Poemas de Loucura
A verdadeira loucura talvez não seja mais do que a própria sabedoria que, cansada de descobrir as vergonhas do mundo, tomou a inteligente resolução de enlouquecer.
Que o meu desejo louco deixe um rastro de luxúria em tua memória, para que teu corpo jamais me esqueça.
Desejo é relação entre seres humanos carentes. Por isso amamos até à loucura e odiamos até a morte: nosso ser está em jogo em cada e em todos os afetos. Desejo é paixão,diziam os clássicos.
Esperança é esperança, mas é uma loucura total esperar por coisas impossíveis, ou esperar a colheita sem semear, ou pela felicidade sem fazer o bem.
Nosso amor foi louco como uma tatuagem;
um grafite em cores quentes escorrendo pelos muros da cidade.
Nós somos todos loucos, toda esta raça maldita. Estamos envolvidos em ilusões, delírios, confusões, estamos todos loucos e em confinamento solitário.
Ahhh essa menina o que dizer dela, essa menina a cada dia que passa me faz ficar ainda mais louco por ela, ela me fez ver a vida totalmente diferente do que eu via antes, hoje eu posso dizer que sou feliz mesmo ainda não tendo você aqui comigo, mesmo ainda não te abraçando sentindo seu coração bater no meu peito escoltado.. quero tanto você na minha vida, cuidar de você, estar com você em todos os nossos momentos bons ou ruins mas estare com você, você minha imenina vem me mostrando a cada dia, a cada menssagem o quanto é especial, o quanto é a mulher que eu quero do meu lado...
Logo estaremos juntinhos, quero te mimar, te agradar, te olhar nos olhos e dizer.... obrigado por tudo por ser assim tão maravilhosa
É realmente espantoso, como todas as criaturas brigam. É de levar a gente a loucura!
Esteja onde estiver, como estiver, louca, feliz, imatura, descontrolada, feliz ou realizada, nunca terei a complexidade do toque mágico das plantas ou a brisa suave do vento se não tiver o coração repleto das vossas palavras carinhosas e de afecto com que me animo todas as manhãs.
Não se curem além da conta. Gente curada demais é gente chata. Todo mundo tem um pouco de loucura. Vou lhes fazer um pedido: vivam a imaginação, pois ela é a nossa realidade mais profunda. Felizmente, eu nunca convivi com pessoas muito ajuizadas.
As pessoas são loucas por acreditar que essas paredes nos protegerão para sempre. Embora os muros estejam intactos nos últimos 100 anos, não há nada que garanta que eles não serão derrubados hoje.
(Armin Arlert)
O Louco No pátio de um manicômio encontrei um jovem com rosto pálido, bonito e transtornado. Sentei-me junto a ele sobre a banqueta e lhe perguntei porque estava ali.Olhou-me com olhar atônito e me disse: "Meu pai queria fazer de mim um retrato dele mesmo, e assim também meu tio. Minha mãe sempre comparava-me com outros que acreditava serem pessoas ideais. Minha irmã me apontava o marido, como modelo perfeito para ser seguido.Meu irmão pensava que eu devia ser idêntico a ele. E mesmo meus professores, colegas, conhecidos...criticavam-me de maneira velada por meu jeito de ser. Por isso vim pra cá. Acho o ambiente sadio. Aqui posso ser eu mesmo.
A Aventura me leva a loucuras, quebrar as regras me faz me sentir viva, Afinal, para que deixar para amanhã, se o perigo é tão excitante.
Quando perdia a paciência, chegava às raias da loucura; tinha um gênio que alguns qualificavam de insanidade mental.
Apenas os loucos e os solitários é que se podem dar ao luxo de serem eles próprios.
Os solitários não têm ninguém para agradar, e os loucos não se importam se agradam ou não.
Chorei pelas gentes perdidas de loucura e orgulho. Depois por minhas visões, por meus gestos.
E, finalmente, por nós dois.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...
Nota: Trecho de um poema muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Mário Quintana.
As pessoas que são loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo são aquelas que o mudam.
