Poemas de Karl Marx sobre I Homem
Pare de culpar os outros. Reflita sobre suas eternas exigências. Viva o que Você é. Você já pensou que não deve apenas esperar dos outros, o que Você está esperando de Você. Frases prontas são fáceis. Pare pense e VIVA a tua Verdade. Dê Voz e viva teus valores. Abandone tudo que não te faz bem. Se Você espera exige dos outros, tua felicidade, cuidado, para continuar vivendo no teu próprio engano, Você jamais será feliz
Não importa o que falam de você, o que andam inventando sobre você, os comentários que surgem sobre você, as suas ações é que irão te definir!
Neste dia do trabalho, não poderia deixar de falar sobre uma das mais belas vocações da vida, simplesmente a mais gratificante que existe; o amar... Mas como qualquer outra "profissão", o amar requer muito treinamento, aprendizado, capacitação, vivência, experiência, empenho, esforço, e acima de tudo, sensibilidade. Amar é se trabalhar! O amor precisa de reflexão, comunicação, tolerância, paciência, alteridade, respeito, afinidade, amizade, habilidade, sentimento, tato, enfim, uma verdadeira infinidade de coisas... E o mais enriquecedor de tudo isso, é que com o tempo, você percebe que o mais gostoso do amor, o poético, o fluir e o deixar sentir, o ser levado, o se permitir, se torna cada vez mais intenso e singular, na medida em que você se empenha em vivenciar, se experimentar no amar...
A primeira coisa que a minha Mãe disse sobre relacionamentos "Você só irá Amar alguém depois que Amar a si mesmo"
Eu aqui tomando meu chá mate limão meio querendo chorar, meio querendo mentir sobre a vida até acreditar. Aí eu limpo a maquiagem com creme anti-sinais e percebo que não faz o menor sentido ser uma criança chorona preocupada com rugas. Aí eu me acho louca porque só tem duas coisas que eu realmente queria nesse mundo: voltar a ser filha. E aí eu deito pra dormir e penso em sacanegem, mas também penso em coisas bonitinhas. E eu rezo pedindo a Deus que não espere mais eu ser legal para ser legal comigo, porque eu to esperando ele ser legal comigo para ser legal. Aí eu penso que ele já é legal comigo e que, talvez, eu já seja legal com ele. E que tá tudo bem. Mas se eu penso que tá tudo bem nesse segundo, isso só significa que vou pensar o oposto no segundo seguinte. E que eu escrevi “ele” sem maiúscula mesmo, porque amigo íntimo a gente não fica com essa coisa de endeusar. E eu queria que Ele fosse meu amigo íntimo, ou ao menos existisse. E quando vou ver, já dormi. Sozinha.
"Depois de um tempo, sobre erros e acertos, trancos e barrancos, aprendi eu mesma fazer minha felicidade!
Alguém que não sabe sobre algo, não me irrita. Mas, alguém que diz uma besteira, como se soubesse tudo, me irrita profundamente...
Não me importa o que digam sobre nós, o importante de verdade é que somos o complemento um do outro e é só o que importa;
Não vou argumentar a criação sem saber um pouco mais sobre mim mesmo, saber qual a proporção de verdade em princípios que move toda perfeição esperando o destino;
Sem lembranças espontâneas que me torne único e real, para com o meu caminho contando meus próprios passos;
Falar com alguém sobre uma coisa sobre a qual ambos concordem ser o certo, provavelmente a coisa descordará
Viver é muito mais de atos mecânicos, conceitos formados sobre coisas e pessoas. Viver é muito mais do que dizer o que é viver.
A morte é a punição cinematográfica clássica e mitologicamente inevitável aplicada sobre aqueles que ultrapassam os limites estabelecidos pelas autoridades e os poderes superiores, mesmo que movidos pela legítima busca pelo conhecimento de suas origens e, consequentemente, de sua identidade.
Me preocupo demais com os outros e esqueço de refletir sobre minha vida, preciso parar de querer bem aos outros e esquecer de querer bem pra mim. Mudar, partir, fazer o que sempre quis. Enfim, viver a vida como se quer e deseja, ter a coragem de ir em busca dos sonhos que eu tenho, de viver pra eles e a partir deles, chegou a hora de crescer e lutar por meus ideais, por isso eu digo: Vou levantar daqui e correr atrás.
Mas espera e pára tudo. Como se importasse o que ele pensa ou deixa de pensar sobre você...
Porque deixou de importar a muito tempo. Deixou de importar quando deixou de ser. E deixou de ser quando começou a ser. Foi um erro, o tempo todo...
Temos ainda tanto a descobrir sobre a vida na terra e entender que existem várias formas de inteligência, que não faz sentido procurar vida extra-terrena enquanto não respeitarmos e valorizarmos toda forma de vida que temos aqui junto de nós.
Então, foi bem difícil de acordar hoje. O frio dava-me uma vontade de continuar sobre o calor dos cobertores, acolchoados e principalmente do abraço gostoso do meu homem. Porém sair na rua foi bom. Estava frio com um sol delicioso. O feriado foi tenso de certa forma. Nada como uma conversa não conseguisse resolvesse as tensões, infelizmente temos que entender e aprender que nem tudo nesta vida e flores e amores, passamos por certos "bocados" e isso é inevitável, temos que saber lidar com sabedoria nesta horas de aflições. Estou me adaptando aos poucos com as mudanças radicais e boas de 2010. Afinal, um dia não sei nem fritar um ovo e fazia miojo no microondas e hoje arrisco-me a cozinhar, limpar a casa, lavar a roupa, bordar, costurar, Tudo novo? Não eu já me arriscava a bordar e costurar. Comecei a entender que não sou mais somente eu, que não é o que quero, o que eu tenho vontade. Agora, sei que é eu e ele. Nós dois juntos, eu preciso dele e ele precisa de mim (acredito eu). Não só como namorados, por que a nossa relação passou disso, afinal, agora moramos juntos, vivemos juntos, dormimos e acordamos juntos, ele vai pro banho e berra "Amor, me traz a toalha..." Isso é uma maravilha. Estou fazendo alguns planos para essa nossa vida de "casados".Pena, que algumas coisas fogem dos meus planos. Por exemplo, hoje pretendia começar a bordar umas toalhas de banho, rosto, louças, lençóis e fronhas( minha mãe diz que isso se chama enxoval). Só que não vai dar, por que não tinha como ir no centro comprar essas "coisitas" e também por que hoje a noite tenho que ir lá na Unisul, tinha esquecido. Estou com vontade de comer hot-dog. E estou lutando para manter minha sabedoria em alta. Acho que por hoje é só pessoal.
Bom dia a todos e que as bênçãos de Deus caia sobre todos nós.
A morte não existe é somente um breve adeus. Quando chegar a hora de que alguém a quem amamos precisar fazer essa viagem, não podemos nos desesperar, precisamos ter a certeza de que ele não morreu, apenas foi para uma outra dimensão e que, mais cedo ou mais tarde retornaremos a nos reencontrar. Não podemos dar a ele a decepção de nos ver sofrer e chorar, nem que estamos revoltados por esse mau momento que passamos. Não podemos nos considerar superiores a Deus, pois somente Ele sabe o motivo de tudo o que nos acontece. Apesar dos momentos difíceis que passamos, precisamos sempre confiar na Sua bondade e seguir em frente, pois momentos maravilhosos estão a nossa espera.
Hoje recebi um piadinha preconceituosa sobre católicos e santos e a piadinha se resumia em práticas evangélicas e comparava com práticas católicas e cheia de desdém. Pois bem, quem me mandou a piadinha é evangélico fervoroso e pastor e sabe que sou católica não tanto fervorosa, mas “do bem que mal tem”. O meu dia que já não estava muito bom devido a uma maldita insônia ficou pior logo cedo. Imaginei então que eu tinha colado chiclete na cruz ou precisava ajoelhar no milho. Mas o fenomenal ainda estar por vir. A eu de antes ia partir para a briga e para o ataque. A eu de hoje não cansa sua saliva com explicações e argumentos que de nada vão adiantar. Vale a pena falar que respeito é bom e todo mundo gosta? Vale a pena falar do meu entusiasmo pela minha fé e pelos dogmas da igreja? Vale a pena argumentar com quem tem uma visão fechada sobre Deus, religião e salvação? Não, não vale! Mas se nada disso vale a pena, porque o texto? Ah o texto é para amenizar a raiva e evitar úlcera.
Não tenho nenhuma dúvida sobre o que me faz bem e o que me faz mal. Quem tem dúvida são os cientistas que vivem mudando o que tinham certeza ontem, anteontem e trás-anteontem!
