Poemas de Lembranças

Cerca de 6276 poemas de Lembranças

Não consigo fugir do passado, pois minhas lembranças me assombram, não consigo sair do presente, pois a minha capacidade está acabando, e não consigo ir ao futuro... pois pra mim ele ainda não existe.

Hoje fui à praia observar o mar e o pôr-do-sol, enquanto estava lá algumas lembranças vieram em direção a minha memória e acertaram em cheio no meu coração, certas coisas que tenho vontade de esquecer. Não me importei muito por estar tendo uma enorme nostalgia, me concentrei no barulho que as ondas faziam quando quebravam, de repente percebi que a dor que eu estava sentindo em ter pensado naqueles momentos ruins, para mim, se esvaiam de acordo com o barulho que as ondas faziam. Poucas coisas no mundo me fazem realmente feliz, menores ainda são as que me fazem, literalmente, me desligar do universo real e ir para um paralelo, ou até mesmo, o meu universo. A brisa que balançava meus cabelos fazia-me suspirar ofegante, enquanto eu respirava, sentia mil vezes mais o quanto eu sou livre, o como ainda posso mudar tudo, e aquelas lembranças, são apenas lembranças, acontecimentos que me fizeram crescer, e são essas mesmas que esqueci hoje, e de vez, apenas segui o sentido do vento, deixei a minha sanidade por alguns minutos pra fazer o que eu realmente tinha vontade de fazer, arrancar as correntes, me libertar, correr dos problemas e pôr um sorriso no rosto, aquele que vai de orelha à orelha.

"Lembranças são tão saudáveis. Nos remetem a momentos mágicos e trazem até o aroma da pessoa ou daquele dia inesquecível." Luiza Gosuen

Como o colibri que degusta o néctar de uma flor, e dela sentem saudades, tudo se tornará lembranças e nos tornaremos lembranças também!

A saudade traduz, o que o coração toca, o que as lembranças querem atingir,entre todas as palavras para decifrar,uso o viver e o acreditar,pois vivendo aprendemos com os erros e os acertos,mas acreditar,torna o impossivel uma questão simples de pouca fé.

Pense em coisas boas e, quando as lembranças do passado surgirem, mentalize os bons momentos. Diga não aos transtornos depressivos.

Lembranças de um tempo longínquo perdido na eternidade...daqueles momentos entre choros,fraldas e mamadeiras!..

“Eu sou toda essa junção de histórias e lembranças, de escolhas e consequências, de amores e decepções. Eu sou toda essa junção de idas e vindas, partidas e recomeços, retrocessos e superações. Eu sou tudo o que vivi, colhi e plantei. Eu sou tudo o que plantaram em mim, até mesmo aquilo que não reguei. Eu sou o cultivo, a saudade e a partida também. Eu sou toda essa junção de sorrisos, de arrependimentos e motivos para tentar outra vez. Eu sou o amor enrustido, falo “amar” fluentemente, e a minha mente salta quando há amor correspondido. Eu sou o ontem, o amanhã e o presente. Sou pretérito, (imperfeito), porém completamente consistente. Eu sou o amor em primeira pessoa, sou a cena não vista da reciprocidade. Eu procuro amor de verdade, quando na verdade, é o amor que me encontra escondido. Eu sou sentimentos na medida em que me permito sentir, e na proporção em que me permito sonhar. Eu sou a prosa presa à procura de um lar. Eu sou toda essa junção de atos, ante a tudo que me permiti juntar. E perante tanto desamor, eu me desarmei, e decidi amar.”

Eu tive um sonho, o mesmo do outro dia
Lembranças do futuro que a gente merecia

E se tiver de partir, partirei feliz. Levando as lembranças de tudo o que aconteceu e tendo ansiedade para fazer tudo o que não foi feito. Sentir saudades? Talvez. Esquecê-los? Jamais.

"Lembranças vem e vão, memórias vem e ficam, e experiências marcam nossas lembranças, e enfeitam nossas memórias."

É preciso se desapegar, se desprender de certos sentimentos e lembranças que insistem em permanecer na memória e no coração.

Deixou eternas lembranças boas e saudades de todos os que amaram. Os dias e meses e acho que consegui lembrar-se de você sem chorar. Mas não foi nada fácil, pois você esteve sempre presente na vida de todos, sempre ajudando, apoiando. Hoje só restam lembranças de poucos momentos, mas que se tornaram inesquecíveis. Foi a vontade Deus te levar, nos deixando aqui sozinhos, sem amparo. Mas não coloco a culpa em Deus, pois ele sabe muito bem o que faz e foi ele que nos ajudou a se reerguer quando você não esteve mais presente, eu só tenho a agradecer a ele por eu ter tido a oportunidade de te conhecer, ter conhecido o homem, bom, generoso e que espalhava sorrisos por toda a casa. Sinto Muita falta de você, e às vezes fico imaginado como seria se você ainda estivesse aqui com nos, acho que estaríamos bem melhor. Enfim pode ter certeza que o meu amor por você nunca mudara, eu sempre vou sentir saudades de você e não se preocupe que Deus estar cuidando muito bem de mim como o senhor sempre cuidou.

A música me leva a lugares desconhecidos, a sensações nunca sentidas, a lembranças inesquecíveis.

Espera até que as lágrimas sequem, até que as lembranças se vão, até que os momentos sejam esquecidos, até que eu não me lembre mais, espera até que o meu coração acalme, espera até que eu me encontre outra vez.

Os sentimentos, as lembranças, os momentos... Certas coisas nunca mudam, e muitas vezes você volta para o mesmo lugar de onde partiu. Talvez você tenha escolhido o caminho errado, ou não. É doloroso, mais a parte boa, é que com o tempo, você vai saber como lidar, vai aprender a suportar, e querendo ou não, você vai ter que continuar. Mas nunca se esqueça de ir devagar, com cautela. Você pode se machucar com quem menos espera.

E foi bem assim, no final o que restou foi só saudade, lembranças e
histórias para contar. Fatos que ficaram e memórias que o tempo jamais conseguirá apagar.

As vezes volto no tempo e lembro dos nossos momentos que hoje são lembranças e por saber que só são lembranças me perco em querer te encontrar para voltar naquele tempo.

Ele se conforta toda noite apenas com lembranças. Ela chora todo o dia apenas por lembranças. Os amigos dizem “bola pra frente” e eles simplesmente fingem seguir o conselho, mas ainda leem as mensagens antigas, olham as fotos e ainda guardam os bilhetes do cinema. Cada um levando a vida “com a barriga”, mas querendo engolir o orgulho e se entregar.

Entre a distância e a saudade,carrego no peito,as lembranças,e a saudade de um abraço.