Poemas de Lembranças

Cerca de 6681 poemas de Lembranças

Quero os melhores romances, ou prefiro ficar sozinha. Quero as melhores lembranças, ou prefiro não lembrar. Ou vivo intensamente, ou vou levando essa rotina que não incomoda, não interfere, não fere, mas também não é vida. Vou dispensando tudo o que não julgo suficiente pra me roubar a solidão. Vou excluindo do meu convívio todos que não parecem prontos pra marcar meus dias.

Dos que partem ficam as saudades e as lembranças do que passou, por isso eles nunca desaparecem totalmente. Receba minhas condolências.

Quando alguém entra na sua vida, metade de você diz "você não está preparado". Mas a outra metade diz "torne-a sua para sempre".

Como quando alguém entra na sua vida, e metade de você diz que não está nem um pouco preparado. mas a outra metade diz: faça que ela seja sua pra sempre.

Inserida por bellechefa

Vivo no mundo das lembranças... O mundo do relembrar, do imaginar, onde os meus pensamentos voam e me deixam levar pelas lembranças.
O mundo das lembranças é um outro mundo, que não este aqui... Mas, vivo também no mundo real, habitado por pessoas que, iguais a mim, se cercam de lembranças, transitando, como uma sombra, dentro de seus pensamentos.
Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro " Viajando nas Lembranças"

Inserida por MarilinaBaccarat

Cada momento que passamos ao lado de pessoas especiais é insubstituível e ficará para sempre em nossas lembranças. Mas jamais se deixe escravizar por essas lembranças. Não podemos voltar no tempo e mudar o que já passou.
Lembre-se: a vida é um rio de águas correntes. O que se tem hoje, amanhã poderá não se ter mais. Por isso, aproveite cada segundo de sua vida com quem (ou com o que) você mais gosta para que amanhã possa recordar com saudades o que viveu, e não por se deprimir a vida toda por não ter vivido.

Lembra? Oh, eu não faria isso! Lembrar é perigoso... Eu vejo o passado com um lugar cheio de ansiedade. As lembranças são traiçoeiras! Num instante vc está perdido num carnaval de prazeres, com aroma da infância, os neons da puberdade... No outro, te levam a lugares aonde vc não quer ir... Onde a escuridão e o frio trazem a tona coisas que gostaria de esquecer! As lembranças podem ser vis, repulsivas e brutais....
Mas podemos viver sem elas? A razão se sustenta nelas. Não encarar as lembranças é o mesmo que negar a razão! Mas e daí? Quem nos obriga a ser racionais? NÃO HÁ CLAUSULA DE SANIDADE! Assim quando você estiver dentro de um desagradável trem de recordações, seguindo para lugares do passado onde o risco é insuportável.... Lembre-se da loucura. Loucura é a SAÍDA DE EMERGÊNCIA!

Você sabe o quanto é importante quando a pessoa, em meio ao corre, na diversão com os amigos te manda uma mensagem: "Oi, lembrei de você." ❤️

Não quero ser um obstáculo em sua vida, não quero ser o fardo a pesar em seu ombro, não quero que troques tua felicidade por mim, quero mais que tu vivas bem, que sejas feliz em lembrança aos poucos bons momentos que tivemos...

Existem momentos na vida que é necessário.. excluir pessoas, apagar lembranças, jogar fora o que machuca, abandonar o que nos faz mal, se libertar de coisas que nos prendem, olhar para frente e enxergar a imensidão de caminhos ao nosso redor, ao invés de insistir sempre no mesmo erro, e na mesma dor, aprender a gostar de mim mesma, a cuidar de mim, e principalmente, a gostar de quem também gosta de mim.

De que são feitos os dias?
- De pequenos desejos, vagarosas saudades, silenciosas lembranças.

Lembranças

Sim que te amei, foi uma verdade.
Não vejo nenhum crime em confessar.
Se foi loucura da minha mocidade.
Jamais te amo, jamais te quero amar.

Você foi ingrata um dia comigo.
Fingiu me amar sem me querer.
Eu julguei que fosse minha fiel amiga.
Pois o seu fingimento me fez crer.

Eu quero te esquecer com o tempo, mas não posso!
Jamais aumente alvoroço.

Sim que posso deixar sua visão morrendo.
Levarei dentro do meu peito, como lembrança de um amor desfeito.
Seu lindo nome, sua ingratidão

Inserida por KleberTosi

As doces lembranças que você tem de mim,
Transformou em suas maiores torturas.

Ismael Serra

Inserida por ismaelserra

"Agora as fotos que você deixou para trás são apenas lembranças de uma vida diferente."

Sempre achei que a única coisa que não podiam tirar de nós eram as lembranças, infelizmente descobri, que com o tempo até isso pode ser tirado.

Te amo!
Era para vir acompanhada de bons momentos, boas lembranças. Mas o que eu vejo são lágrimas de descontentamento.

É nas experiências, nas lembranças, na grande e triunfante alegria de viver na mais ampla plenitude que o verdadeiro sentido é encontrado

Dê valor aos que estão aqui...
Porque, depois da partida, restam apenas lembranças e uma saudade sem fim.

Como é doloroso perder alguém que se ama. São tantas as lembranças e a saudade que às vezes o coração para de bater e sofre como se estivesse apanhando.

Quando me vem as lembranças , sinto tanta saudade e um pesar que chega a doer, dá um nó na garganta.... e sou obrigada a engolir a seco.....