Poemas de Karl Marx sobre I Homem

Cerca de 147108 frases e pensamentos: Poemas de Karl Marx sobre I Homem

A essência do homem é pura. Seus erros de interpretação do mundo é que maculam sua existência. Viva, diariamente, no caminho do Bem e da Harmonia.
Medite, ore... Conecte-se profundamente e de coração aberto com o Criador todas as coisas. Sinta em sua Alma, o quanto você faz parte de algo muito maior.
Reconheça-se como irmão, de cada criatura do Universo.
Se assim o fizer, tudo que há será teu amigo e, portanto, nada te causará mal. Nunca mais haverá desespero, sofrimento e nem solidão.
Aquele que vive em harmonia com tudo e todos, vive de acordo com o desejo de nosso Criador, torna-se merecedor de todas as dádivas sem sequer ter que pedir, e jamais terá pelo que temer.

Inserida por Joybefy

Eu cresci e ouvi você dizer coisas que jamais vou esquecer...
“Pouco com Deus é muito”
“Ser homem não está no tamanho e sim na qualidade”
“Quem sabe de mim sou eu”
“Seu amigo sou eu”
“Ruim comigo, pior sem eu”
Sim, é muito pior sem você
Você não sabe a falta que faz não te ver
Dirigir por aí, parar em uma padaria e comer
Ouvi tudo que você tem pra dizer
Pai, um dia já é uma eternidade sem você
Um ano é angustiador
As vezes dá vontade de morrer, só pra poder te ver.

Inserida por brunoleitao

Que bom seria.
Que bom seria que o homem, ao invés de construir armas
Fabricasse remédios para cura das almas.
Ao invés de agredir seu semelhante,
Tratasse todos como diamante.
Pois na condição de “pedra preciosa”
Todos teriam a vida mais valiosa
Falo de fato o que é difícil entender
Pois o ser humano não se deixa compreender.
Mas como dizem, ainda existe esperança
E esta esperança diz que é criança.
Mas quem, a esta criança irá ensinar,
Se a mudança nos adultos deve começar?

Inserida por RobinsonMarques

ESTA É A PROVA CABAL QUE O ADÃO NÃO ERA O PRIMEIRO HOMEM DA TERRA...
VEJAM E LEIAM E RELEIAM...
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
27 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
28 E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

Inserida por rubens357

Em breve
só conheceremos a morte
por algum evento trágico.
Ou nem mesmo assim.

Eu sou um homem de muita fé
na Ciência.

Inserida por AugustoBranco1

O HOMEM DE UMA MULHER SÓ

Quem será o homem de uma mulher só? Quem será a sortuda de encontrar o dito cujo?

O homem de uma mulher só é um cara muito bem vestido e perfumado, usa roupas e relógios caros. O homem de uma mulher só, gosta de festas, badaladas, raves. O homem de uma mulher só, adora ver gente, ama sair com as amigas e curtir a noite. O homem de uma mulher só, anda de boates em boates. O homem de uma mulher só, experimenta os melhores vinhos e uísques da melhor qualidade. O homem de uma mulher só, é o homem mais feliz do mundo – não reclama de nada.
O homem de uma mulher só chama sua mulher para sair com ele, mas ela sempre diz não quero, não gosto, não vou, não saio, não! Pronto já falei que não! Eles se amam – apenas ela é uma mulher só. Não têm amigas, não conversa, não usa redes sociais, não sai, não faz nada.
Ela tem certezas que ele nunca teria a coragem de traí-la, ele só faz isso pra se diverte pelos dois. Ele não insiste em chamá-la para nenhum lugar. Ela? Bom, ela vive com


uma vassoura na mão, cabelo enrolado feito coque – vestida numa camisa velha que era dele, com meias no pé o dia todo. Quando ela não está no dormindo está deitada no sofá com o controle da Tevê na mão dizendo, eu me sinto uma mulher tão só!

Inserida por johnnyorlando

Deixa que se cuidem,
Que se amem,
Que se vão,
O homem pra ficar ao meu lado... terá que sobreviver aos seus naufrágios, terá que se superar nas suas próprias expectativas sobre o que está fazendo aqui comigo, tipo, se estou aqui há um propósito, se estou quero descobrir esse negócio, quero alçar vôos ao lado dela, quero me derramar sobre esse coração que pulsa por um amor maior, quero realmente estar aqui com ela, afinal ela é mesmo tudo que eu pedi a Deus em oração, linda morena, de pés no chão, que as revezes parece morar na Lua, mas quer saber mora mesmo é aqui, bem dentro do meu coração! É assim quero um homem com pegada, mas que também exala sensibilidade ao me olhar, ao tocar os meus cabelos macios e cheirosos! Que me deixa ser livre como criança pois traz no peito a esperança de que esse amor jamais passará sem que nos notem por aí e nos coloque como exemplo a seguir, amor que não se mede, que não compete, que não derrete a primeira prova mas que resiste firme a todas que ainda virão de cabeça erguida, olhares mútuos, joelhos juntos ao Pai que tudo executa por nós! Enfim eu quero um amor assim, e olha ja aviso, se for pedir demais prefiro então ficar para trás, não caibo em qualquer lugar sou amorosa demais! Ei aonde vc está amor meu...venha logo me abraçar me assumir me namorar!

Inserida por luaschimidt

Na cama vale tudo.
Homem com mulher
Mulher com mulher.
Homem com homem.
Dois e uma.
Duas e um.
Vale tudo desde que seja consentido.
Vale bater, apanhar
Morder e arranhar.
Só não vale forçar, obrigar.
Mas o que vale mesmo e amar.

Inserida por hebnerarroyo

Nossas notas
Do, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si
Você é a mulher Fá,
Eu sou o homem Sol.
Por vezes estou Lá,
Por vezes vem você de Ré.
E juntos estamos
Na dor, no amor e na fé,
Sem "si", sem dó,
Sem mi mi mi,
Com lá lá lá,
Mudamos de lugar.
Você é clave de Fá,
Eu sou clave de Sol.(Maykira/16)

Inserida por Maykira

Se você quer uma mulher de verdade , seja um homem de verdade .
Mantenha seus pés no chão e não tente ser o "maioral" , mostrando ser algo que não é .
As mulheres de verdade , se interessam por postura e honra .

Inserida por MatheusdeAraujo

Forte... até quando?

Quando a esperança some
enfraquece o homem forte
se a dor machuca o nome
a alma quem sente o corte
quando seca traz a fome
a fome conduz a morte.

Inserida por GVM

Seja branco seja negro
Seja loiro ou moreno
Grande ou pequeno
Seja homem ou mulher
Seja belo ou esquisito
Mas se sabe amar
Como eu sei
Quero contigo ficar

Inserida por iveliscodeler

Ser Nordestino.

Ser nordestino é ser
homem de grande valor
não reclama o padecer
planta paz e colhe amor
não tem medo do sofrer
e desconhece a própria dor.

Inserida por GVM

Virtudes Inconscientes
Todas as qualidades pessoais de que um homem tem consciência - sobretudo quando supõe que os que o rodeiam as vêem, que saltam aos olhos dos outros -, estão submetidas a leis da evolução completamente diferentes daquelas que regem as qualidades que ele conhece mal ou não conhece, as qualidades que a sua finura dissimula ao observador mais subtil e que parecem entrincheirar-se atrás da cortina do nada. Assim como a delicada gravura que esculpe a escama da serpente: seria um erro ver nela ou uma arma ou um ornamento, porque só é possível descobri-la ao microscópio, por consequência com um olho cuja potência é devida a tais artifícios que os animais para os quais ela teria por sua vez servido de arma ou de ornamento não possuem semelhante!
As nossas qualidade morais visíveis e, nomeadamente, aquelas que nós acreditamos serem tais, seguem o seu caminho; e as do mesmo nome que se não vêem, que não podem portanto servir-nos de arma ou de ornamento, seguem assim o seu caminho, provavelmente completamente diferente, decoradas de linhas, de finuras e de esculturas que poderiam talvez dar prazer a um deus munido com um microscópio divino. Eis por exemplo o nosso zelo, a nossa ambição, a nossa perspicácia: temo-los, toda a gente os conhece; mas não possuímos além disso o nosso zelo, a nossa ambição, a nossa perspicácia, escamas de réptil para as quais ainda se não encontrou nenhum microscópio? E eis os amigos da moralidade instintiva a gritar: «Bravo! Ao menos admite a possibilidade de virtudes instintivas!... Isso não basta!» Oh! como vos basta pouco!

Inserida por NunesLucas

Noites tempestuosas

Esses dias atormentados que se passam são entediantes
Cada homem, cada mulher e cada criança vivem na mesmice
E nenhuma diferença é feita pois no mundo cinza que estamos a cor é um crime.
Só uma mudança forte o suficiente é capaz de deixar as rotinas mais abençoadas
Porém ela não irá acontecer tão cedo assim.
Enquanto esperamos sobrevivendo as noites tempestuosas
Enquanto a Arte se baseia somente na arquitetura e tecnologia
Enquanto o exato é o que importa e o imaginário é apenas subestimado
Sobreviveremos a mesmice que nos assola.

Por enquanto contentam aqueles às belezas da natureza
Ao mundo que ainda não foi totalmente poluído
Somente aqueles que não se influenciam pelo que vêem
Que não escutam o padronismo igualitário do ser humano
Que sabem o verdadeiro significado da diferença e da mudança
Podem mudar o mundo.
Eles se escondem por causa da nossa opressão e egocêntrica crença.

Somos animais acorrentados pelas nossas próprias mãos.
Somos árvores que se cortaram.
Somos peixes que se afogaram
E artes que se mancharam.
Somos humanos que não sabem o que é ser humano.
E por isso sobrevivemos as noites tempestuosas e solitárias que nos assombram.
É por causa da nossa força de vontade que nós não enjaulamos nossa alma.

Inserida por Narom

O mundo tem sido duro com o homem pois o homem tem sido duro com o mundo. Assim o mesmo efeito se aplica a vida. Mas tudo isso também deriva do fato de que o próprio homem é duro consigo mesmo.
Vive num conflito externo e interno, mas neste ultimo tipo de conflito há de surgir tudo aquilo que torna duro o que o homem vivencia e transforma através de suas ações e pensamentos perante o mundo e a si mesmo.
A tragédia não transcende o ser, mas esta contido em si próprio, este cria sua própria realidade e sua própria desgraça. O fim do homem é a própria forma deste agir, pensar e viver.
O fim em si mesmo.

Inserida por 2Math2

Lucidez

''Um homem lúcido pode e deve duvidar de tudo o que ele não é capaz de perceber,
mas se o mesmo faz da visão o único instrumento para a sua capacidade de percepção, já pode estar deixando de perceber coisas de mais pra que seja considerado como tal...''

Inserida por Buscadordaverdade

Eu não acho de vdd q homem é tudo igual, nem q cada um tem uma maneira diferente de fazer merda, kkkkk
Acho que cada um tem seu temperamento, seus defeitos e qualidades, cada um tem uma história, não digo que são santos... Mas eles seguem um padrão imposto pela sociedade desde sempre, que o homem pode tudo, e a mulher não pode nada!!!
Homem pode trair? Claro rs
Homem pode ficar nu? Óbvio
Homem pode beber até cair? Aaaah lógico
Homem pode sair com os amigos? Com certeza
Isso não faz do homem um pilantra, um cafajeste, vacilão, traidor....
O que difere o homem um do outro, são as escolhas que ele faz qndo bebe, qndo sai c os amigos, qndo fica sem camisa na rua!!!
Quando um Homem tem uma mulher de verdade do lado, que o trata bem, que cuida, que se preocupa, que ri com ele, mas que tb chora com ele se precisar, ele não precisa de mais nenhuma mulher em sua vida!!!
Pois quando a mulher faz o seu papel de protagonista, não é nenhuma "vagabunda" que vai roubar a cena como coadjuvante!!!

Inserida por KarolinaPalloni

Ganhador de almas é o Espírito Santo.
É Ele quem convence o homem do pecado.
Somos simplesmente semeadores da Palavra.
Ele (o Espírito Santo) convence mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
João 16:8

Inserida por DomingosMassa

O homem feliz...
Em algum lugar,
a vida continua
a fazer o homem feliz
quando ele compreende
a extensão do universo
que o cerca e aceita,
ir em busca dos seus ideais
por mais distantes
que estejam.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria