de realizar e forças para lutar se estiver saudável e bem!
@elidajeronimo
O dia 08 de março, é cada segundo de todos os dias da vida de uma mulher. Da mulher que luta arduamente para cumprir os seus diversos papéis, no dia a dia, mas, ainda assim, não faltam homens para desqualificá-las, e instituições para marginalizá-las
Dizem que o bem vence o mal. Assim como os meus ancestrais continuo aguardando o fim da luta entre eles e a paz no mundo.
Parabéns para minha mãe. Essa mulher de luta, de garra e perseverança que alegra a vida de todas as pessoas à sua volta. Que o seu dia seja tão iluminado quanto a senhora.
A maioria da sociedade, luta e clama pelos seus direitos como bravos leões, entretanto fogem como covardes hienas no momento do dever.
O farmacêutico tem visão global sobre as doenças e sua luta é combatê-los orientando ou fazendo testes.
Pois a vida livre do animal é luta, e nada mais que luta, e é a tática de sua vida, sua superioridade ou inferioridade em face do "outro" (seja esse "outro" natureza animada ou inanimada), que decide a história desta vida, que define se o seu destino é sofrer a história dos outros ou ser ela própria a sua história.
Quanto mais esmagada a flor, mais ela exala seu perfume.
Quanto maior for a tua luta maior será a tua Vitória.
A nossa luta continua para além da morte, não por aquilo que passamos a ser, mas por aquilo que fomos
Para quem luta a vitória é inevitável, para quem tem fé a conquista é incontornável, para quem confia, o pacto é inviolável.
A primeira sustentabilidade que devemos procurar é a de nós mesmos. Não existe luta em busca do equilíbrio sem o domínio próprio!
Às vezes a luta diária pra manter o céu colorido se perde, quando percebemos que sempre haverá uma nuvem negra, mesmo que não esteja ao alcance dos olhos.
Vivemos uma luta constante entre ser quem somos e ser quem as pessoas querem que sejamos. Ninguém conhece suas lutas e muito menos estarão do seu lado em nenhuma delas. Mas quando você estiver fraco, lá estarão elas. Muitas vezes com a suposta intenção de ajudá-lo, mas o que não percebem é que a cobrança pela perfeição só nos afunda ainda mais.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber