Poemas de Loucura
Corinthiano de sangue é assim, se acha tão louco tão louco, que o fato de alguem o chamar de normal... o fere profundamente.
"Quero dividir meus pensamentos com quem tem espaço no cérebro, desejos no coração e loucura pela fissura de ler"
Louco não se reconhece louco. Dependente não se reconhece dependente. Fanático não se reconhece fanático. Pessoas cuja essência espiritual é negativa se enxergam como um raio de luz
"As pessoas chamam de loucos todos aqueles que parecem ser certos demais para uma sociedade como a que vivemos."
Ela era controversa, totalmente inversa, as vezes até perversa. Tinha aquela coisa louca de amar contos de fadas e de dizer que amor era para fracos ao mesmo tempo. Ela tinha uns bordões bem loucos, costumava falar dois altos o tempo inteiro para que a ouvissem, como se estive-se no jardim de infância ainda. Agia como se a vida fosse um verdadeiro pega-pega pois saia correndo o tempo inteiro. Eu a via sempre rir e sair contanto piadas por todos os lados. As vezes pintava a unha de umas cores que eu nem sabia que existiam. Era o que podia se chamar de uma caixinha de surpresas ambulante. Ela falava demais, mas nunca sobre si mesma. Claro que todos sabiam onde morava, a sua idade, sua cor preferida, os filmes que gostava, os livros que tanto lia... Mas sobre seus sentimentos? Era estranho até para mim pensar que ela tinha algum, nunca a vi falando de como amava algo ou de como estava triste, que não em relação a um livro que leu. A garota era paranoica, estranha, na maioria das vezes irritante. Acho que nem fazia ideia do que significa-se a palavra limite. Tinha seus momentos, na verdade acho que ela acreditava que todos os momentos eram o dela. Engraçado. Eu também achava.
Eu não deixo nada para depois, uso o meu perfume para dormir, uso minhas louças no dia-a-dia, tenho uma frescurinha de só usar conjunto de calcinha e sutiã, não uso jóias só em ocasiões especiais, para mim tudo é ocasião especial, não tenho supérfluos e nada guardado por muito tempo, não acumulo coisas. Os livros são doados após a leitura, as roupas que não me servem mais destina-se a brechós beneficentes, os presentes do ex-casamento tanto os repetidos quanto os que ganhamos em excesso foram parar nas mãos de quem precisava. Não preciso de muito para viver, preciso das pequenas coisas, preciso do basicão. Confesso que gosto do que é bom, acho que dura mais, tenho relógio e óculos de sol que completaram 6 anos, tenho jóias oriundas da minha avó. Cada dia para mim é especial para aquela lingerie, para aquela louça, aquela joia, aquele perfume, aqueles momentos, aqueles amigos, aquele por do sol, aquela praça, aquele rio, aquele encontro das águas ou olhar o boto ou contemplar a cachoeira gelada. Sou adoradora da lua, a procuro todas as noites. Me contento com a contemplação da natureza, com presença de amigos e com cineminha depois da missa aos domingos. Não me sinto feliz o tempo todo, mas simplicidade me dá alegria e paz.
"Viver a vida no limite parece ser loucura aos olhos de todos que são tomados pelo medo de arriscar-se para a própria felicidade."
Que mistério é a loucura, abandono sutil da razão, querer-se desvendar o real e os sonhos..
Quão insana é a vaidade!!
Eu não consigo parar de pensar em você, a cada segundo que passa, eu fico mais louco, preciso de você agora.
Eu aprendi com os loucos a amar,a dar risadas de tudo na vida.A coisa mais importante que eu aprendi foi,saber lidar com a loucura.
Já não vivo entre os loucos, pois eles me completam, eles entendem o que se passa. Tantos foram chamados de loucos, mas na verdade eram sábios, conheciam a vida melhor que qualquer um que se julga sã. Minha loucura se faz com minhas atitudes, por isso meu sucesso será efeito da minha loucura. Não importa se for sozinho ou com outras pessoas, aqueles tolos que se acham normal por serem iguais, talvez encontre alguns feito eu, que vivam loucamente a sua vida para ser feliz.
Eu me reflito e busco inspiração em mim mesmo, por isso me acho louco no meio de normais. Quero ter orgulho da minha própria vida e poder dar orgulho aqueles que apoiaram.
Homens, não se iludam. Existem 3 tipos de mulheres: as loucas, as hipócritas e as espertas. As loucas geralmente são as mais sinceras e assumem se importar. Essas geralmente são chamadas de neuróticas por vocês, já que a maioria só sabe criticar quando esse tipo de mulher se preocupa e cuida do que tem. Já as hipócritas fingem não ligar, mas na primeira oportunidade que aparece são piores que as loucas. Essas costumam ressaltar que são ótimas namoradas, que não implicam com nada, NA SUA FRENTE. Agora deixa o facebook aberto na frente dela pra você ver. E também tem aquelas que não ligam pra nada. Essas sim, o sonho de todo homem. Não ligam, não cobram, não procuram saber quem é a fulaninha que curtiu sua foto, nem a outra que comentou que tal coisa combina com a cor do seu olho, mas no final... tcharan! Te metem um belo par de chifres. É.. Fiquem ligados rapazes, pelo menos na minha concepção, mais vale uma louca na mão, do que um bando de enfeite na testa.
A sabedoria de Deus só é loucura aos homens por estarem tão cegos em sua tola ideia de autossuficiência que não conseguem enxergar a verdade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp