Poemas de Lembranças
...Que fiquem também as lembranças boas como do seu perfume em minha roupa, o brilho de seu sorriso, a leveza de seu toque e o doce de seu beijo. Porque a vida não eh só marcas de cicatrizes, ela também deixa marcas de batom.
Basta olhar algum retrato e pronto. Um oceano de lembranças se encaminham ao meu pensamento. Ou ás vezes nem é preciso por em prática tal gesto para que as recordações venham até mim. Pois elas já me constituem, sendo necessário apenas que algum dia, de repente esta tenha vontade de me visitar, fazendo sua aparição e trazendo consigo uma vasta bagagem, cujo teor ora me faz sorrir, ora me faz chorar. Sinto saudade de inúmeras horas que jamais retrogradarão. Falta de certos abraços, olhares, sorrisos, lugares, rostos, certas pessoas, sensações, expressões, manias. Fazem-me falta amizades que em quimera seriam como outrora. Saudade essa que se findará e rejuvenescerá no decorrer dos dias. Que se fará presente hoje, amanhã e sempre. E que mesmo em incontáveis circunstâncias carregando consigo desgostosas companhias, seja a dor, lágrima, desnorteio, a saudade acima de tudo é confiantemente um sinal e uma certeza, de que nada do que vivemos está perdido, e sim nela depositado e guardado a sete chaves, que unicamente cada um de nós possui.
As lembranças constroem um caminho que chega até o coração e faz com que os amigos sempre se sintam perto, mesmo que em realidade estejam muito longe um do outro.
De que adianta queimar presentes, rasgar as cartas? Se as melhores lembranças dentro de mim estão guardadas.
As lembranças são consequências das atitudes, de momentos que não retrocederão, mas não revendo os conceitos não existiram acertos no amanhã.
É imprevisível, há ocasiões que a saudade faz brotar uma torrente de lembranças, em outras, apenas o silêncio constrangedor, ou os olhos marejam, mas em todas elas, deixa um sentimento angustiante de falta.
“No meio da noite uma menina dormia, involta em seus sonhos, suas lembranças e melodias. Sonhava em encontrar-se com sua cara metade algum dia, e desde sempre esperava que esse dia chegaria. Mal sabia a menina que sua cara metade estava em frente a sua casa, na outra via, e enquanto ele a observava na esperança de algo aconteceria e que ela percebesse que somente por ela seu coração batia, a menina simplesmente, dormia.”
As Emoções determinam grande Parte da nossa vida.Tente não deixar que essas lembranças não sumam,pois assim algum dia ira lembrar que você sentiu.
Noite fria, pensamento profundos, me trazem lembranças, do brilho de teus olhos, sabes que seu rosto nunca se ofuscar na minha visão, teus cabelos compridos serviram de apoio para minhas caricias , sua pele aquecera a minha que agora precisa da sua, pois e noite, e garoa aqui fora, e minha pele esta fria com essa serena que faz me parecer esta chorando, mais na realidade sua ausência jamais me bastará, afinal o que sinto nunca se findara.
Espero que o vento leve as lembranças que puderam me fazer feliz em algum momento. Mas que o dia traga a sensação de estar com elas novamente.
Se pode queimar as fotos, se pode rasgar as cartas, mas as lembranças do passado permaneceram intactas.
"Parei pra pensar em tudo o que me aconteceu. Mais um ano. Mais memórias, lembranças. Decepções. Deparo-me com sorrisos, olhares e risadas, novas amizades... E até algumas pessoas se afastando. Por decisão própria ou com motivos, começam a fazer falta. Um vazio. Começo a pensar nos momentos em que senti grande alegria dentro de mim, e fico com aquela vontade clichê de voltar no tempo, pra poder repetir aqueles momentos, milhares e milhares de vezes novamente. A mesma sensação ocorre ao lembrar-se dos momentos ruins. Seria ótimo poder voltar pra removê-los. Fazer deles, inexistentes. Mas a realidade toma conta, e nos faz lembrar que, momentos ruins são feitos pra que os bons, possam ser considerados perfeitos. Lágrimas rolam, mas sorrisos também aparecem. Tudo depende da forma que se enxerga. Bons, ótimos, ruins ou péssimos, foram momentos. Já passaram, e tomaram parte da minha história. História que escrevo todos os dias e só deparo-me quando paro pra pensar em tudo o que me aconteceu."
Existem certas lembranças em minha mente, que eu apenas gostaria de apagar para sempre, só assim encontraria a verdadeira felicidade, no qual a vida nos oferece, em poucos momentos de prazer e alegria.
As lembranças de alguém que se foi, são dores quando se pensa que nunca mais serão relembradas com quem as fizemos.
Foi tentando me encontrar que me perdi nas lembranças e me vi no passado. Passado que insiste em habitar em mim, como se eu fosse o único lugar para fazer moradia !
Deixei o passado para trás. Deixei guardadas no cantinho da memória algumas boas lembranças, despi-me das mágoas e parti.
O caminho que sigo agora é desconhecido, mas se tivesse carregado comigo alguma mágoa, não teria oportunidade de levar a esperança, nem espaço para abrigar a felicidade que descobri.
Em meio as minhas lembranças, encontrei uma carta sua que dizia que iria ser para sempre aquele nosso amor.
