Poemas de Karl Marx sobre I Homem
Vasto quando aberto, parece tão solido de longe, como se pudéssemos caminhar sobre ele. Azul ou verde, intenso, como um sonho dentro de outro sonho. A espuma branca das ondas que aparenta querer nos dissolver na areia. Sabemos que é perigoso quando bravio, e nos arriscamos a nado sob o risco de naufrágio, atraídos ou pelo gosto salgado do caldo ou pelo canto doce da sereia. Selva marinha rasa e profunda, jardim de nuvens distantes, litoral de praias cheias de gente e orlas de solidão. Tempestades no pacífico, calmarias no atlântico, brincar nas águas, fazer amor no oceano. metade da minha alma é feita de nostalgia, a outra de maresia. Maré cheia, maré vazia, como o pulsar de um coração apaixonado, barcos navegando sem destino, tempestades e trovão, tem um pedaço de mar cravado em cada gota da minha biografia.
Olhe para os meus olhos, ele diz muito sobre mim, olhe para os meus olhos e sinta a tristeza do meu coração, olhe para os meus olhos e perceba as feridas que não cicatrizaram, cada coração tem uma história, cada história um sentimento único, inexplicável, uma hora ou outra sai do coração e transborda em nossas faces nos perguntando o porque…
Eu não ando desconfiando do que a gente pensa ou fala contra mim apenas, faço anotações sobre as atitudes que cada um teve contra mim, que no final de tudo eu pagarei dobro por cada ação.
A Filosofia é a ciência que têm como método o questionamento, pois o filósofo só conhece mais sobre algo se olhar além das aparências.
As vezes pensar na morte é te encher de vida e as vezes refletir sobre a vida é sentir vontade de morrer.
A forma como você se comporta com o outro, diz muito sobre como você se relaciona consigo, preste atenção nisso!
Mudar é laborioso. Não mudar é irremediável. Aversão gera lucidez sobre o mundo. Pois a alternância alveja até aquilo que não tem lucidez.
Amo o pensamento de Friedrich Nietzsche quanto sua opinião sobre a existência. O filósofo (dizem ser bipolar) não acreditava que éramos alguma coisa, mas que estávamos em constante transformação. O verbo ser então não cabia para designar a existência, não somos bonitos ou feios, tristes ou felizes, doentes ou saudáveis, apenas estamos de algum jeito em relação a um determinado momento.
Um senhor me deu um livro e tinha isso: "Ele é o que está assentado sobre a redondeza da terra (como sabia que a terra era redonda, se não tinha foguete, nem satélites nessa época e muita gente morreu na idade media por afirmar que a terra nao era plana e pessoa indo até o final caia do outro lado) e mais, cujos moradores são como gafanhotos (sim, também, minúsculos, só podiam ser vistos assim do espaço, do tamanho de gafanhotos, formigas) é ele quem estende os céus como cortina e os desenrola como tenda para neles habitar'' (Isaías 40:22). Isaías viveu há mais de 2000 anos atrás.
A filosofia é a ciência primeira e eterna. Não se trata do que se sabe, é sobre o que podemos saber mais. Há sempre mais a saber, como o rio de Heráclito.
De óculos escuros fica mais fácil disfarçar, agora é um em cada canto. Quando perguntarem sobre as lágrimas, é só dizer que é suor.
Não perca tempo falando sobre política com seres adestrados,eles só repetem informações que NUNCA pesquisaram. Até acredito na sinceridade deles, porém são sinceramente enganados....
Muito é dito sobre não poder mudar o mundo, apenas a si mesmo. Vejo aqui um enorme paradoxo: concentra-se neste auto-aprimoramento contínuo e quando se vê, gastou-se uma vida inteira. Vida tão gasta que mudou a si mesmo, mas sem mais tempo para mudar o mundo. Logo, deve-se mudar o mundo enquanto se muda a si mesmo.
Que seu desempenho no palco chamado vida seja de muito sucesso sobre a direção de Cristo, Senhor e Mestre.
A vida real é diferente do quadro , o real e sentindo , a pintura é aquilo que intendemos sobre o que sentimos , fazemos quadros que não entendemos, o tempo passa e quando passa a olhar no quadro do passado , podemos talvez dizer que entendemos o que se sentia antes...
"A consciência pesa sobre as cabeças, por isso muitos não a têm, tão somente por precaução, ou seriam esmagados. "
