Poemas de Lua
Se seus beijos fossem agua , eu iria fazer um reservatório do tamanho da lua , se seus abraços fossem mel eu ia comprar um pote do tamanho do sol , se seu amor fosse pedrinha , eu ia guardar todas estrelinhas do céu dentro de mim , assim nunca ia acabar ...
Quando a lua se fez cheia perguntou: A que publico devo agradar? Veio o Sol e então respondeu: Aos amantes, pois eu já sou responsável por toda felicidade do dia e o mar pela paz interior o resto deixa para as tuas outras fases.
Eis a lua!...que os apaixonados tanto procuram...deitam -se na relva...e confessam...os seus mais profundos desejos...e num forte suspiro chamam por aquelas que...um dia se foram...levando as chaves de seus corações.
Enquanto a minha emoção saltita entre o por do sol e a chegada da Lua, minha razão morre lentamente...
Casualmente o coração doentio, não parava se quer pra pensar, no romantico brilho da lua, que viamos sempre no mar. Dos sonhos de subir aos céus e como um passaro de querer voar, indefinidas horas do acaso minha alegria era está lá.
Sob a lua ou sob o sol que não partia ,longe de tudo não a hora melhor para botar a saudade em dia...
Adormeci, pensando em nós dois, olhando a lua que estava, brilhando no céu, namorando o mar, a brisa acariciava, beijava minha pele de forma sútil e o meu amor despertara.
Tenho uma obsessão por Ti! Tem dias que Tu estas mais longe do que a lua e tem dias que Te sinto mais perto do que minha própria pele. Falo de Você para todos mas eles rejeitam as minhas palavras, me chamam de chato, me ignoram, e perco amizades por causa de Você. Eu amo eles, mas meu amor por Ti é uma obsessão. Quantas vezes perdi meu ânimo, sou um homem de profundas cicatrizes, mas farei tudo de novo para Você meu amor! Quando voltares de viagem para casar comigo irei chamar todos eles para nosso GRANDE casamento, só assim irão ver que Tu és a minha obsessão.
Eu preciso ir, não posso ficar. A lua está chegando e pra ela não posso olhar. Sou do dia agora, a noite não pode mais me comprar. Vou sobreviver e lutar.
Hoje acordei com você no pensamento, acordei pensando em te levar para um lugar onde só a luz da lua a nos guiar, e nossos corações juntos a se amar.
Talves, por valorizar-mos o brilho ao invés da jóia, o rio e desprezar-mos a fonte,a lua em detrimento do sol, a poesia nos esquecendo do poeta, enfim, valorizar-mos o efeito nos esquecendo das causas, não conseguimos, ainda, transceder as aparências!
O criador de sonhos
Já era tarde da noite... A lua, que era sempre tão clichê, soava até original coberta pela neblina que entristecia o ambiente. Esse era o cenário que eu via pela fresta da janela. No outro ponto de luz fraca estava eu brigando com as pálpebras para manter-me acordado; sentado no chão, com as mãos em seus movimentos repetitivos emaranhadas nos finos fios de cabelo dela... Era do que ela gostava. Era o que a fazia dormir feliz. Eu não me importava com a constante batalha que eu travava contra o sono, nem com o frio do piso; eu queria estar lá quando o sono dela chegasse. E toda manhã, ela acordava, corria para o meu quarto como um gato e me surpreendia com um beijo. Assim aconteceu até o dia em que ela pacientemente esperou que meus olhos se abrissem sozinhos, e disse: “eu te amo”. Então eu soube que, enfim, a minha espera tinha valido a pena. Eu tinha entrado nos sonhos dela.
Ela Também gosta da lua, ela também contempla as estrelas, mais tem dias que nossos céus estão diferentes, impedindo que nossos olhares se cruzem em um céu infinito.
Noites de lua cheia me trazem um pouco de melancolia. Ninguém me ensinou á ficar bem sem seus sinais. Vou enlouquecer por te imaginar nesses quatro cantos do mundo. Vou enlouquecer sem qualquer notícia. Será que anda fumando? Será que ainda toca naquele bar que nos conhecemos? Eu poderia passar por lá como quem só quer afogar as tristezas num copo de Absinto, mas e se você não estiver? Vai doer mais ainda porque pensei que poderias estar lá?
Só de olhar pra lua me hipnotizo.. Vivo tão aí do que aqui, talvez porque seja mais fácil viver no mundo da lua. Não sei, mas por um minuto sinto a gravidade acabar e flutuo, tão leve e tão serena, tão menina e tão pequena, tão perto e tão longe, que esqueço que um minuto já se passou..
- Relacionados
- Poemas sobre a lua para ler, refletir e se apaixonar
- Poesias sobre a lua para iluminar pensamentos e corações
- Frases sobre a lua e o amor que tocam o coração
- Frases de lua cheia que irão te encantar
- Frases sobre eclipse lunar que desvendam sua beleza na penumbra
- Frases sobre a lua para iluminar sua noite
- Amor do Sol e Lua
