Poemas de Lágrimas
Não foram as pedras que me derrubaram em meu caminho, foram minhas lagrimas de tristeza que tornaram o chão escorregadio...
Admiro os guerreiros. São fortes por natureza. E se por acaso choram é porque as lágrimas também foram feitas para os fortes, mas com uma diferença, eles as enxugam e de cabeça erguida enfrentam as intempéries e alcançam os sonhos
Valorizo minhas lágrimas para emoções, boas, alegres e felizes, porque as tristes e ruins não as merecem...
Lágrimas não vão justificar ou servir de desculpas para os seus erros, alguns argumentos não são para serem ditos, ficam melhores em silêncio.
Talvez nós só precisamos aprender a esquecer, erguer a cabeça, secar as lágrimas, por um sorriso no rosto e seguir em frente!
Quis encontrar uma única gota de sofrimento, contudo elas já haviam escorrido nas lágrimas que jamais foram choradas. Seguiu ainda em frente. E desejou sair de tudo; mas não se salta para longe do chão que se tangencia; apenas se volve a ele, goste-se ou não, queira-se ou não. É espaço tempo do mesmo ser e outro estar (apoiado) no jovem sentir... O mundo, de azuis horizontes verdes (às vezes quadrados), segue redondo em suas alegrias, alegorias, alergias e ironias...
as lágrimas não vertidas foram abafadas pela alegria de viver, pelo amor semeado, pelos bons rastros estrada afora, com certeza, mais fortes. Os espinhos, servem para afastar a mão do "bobo" das rosas mais lindas, assim, somente as abelhas e o beija-flor poderão roubar o seu nectar!
Me perco em meus pensamentos e acabo desabando em lágrimas, me vejo perdido em um mundo onde estou só, ando sem direção a procura de uma solução, grito, corro e a loucura sobe para cabeça dominando minha carcaça fraca, tentando esconder em um rosto simpático a dor de um coração cheio de mágoas e tristezas.
.... deixe que caiam minhas lágrimas. É preciso afogar a minha solidão, antes que ela me afogue primeiro.
Não esconda de mim suas lágrimas, as deixem rolar, pois, assim saberei que sua beleza é real. Mas, não deixe que vento as sequem antes que eu aja colhido para plantar em meu jardim e lembrar que seu coração é uma flor de pétalas frágeis.
Minha angústia vem e não da para controlar. Acho que você não vai entender, é que as lágrimas caem até mesmo sem querer.
Quando as lágrimas teimarem a cair, deixe que o lenço de Deus cuidem delas para você!
Sergio Fornasari
Doeu quando eu fiz sentir como se você estivesse com o coração apertado, suas lagrimas queimaram a culpa sobre o meu peito, assim então doeu quando do seu machucado fiz do meu coração um papel vazio doído e amassado....
Vou construindo o meu futuro em cima de todos os fracassos, regada por lágrimas de esperança e sustentada por Aquele que é o próprio consolo!
"Setembro vem chegando de mansinho, regando a terra com as lágrimas das dores decorrentes de meses de castigo seco... Olha sua amada terra sem vida, sem flores, sem perfume e cor. Inevitável ter seu pranto renovador derramado. Mal sabe ele que seu pranto trará novamente a vida! Uma estranha dor que renova... Como somos parecidos com os ciclos da natureza! Nos renovamos pela dor!"
Marli D.H.F
"Quando os olhos secam e a alma transborda em prantos, as lágrimas escorrendo pelo lado de dentro servem para regar a terra seca... Fazendo assim alguns brotos surgirem, perfurando o solo infértil para que vida nova floresça... Sem isso, a única coisa que nos mantém vivos, morreria! A Esperança!"
Marli D.H.F.
