Poemas de Lamentação
Quando me deparei, vi meu chão caindo, tudo desmoronando, e
aquela felicidade se esvaindo em prol do meu pranto.
Não lamente pelo tempo perdido com a pessoa errada, lamente pelo tempo que está perdendo com a pessoa certa ao se lamentar pela errada.
Não lamente as oportunidades perdidas. Aceite que foram perdidas e buque novas oportunidades. Lamentação atrai desânimo. Aceitação atrai recomeço.
Pensamento do dia:
Imagina-te com a idade de 50 anos, imagina-te um preso político, imagina que foste condenado a passar 20 anos enclausurado numa cela completamente fechada com quatro metros quadrados, a mesma possui apenas 3 buracos, um para te servirem as refeições e 2 para colocares os braços de fora e seres algemado enquanto és alimentado, pela noite, poderás solicitar ainda, ficar de pé junto dos 3 buracos (para que possas usufruir de ar fresco junto ao buraco por onde te alimentas) durante as horas que pretenderes, para isso no entanto terás que ser algemado pelo lado de fora. Face a esta situação quais são as tuas probabilidades de seres feliz? Aparentemente são nulas, aos olhos do comum dos mortais certo? Pois é, nestes momentos o ser humano desenvolve habilidades que nunca pensou que estivessem ao seu alcance parecendo ao mesmo tempo tão distantes mas que na realidade estão ali tão perto, ou seja, na sua própria mente. Efectivamente, as soluções na maior parte das vezes encontram-se dentro de nós. Perante uma sentença deste género e perante a injustiça de seres condenado por total ausência de liberdade e pelo facto de defenderes a tua ideologia política, está na tua mente optares por ser feliz com o que o destino te traçou, ou, por outro lado viveres na lamentação para o resto da tua vida. O exemplo que pretendo demonstrar vai um pouco ao encontro da velha máxima, "Existem homens presos em liberdade e existem homens em liberdade que estão presos". Nelson Mandela, terá com certeza e com recurso à sua própria mente utilizado este estratagema para enfrentar com mais amor o período caracterizado pela sua detenção.
A maior parte dos nossos conflitos ocorrem dentro do nosso próprio pensamento, e podemos escolher viver lamentando as nossas perdas ou ocuparmos a nossa mente com as coisas que nos motivem e nos deem esperanças, valorizando o que temos e não o que perdemos.
Critiquei-o, evitei e lamentei em nossos poucos últimos minutos, agora eu apenas imploro por seus hábitos que antes degredei.
Ficar lamentando o passado não vai mudar o que já aconteceu e pode baixar o seu astral. Procure adaptar-se à situação e reconheça possíveis falhas. Pense para a frente!
De cada situação adversa podemos extrair boas lições. Basta termos uma atitude positiva e não perdermos tempo com lamentações.
Não sinta pena de mim, pois se você me conhecesse de verdade, sentiria pena de si própria por ter perdido a oportunidade de ter meu amor, minha atenção e dedicação!
Sentimentos.
Se eu tivesse escolha escolheria não ter mais nenhum ,hoje acredito que tenho sofrido de mais e vivido de menos.Isso não é um lamento, só uma alusão a realidade de uma pessoa que se questiona quais os motivos da vida.Isso também não é uma carta de suicido não passa de uma declaração de desistência sentir vem tornando-se desnecessário
Se não percebermos, por causa da tristeza, que quando uma porta se fecha outra se abre, permaneceremos de costas ao novo, olhando e lamentado o que passou.
Ao lamentar-se você pode estar drenando uma fonte de energia importante para a sua evolução espiritual. Tudo que está acontecendo tem um propósito, em vez de lamentar agradeça.
Pelo fato de você não ficar se lamentando o tempo todo, as pessoas acham que você não tem problema nenhum.
Deus ouve cada suspiro, mas é o clamor de fé e esperança que move Sua mão, e não a simples lamentação.
A impossibilidade de retorno ao passado para corrigirmos erros que nos assombram no presente, nos sugere atenção aos pequenos, porém decisivos detalhes da vida.
Aquilo que não se pode mudar e nem se evitar não precisa ser lamentado. A vida segue o curso de uma odisseia, queira-nos ou não. A lamentação nada materializa, além da dor e sofrimento do ser que se martiriza.
A salvação é gratuita; O rico não pode se exaltar pela exclusividade de ter e nem o pobre pode se lamentar por não receber.
