Poemas de Karl Marx sobre I Homem
Espalhamos amor sobre os cantos de uma cidade desamparada pela paixão, sem querer nos deixamos atingir pela chama da ternura e acabamos presos num coração cheio de candura.
Quando sentires a força do amor sobre ti, não te acanhes, deixe apenas que o teu coração se entregue a uma aventura sem igual.
Não chores sobre a triste vida que levas, chore antes pela falta de oportunidade que tens de ser feliz.
O que muda a nossa perspectiva sobre a mesma realidade. É como os nossos olhos veem... O que te faz se sentir melhor!
Errar é humano, mas culpar o próximo pelas suas frustrações e insucessos em vez de refletir sobre a própria incapacidade de fazer o universo conspirar a seu favor é a mais beligerante, impudica, mesquinha e constrangedora imagem do egoísmo e egocentrismo do indivíduo.
"Eu sei o que muitos pensam sobre a minha pessoa, minha curiosidade é como elas reagem ao contraditório".
Empatia não é apenas enxergar a dor do outro. É sobre se colocar no lugar do outro e se dispor a ajudá-lo.
Se cantarmos sobre o palco do confinamento, nossa mente nos criticará com certeza, pois, muitas famílias cujas barrigas vazias fazem o coro da tristeza, nos lembrarão que o mundo continua sobre tensão da pandemia feroz que arrasa a humanidade todos os dias.
Sobre os traços nobres de personalidade dos filhos de uma Nação, estão escondidos os princípios mais valorosos dos seus ancestrais.
Talvez não seja uma questão de ficar longe de problemas. Talvez seja sobre decidir em que lado da história você quer estar.
A Pátria que conserva os seus filhos sobre as suas asas, ainda que fragilizada pelas circunstâncias impostas pela onda da pandemia que flagela o bem-estar do seu povo, deve ser respeita e honrada como se fosse uma mãe de primeira viagem em plena maternidade a parir o seu primeiro filho.
Não consigo parar de pensar, sou movido por pensamentos, escrevia sobre o que estava pensando, pensava sobre pensar.
Uma vez tentei escrever uma lista sobre dez coisas que eu sabia que eram verdade, coisas que Descartes descartaria, mas que pra mim eram verdades. A primeira coisa que eu pensei foi que o amor pode resolver todos os problemas do mundo, que por mais hiperbólico que possa parecer, para mim pareceu certo.
Quem já experienciou um bloqueio criativo sabe que as próximas 9 verdades foram difíceis de escrever, na verdade eu não consegui escrever nenhuma a mais. Tentei e exclui várias possibilidades, mas percebi que por mais que minha lista fosse pequena, e por mais clichê que parecesse falar de amor, percebi que ela era grande o suficiente. Não me entendam mal, não é porque o amor era um amor exagerado dos poetas hiper romantistas, mas que olhando ao meu redor eu pude perceber que não precisava das outras nove verdades, por mais que talvez elas estejam lá, ou aqui dentro de mim, mas porque eu podia amar mais de dez coisas, e essa foi a segunda verdade que eu escrevi, e a terceira, e a quarta...
E foi numa noite de domingo, onde deveríamos estar juntos e falando sobre o futuro que você falou dele. E eu percebi que não tinha lugar para mim. É muito difícil estar se sufocando no amor de alguém. Principalmente quando o amor não é pra você.
Um senhor me deu um livro e tinha isso: "Ele é o que está assentado sobre a redondeza da terra (como sabia que a terra era redonda, se não tinha foguete, nem satélites nessa época e muita gente morreu na idade media por afirmar que a terra nao era plana e pessoa indo até o final caia do outro lado) e mais, cujos moradores são como gafanhotos (sim, também, minúsculos, só podiam ser vistos assim do espaço, do tamanho de gafanhotos, formigas) é ele quem estende os céus como cortina e os desenrola como tenda para neles habitar'' (Isaías 40:22). Isaías viveu há mais de 2000 anos atrás.
Sobre o nosso sucesso, está escondido o medo do que não queremos perder, mas, na ânsia de buscarmos a prosperidade deixamos o tempo levar a brisa que um amenizou a intensidade do calor que aqueceu o nosso coração.
Sobre a cientificidade da nossa existência, está forjada o mistério da nossa inexistência, pois, somos seres concretos, motivados apenas pela nossa própria convicção.
Sempre que colocamos os nossos olhos em alerta, em busca de compreensão sobre o meio em que nos envolvemos enquanto humanos, nos apercebemos que somos úteis apenas, quando depositamos a nossa felicidade no banco do nosso eu espiritual.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp