Poemas de Loucura
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Não existia dor,sofrimento, ansiedade,desespero, angústia,tristeza, depressão, loucura...antes da Eva comer o Fruto Proibido.
Há vezes que a razão, a emoção e a loucura se juntam em minha sanidade de vida. Eu desfaleço nessa comoção infinita. Espavento meu de noites mal dormidas.
Vida Louca
Vivemos num mundo controverso, o que nos torna vulneráveis. Mas e daí? Sejamos ousados e abracemos essa vida louca. No íntimo, sabemos que vivê-la é divino, lindo e maravilhoso. Quando se tornar dura e triste, lute para transformá-la em sua própria diva. Persista sempre, mesmo que seja necessário tentar uma, duas ou quantas vezes forem precisas! Nós, seres humanos errantes, ansiamos por riqueza. Sejamos, então, ricos em possuir nossas vidas e nossos sorrisos. Essa é a única riqueza que realmente importa! Sejamos bons filhos, excelentes pais e tenhamos amigos verdadeiros, que sejam nossos amigos também. E se ontem você viveu e hoje você vive, amanhã deseje existir no coração de cada um deles!
Triste século onde a loucura, o egoísmo, a intransigência e a individualidade, não próprias só dos mais jovens, se espalha como perversão na mente demente dos mais maduros poderosos.
Até os medíocres, rancorosos, desesperados e loucos tem o pleno direito de expressão mas a humanidade civilizada e livre, tem o direito de audição. Ouve quem quer.
Na desconcertante modernidade, a loucura muitas vezes faz parte imprescindível, da relativa sanidade em que vivemos.
Não se engane para ter uma felicidade plena hoje em dia, precisa se de uma grande porção de loucura, uma pitada de idiotice e uma colher cheia de egoísmo.
Se quiserem gerar filhos loucos, suicidas, homicidas e marginais, presenteie bem cedo, ainda em criança com um bom celular com conteúdo totalmente livre. Os resultados superaram em violência, maldade e insanidade todas as piores expectativas. Dito isto, rogo por uma internet com controle de conteúdo institucional e familiar, já em nome da verdadeira liberdade.
A linguagem torna-se distorcida pela sudez do louco eufórico, esse escuta Z quando a letra A é pronunciada, e ouve claramente A quando pronuncia-se Z, a comunicação anula-se por completo. Faz-se necessário desenvolver a habilidade de ouvir, mesmo que seja o som do martelo.
Jamais contrarie uma pessoa louca, é melhor entregar-lhe rapidamente as chaves do consultório e do armário de medicamentos.
Seja louco(a) por quem te incentiva, admira, elogia, ajuda, protege, cuida, se declara, que pega na sua mão e fala, você é capaz, você consegue, você é foda amor, te amo.
Valorize quem não deixa dúvidas do que sente.
Muita lucidez não é bom e vira problema. Portanto, uma pitada de loucura faz bem, pitada, sem exagero!
Chega a madruga; frio; o sono barrado; música suave e romântica em seus ouvidos; e um desejo louco estar de corpo e alma com alguém. Isso tem um nome: amor!
Loucos que são loucos acham que não loucos, e loucura mesmo só nos outros. Mas não se enganem: muitos dos outros invejam a sanidade dos loucos.
Cada vez mais bipolaridades e cada vez mais bissexualidades. Resultado cada vez menos loucos e homossexuais, crescente dificuldade de escolhas.
A arte e a loucura estão intimamente ligadas, onde termina uma começa a outra, que se alternam o tempo todo, pela imaginação criativa do absurdo.
Tenho um medo terrível da sanidade, triste, previsível e efêmera. A loucura imaginativa das cores e formas me alimentam todos os dias, diante dos desconfortos da vida, como ela é. Sinceramente creio na maior liberdade do hospício muito mais que entre o zig zag dos autômatos fantasiados de gente nos escritórios contábeis, enforcados e engravatados.
O equilíbrio moderno e significativo entre a loucura, genialidade e a praticidade existencial do espirito livre e selvagem é um ponto fora da curva da seqüência de Fibonacci.
