Poemas de Lembranças
Quem muito amou e hoje, na solidão, se sustenta das boas lembranças do que viveu, deve ser testemunho não de desistência, mas de coragem — pois a felicidade sempre ronda nossa porta e espera por quem ainda acredita nela.
Agora, o que restou de nós são apenas lembranças. Entre a tristeza e a solidão, ainda encontro forças para um breve sorriso... aquele que nasce ao recordar a intensidade da paixão que um dia tive por ti.
Foi maravilhoso estar com você nessa noite inesquecível. Sou muito grata pelas lembranças que ficarão para sempre guardadas na minha mente e no meu coração.
Resolvi encerrar um ciclo. Joguei fora algumas lembranças, apaguei velhas músicas e ainda quero me desfazer de mais algumas coisas do passado. Passado antigo, passado recente, passado presente. Se não vai fazer parte do meu futuro, então já é parte do passado. É preciso não ter medo de dizer adeus, por mais que o passado tenha sido feliz, o presente esteja doendo e o medo do futuro faça querer recuar. Todo ciclo precisa ser fechado para que um novo possa ser aberto.
Coração esquece tudo, mas as lembranças ficam com os restos mortais do que aconteceu, como se no fundo, fosse ressuscitar um amor que ainda nem morreu.
Se ao morrermos não podemos apagar o que foi vivido e nem as lembranças de quem nós fomos um dia, o que nos resta é aceitar esse paradoxo, aceitar que a vida é feita somente com responsabilidade e o que podemos fazer para equilibrarmos esse fardo, através da arte ou da filosofia.
Maturidade é aceitar que uma hora teremos que ir embora... quardar nossas experiências, lembranças e cicatrizes numa caixa preta no fundo da alma e partir, sem ao menos olhar para trás!
Lembranças antigas são como cadáveres. Nunca são as mesmas depois de desenterradas.
(Vovó Hester)
Curta a sua vida com o melhor que tiver disponível no momento, as lembranças e conversas te cobram depois.
Às vezes sou só silêncio tentando respirar entre lembranças. O pôr do sol me entende — ele também se despede bonito, mesmo doendo.
Nessa noite fria e chuvosa em meios as minhas lembranças, lembrei-me de quando ainda era uma criança e meu coração com sua ingenuidade estava tranquilo e eu podia voar. Eu voava por bosques e colinas, em noites de lua cheia eu quase conseguia toca-la. Mais a vida passa, a maturidade chega, e mostra as dificuldades, minhas asas de crianças foram arrancadas e eu nem vi como nem quando. A noite se longa, me sinto sozinho, entre as batidas descompassadas de meu coração lembrei de você dizendo vou te amar por toda vida, que pena ! O seu toda vida foi curto e acabou . Boa noite.
Quando os dias maus, forem somente lembranças você vai estar vivendo os seus melhores dias e com a experiência dos ruins.
Quero construir uma série de lembranças quando estiver do seu lado, para que no futuro eu perceba que tudo foi válido.
"Quando as histórias virarem memórias, e as memórias virarem lembranças, nós finalmente teremos vencido o tempo."
Eu ando viajando pelas minhas lembranças como se representassem toda a minha vida. As lembranças... elas me esgotam mas ao mesmo tempo me salvam. Um caos que eu mesma criei em minha mente, causou uma chama e agora isso destrói tudo que eu tenho e um dia tive, só me resta a minha galeria. São como fotos que mostram a situação antes de tirá-la.
Me bloqueou diversas vezes.
Só não pode bloquear os seus pensamentos e lembranças de nós dois que existem aí na sua cabeça e guardadas no seu coração.
Aprendi que se for pra falar do passado, que seja das boas lembranças.
Só assim conseguiremos nos desprender dele, e viver o presente.
- Relacionados
- Poemas de Lembrança
- Textos e poesias para legenda de foto
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Boas lembranças: frases para recordar momentos especiais
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- Lembranças
- Poesias de despedida de amigos para eternizar lembranças
