Poemas de Lembranças
“Eu não vim sozinho, trouxe minhas lembranças junto. Se há algo que aprendi, é que você não pode negar a forma em que o passado dita cada amanhecer.”
Saudade é assim... abraça às horas e o tempo, reúne as lembranças e sugere que façamos o caminho de volta. Coisa boa é voltar para os braços de quem se ama.
O que sobra de nossas vidas se não aproveitármos são problemas de saúde, não lembranças boas como as que eu tenho, sou louco e feliz por ter vivído, não apenas existído.''
Os pesares da vida são as lembranças das pessoas que um dia partiram deixando aqui no coração um sabor amargo de quero mais.
Ninguém pode tirar de você as lembranças daquilo que já viveu, tampouco te impedir de realizar tudo aquilo que um dia sonhou.
Não são meras lembranças, não é de leve que você vem ao meu pensamento, não é pequena a saudade, mas nem longe eu te vejo mais.
Depois que passa nem parece que foi real. De concreto só as lembranças meio embaralhadas, que a cada dia se tornam mais confusas e apagadas. Tudo muito distante e improvável. Um grande abismo surgido e a pergunta que ecoa, “pra onde foi tudo isso aí, aqui dentro de mim?". As provas aparecem por todos os lados: os textos rabiscados, os recados deixados, as músicas mandadas madrugadas à dentro. Tudo foi vivido, mas nada me lembra na pele o que eu sentia. Mas é isso. O fim da linha no amor não é quando acaba, é quando você sente que nunca existiu.
E por mais que os novos dias sejam de luz, ainda vai bater as lembranças dos dias de trevas e é exatamente nesse momento que o medo vai te invadir.
A verdade é essa:
As pessoas vão embora, ois bons momentos vão ter fim. Mas as lembranças vão continuar, só para nos torturar mais um pouco.
Coloquei todas as minhas lembranças em uma carta, rasguei-a e queimei seus pedaços. Porém, as memórias não podem ser feitas em pedaços, muito menos ser queimadas, continuam intactas. E isso machuca, porque de uma forma ou de outra algum detalhe sempre trará um vestígio seu.
Te pintei em meus olhos, te tatuei no corpo , te prendi nas lembranças, te decorei na saudade, te guardei no pensamento e te amarrei para todo o sempre em mim.
Mas olha o que você fez comigo. Me tornei um amante das palavras não ditas. Sufocado nas lembranças, e amedrontado com as coisas que estão por vir.
O tempo não volta atrás mas fica na tua frente quando a saudade e as lembranças, vem com carinho, te abraçar.
Tenho saudade de pessoas que fui conhecendo, de lembranças que fui esquecendo, amigos que acabei perdendo, mas continuo vivendo e aprendendo.
O tempo vem chegando e com ele as lembranças, a única e verdadeira riqueza do velho homem; lembranças de um tempo que fugiu de suas mãos, daquelas noites de quarta-feira tomando um refrigerante com os amigos e jogando conversa fora, das tardes de domingo que se foram embora , daqueles sorrisos largos que brotavam do rosto simplesmente por estar ao lado da roda de companheiros, fugir até uma queda d'agua escondido para se deliciar nas águas cristalinas, dali nasciam as melhores histórias, muitas gargalhadas e alguns arranhões, faz parte, lembrando-se ainda do tempo das peladas no fim de semana, ou das noitadas do sábado á noite, e aquela olhar de quando viam aquela princesa e que só eles entendiam, eram tempos muito bons, hoje nem se veêm mais, uns já foram acima, outros estão longe, o que lhe resta são as fotos amareladas que trazem brancos sorrisos, daquela galera ínesquecível, o seus cabelos brancos de hoje condenam que não mais vão se ver, mas mesmo assim consegue sorrir e dizer: Eu tive verdadeiramente irmãos de amizade.
"O passado é apenas lembranças que no presente momento proporciona experiências para remover as pedras que estão por vir num futuro não muito distante".
Quando achamos que estamos seguindo um novo rumo,sem dores,sem passado,sem lembranças...sem o amor,do nada em uma manhã quaisquer,você olha para seu celular,e lá estar um ligação perdida,daquele número que nunca vai sair da sua cabeça,ai você olha e pensa que era um sonho ou pesadelo,mas ao retornar a ligação,a pessoa atende,e como se estivesse num momento de transe,viajando no mundo paralelo que só existe entre vocês,mas uma hora desligam o telefone,e aquele rumo que você estava traçando sem o sabor do passado,se perde,e você volta a sentir o gosto daquele tal amor...de novo.
