Poemas de Karl Marx sobre I Homem
A sinceridade, humildade e simplicidade de um homem, faz com que ele se torne eterno em uma imensidão de loucos...
Mano, me explica, porque eu não entendo: Tu é tão "Homem", que precisa iludir, enganar a mina, pra conseguir levar ela pra cama? E o talento aonde tá? Em mentir pra conseguir? Parabéns, tu é um bom mentiroso então. Agora ser conquistador, é outra coisa bem diferente. Conquistador talentoso não é aquele que ilude, que engana, mas aquele que faz a cabeça de uma mulher com verdades, dizendo logo o que quer de uma forma sútil ao mesmo tempo que picante, despertando desejos que ela própria desconhecia, isso sim é um talento raro.
"Você precisa ter um sonho, pobre do homem que não sonha. E este sonho precisa basear-se em Deus. Só assim, teu sonho se fará real, e não sofrerá o perigo da ilusão."
"As palavras sinceras de um homem chegam aos ouvidos de uma mulher e descem ao seu coração como poesia".
A lucidez é algo mais penoso ao homem que a loucura, pois atrás dela que ele esconde seus mais sinceros sentimentos, os verdadeiros. Os sábios tem insônia ao refletir sobre ela, os ignorantes a tomam como um orgulhoso escudo e os tolos assim com eu apenas sofrem...
Quanta poesia há no coração do homem, na lei da natureza, na defesa do indefeso, no amor incondicional!
by/erotildes vittoria/4 de janeiro de 2016/12:01
Somente o conhecimento é capaz de fazer o homem compreender até onde a ignorância o limita e o faz um desconhecedor da sua própria existência.
Eu sou um homem livre que luta pelos seus direitos, se aqueles que devem me apoiar são os que me reprimem, então viverei sobre sobre minha próprias leis.
"O homem de bem é centrado nas coisas do bem e apesar de saber que o escândalo há de vir, também sabe que, ai daquele que for seu instrumento."
