Poemas de Lembranças
Viver de lembranças é o mesmo que não viver. Viva o hoje; o ontem não volta mais, e o amanhã só pertence a Deus.
Te observo de longe vida nas lembranças do sul, que escurece meu norte, ao leste busco ser feliz, sem pontos de partida, sem caminhar procurando outra vez cultivar o amar e não sair ferido se não duram essa época é triste mais como a um tempo atrás, outra vez vou me ergue e me sentir vivo,livre novamente na falta de amor reinventamos a musica e poesia e falta é de ter seus olhos a me ouvir... não é tristeza mais a recordação faz com que meu dia ganhe um tom mais cinza..
tarde fresca! o vento sopra e traz lembranças de outros tempos. esse vento que move meus cabelos me leva flutuando em pensamento até você. será que esta observando o horizonte nesse mesmo instante?... aqui uma saudade brota em forma de lágrima ...um sorriso um suspiro enquanto o vento vem de frente começo a caminhar com esse sorriso de saudade boa que não vai passar....
Tu és minha maior inspiração. Saudade não sei se sentes ou não. Mas em minha memória, lembranças sempre viverão.
Tudo que não vivemos foi o bastante para não ser deletado nem excluído das minhas lembranças e memórias.
Saudade é a forma mais gostosa de nos encontrar com as lembranças. Tais guardadas com carinho e com esperanças para retornarmos a abraça-las novamente. __ Eliani Borges.
A melhor razão por nos apegarmos a lembranças é a sensação de poder revivê-la a todo instante em nossos pensamentos
O eco das lembranças esmagava o silêncio e era enlouquecedor. Mas depois de um tempo, entendeu: a mesma força que tinha aquele desespero, era a mesma que não a deixava abalar; a mesma força com que sufocava o grito e suprimia a dor, era a mesma que a impulsionava para o Alto.
As felicitações são símbolos de lembranças ás vezes mecanizadas por dispositivos da era digital, no entanto, a amizade sincera não necessita de lembranças, pois ela surge de Deus e se manifesta todos os dias através das orações daqueles que nos amam.
DE REPENTE AS LEMBRANÇAS SE TORNAM PRESENTE E A GENTE SENTE QUE O INESQUECÍVEL É SÓ UMA FORMA DE ESPERAR - Almany Sol, 06/08/13
Quando penso que a saudade cessou! Deparo-me com as lembranças de você meu amor;
Porque me deixou?Por que fizeste isso comigo? Estou carente de você segurando essa dor;
Nunca vou ser esquecido! Ainda que eu morra nas lembranças das pessoas, ainda que eu morra nos corações delas, ainda sim existirá uma grande lápide que dirá: "aqui jaz Zoncro". E essa pedra, eu tenho certeza jamais se esquecerá da cicatriz que meu nome a fizera.
Quando escrevo trago o passado e um futuro querido à tona : Lembranças do que vivi e saudades de possibilidades de vivência. É nesse momento que meu presente se torna a fusão desses dois tempos.
Lembranças chegam a doer. Dói na alma. Está no passado e você necessita que estivesse no presente, no futuro, pra sempre. Relembra tudo e todos que a ti fazem falta. É inevitável a lembrança vir em estado líquido que escorre por seu rosto. É louco como você relembra aquilo que te faz mal e ao mesmo tempo te faz bem. É estranho, né? Você quer que se repita, que tudo se torne realidade novamente. Que se repita... Repita... Repita... Até você enjoar de viver sempre a mesma história. Aí você enjoaria da pessoa que na lembrança está e tudo ficaria bem. Teu coração acalmaria, tua alma em paz estaria.
Lidar com lembranças nunca foi meu forte. Na verdade, lidar com você nunca foi meu forte. Nunca sei se está feliz, triste, emotivo, apaixonado... Você me deixa louca. Em todos os sentidos. Louca de amor, louca de raiva, louca de paixão. Lidar com teus defeitos, com tuas qualidades, com tuas feições irritadas, lidar com você. Eu queria tudo isso por um dia mais, por uma semana, por um ano, por uma vida... Lidaria com você cada segundo da minha vida.
A felicidade não existe, por isso às desmembramos em momentos, e essas lembranças se transformam em saudade.
Quantas vezes eu chorei quando a solidão me dominava junto às boas e más lembranças, sofria pela carência de gestos afáveis que me fizessem sorrir como boba ou me deixassem sem jeito, bem como de tantas outras formas sinceras as quais não podia imaginar. Estava em busca da felicidade. Fui à procura dela, mas não a encontrei. Logo cansei de sondá-la, me inibi de tudo e de todos, então, repentinamente, tornou-se perceptível que a minha felicidade - a qual eu tanto caçava -, sempre esteve ao meu lado e eu nem havia me dado conta.
- Relacionados
- Poemas de Lembrança
- Textos e poesias para legenda de foto
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Boas lembranças: frases para recordar momentos especiais
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- Lembranças
- Poesias de despedida de amigos para eternizar lembranças
