Poemas de Karl Marx sobre I Homem
Procedimentos de um ser humano agindo:
Colocando pedra sobre pedra,
Pedindo desculpas por todas nossas falhas,
Sendo feliz, fazendo os outros felizes,
Ou egocentradas no ideal de posso e sou!
Eu escuto
Coisas sobre depressão.
Dizem que isso
É pra chamar
Atenção.
Acho que não,
É solidão
Tormenta que não acaba.
Já escutei vozes
Pra acabar com tudo,
Não dei ouvidos,
Fui forte,
Uns dizem que tive sorte
De não optar pela morte.
Eu tive POESIA!
“statera”
...experimente viver uma loucura,
escreva um romance sobre você.
Portas retratos em branco
enquanto isso fotos guardadas envelhecendo...
“O tempo é o que ainda nos resta,
mas continuamos dançando na mesma festa...”
De novo não.
Me entregar ou simplesmente esquecer?
Esse pensamento paira sobre mim
Não consigo controlar.
Me perco em teus olhos
No teus gestos
E quando vejo ja estou em teus braços
Sendo sua outra vez.
Sei
Eu não quero falar sobre nós...
Sei que você também não quer...
Sei que isso me machuca....
Sei que você se defende agindo assim...
Sei que é o nosso jeito de reagir...
Eu queria não me machucar sempre com tudo isso...
Queria fazer como você...
Tao cheia de autoconfiança...
E eu me machucando com cada reflexo no espelho...
Me sentindo sempre tão pequeno...
Vivendo de sonhos pela metade...
Sonhos que tenho continuar quando eu acordo...
Mas que na verdade, são apenas lembranças do que já foi vivido...
O que é pior: Sonhar ou recordar?
Lembrar ou esquecer...?
Sobre amor, ninguém sabe
Quando vem, e quando vai
Mais quando vem
Sabe que quando doer tem que deixar
Pois se ficar, sofrera
Mas mesmo assim se deixar saudades se tornara
E cada vez fica mais difícil de escolher um caminho
Pois e amor, aquele amor que deixa todos malucos
Aquele que você sabe se perder
Possivelmente não vai ter mais
Não quero escrever sobre o que estou passando.
Eu queria não está vivendo o que estou vivendo.
Não quero a perfeição, porque ela não existe.
Mas pensava que tinha direito um pouco de paz.
Vivo em um mundo que não é meu
um "mundo emprestado".
O meu, o verdadeiro, só eu conheço
Ele está dentro de mim, me consumindo.
O outro mundo, é o dos que pensam.
As vezem sorriu dessas coisas.
Queria viver no mundo que dizem que vivo.
Mas um dia tudo acaba.
S. Salla
31/03/2018
22h22min.
Ressurreição
Todos os seres falam sobre a ressurreição, do mestre Jesus,
Mas e a própria ressurreição?
Aquela que nos livra da maldade, cobiça, fofoca, cólera, ódio ou desamor, preconceito e intolerância, vaidade e perversão, pra sair desse sofrer.
O purgar de esperar um dia ele retornar.
Não seria mais eloquente praticar o Amor consciente que ele já voltou?!,
Estimados(as) Que o genuíno amor ágape predomine sobre todos nossos sentimentos e ações.
Todos cristãos a unanimidade distinguirem que Deus e amor são sinônimos. Por conseguinte quando amamos ao Senhor, lançamos os alicerces de nosso edifício espiritual: a paciência, o respeito, a confiança, a alegria, a amizade, a humildade, a gentileza, a mansidão, a esperança, a perseverança... Portando devemos concentre-se em amar de verdade, em vez de procurar apenas palavras bonitas para impressionar alguém. Por isso a Bíblia diz que: “Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.” 1 Jo 4:20
Que possamos servir a Deus com todo nosso coração e todo nosso entendimento. Amem.
Um segredo sobre mim...
Tenho mania por gente que sorri com os olhos.
Que abraça com a alma e mesmo sem dizer nada, me tranquiliza, só pela paz que transmite.
#Autoria #Andrea_Domingues
Outono
Sol acorda cedo
Orvalho fresco sobre a grama
No cantar dos passarinhos
Chimarrão e um programa
O verde predominando
O colorido se escondendo
Não esquece do casaco
É o outono florescendo
A folha cai no chão
Céu azul toma forma
É a positiva vibração
A natureza se transforma
A noite se adianta
Céu aberto, lua cheia
Brilho que nos encanta
Outono, singela brisa passageira
Eu costumava sonhar sobre o dia em que você voltaria
Mas depois não consegui responder como eu lidaria com isso
Então desistimos de amar porque não nos importávamos
E agora você se parece com uma pintura
Onde nem tudo pode ser compreendido
Onde nem tudo pode ser expressado
Entretanto, é ainda admirada por olhos
Que já não são mais os meus
[Pequeno monólogo sobre a atuação de Deus, em meio ao "difícil"]
Perdoem-me minha simplicidade, no que ora tentarei discursar. Mas olhando as mentes adversas daqueles que se dedicam em permanecer num "modus vivendi", como dito - adversos - em relação a fé, e principalmente à classe ateísta, pergunto-me o que fez Deus, como criador de mentes brilhantes, dá-lhes a cada qual, uma, se no entanto sua própria mente, ( a de desses brilhantes) , se conflagra numa espécie de "dificuldade" pra Deus entrar no coração de quem vive apenas à luz da razão?
Seriam os inteligentes ateus, porque na sua maioria são muito inteligentes, uma espécie de "máquina de aprimoramento cristão?
Digo "máquina de aprimoramento cristão", porque seriam eles, esses ateus inteligentes - nas mais variadas formas de inteligência, quer seja: escriturística, artística, musical, "oratorial" e etc - uma fonte de Deus em nós, para evoluirmos e assim atingirmos outro nível que sem eles, essas espécies de intelectuais, não atingiríamos?
Ou apenas uma passatempo de Deus, para dar a entender que real e "finalmente", houve, vamos por assim dizer, um equilíbrio, para que Deus não se deprima tanto?!
Afinal, saber muito, deprime; ainda mais quando uma mente NÃO encontra, já em tal nível elevadíssimo, a quem possa lhe superar.
Bem, perdoem-me minha declaração simplista mas, se a reles mortais com tais níveis de conhecimento, já se é deprimente não se ter nenhuma ou quase nenhuma dificuldade que se lhes supere.
Eis aí o porquê Deus criou o ateu, essa espécie super inteligente!
Porque afinal - para Deus NÃO existe impossível, e quando quiser, entrará no coração de qualquer ateu e, lhe provará que de fato, nada é sua inteligencia, comparada a daquele que a emprestou!
5 de abril de 2012 às 18:56 h
Sobre o tempo!
Tempo, estou contanto com ele.
Melhor remédio não há,
tanto serve para esquecer,
Quanto para lembrar.
Em 17/09/2017
"No som de passos largos e apressados de corpos sobre dominio de uma mente ocupada em corresponder suas atividades rotineiras habituais afim de estar em concordância com as
expectativas alheias, passos vazios de potencialidade e cheios de ocupações, num atravessar de uma rua movimenta por carros pretos, vazios também, olhares se encontram sob o nascer
de um sol, quantinho, alaranjado e esperançoso cheio de luz, encontram-se fazendo com que o movimento de rotação da Terra seja reduzido, os sons, os cheiros, a natureza, os passaros
morram, para que dois olhares desconhecidos se encontrem, como o sol e a lua em uma eclipse, como o mar e o sol no entardecer, tornam-se um só, aqueles lindos sois castanhos
escondidos atrás de vidraças e belas supernovas sobre a sombra de sombrancelhas afadigadas, se atraem com uma força suficiente para expandir todo o universo,
expandido assim a luz de um segundo eterno, perdendam-se na eternidade, muito além das barreiras do espaço e do tempo, onde as leis da fisica não se aplicam,
um lugar onde apenas almas têm acesso, almas de luz. Se abraçam em liberdade, livres de apego, livres de influencias, livres do medo principalmente.
No mais tardar uma triste despedida ao seguir em seus passos, antes vazios, agora cheios de luz, luz alaranjada, quentinha, doce como o mel, terminio do grande percurso de um zabra pisoteada para o caminho de
mais um dia de trabalho e um olhar esperançoso de um amanhã inesistente, tardio bastante pra mais um segundo, sincero, profundo e eterno, onde duas almas se abraçam em um olhar apenas... Olhares perdidos na eternidade."
Refletindo sobre a vida, ocorreu-me você, enganado
estive nas vezes que te mudar eu quis, nas diferenças
nasceu esse amor, embora não compreendesse,
nem tão pouco explicar, as vezes fazemos planos
mas é com o que não contamos que nos faz assim amar,
Nas estâncias da vida esse amor nos quis
Fácil nunca será, mas que graça teria a vida
Se não existisse nós para complicar?
Se for pra falar coisas boas , pode vir á minha casa ,mas se for pra falar o que falaram sobre mim ou sobre alguém á quem amo muito, pode ficar ai , sim ai mesmo onde você esta .
Não é bom saber das coisas, a vida é curta e alem disso nada vai mudar só vou me irritar , e eu jamais farei isso com você , porque não quero fazer com os outros o que não quero que façam comigo .
Cada um vai ter o que merece , se eu erro com certeza vou pagar e olha já tive experiências nada agradáveis , mas se você erra com certeza é você quem paga e vai ter que aprender com as pauladas da vida .
Sinto-me um crucificado,
Dialogar sobre futebol, religião e politica...
E ai meus queridos, quase foram buscar os pregos,
já que a cruz eu já carregava...
A TEORIA DO BEIJO é enfadonha.
De nada adianta ficar ouvindo e tentando teorizar sobre as hipóteses do beijo de alguém.
É preciso beijar para, então, aprender e adquirir o savoir faire.
Mas se quisermos ir além do aprendizado e tirar conclusões definitivas, temos de permanecer em estado de beijo.
Só assim vemos que a sabedoria não acontece no contato das línguas.
O beijo verdadeiro, aquele que se eterniza, acontece no encontro do olho com o olho, mesmo que as pálpebras, em nudez trêmula, permaneçam incontrolavelmente fechadas.
A partir daí, beijar se torna uma sabedoria, um instante perfeito, eternizado na memória, como se fosse uma tatuagem na alma.
SOBRE PERDOAR: 🍃🌺🍃
Perdoar é encerrar um ciclo e continuar crescendo sem deixar que os sentimentos ruins nos prendam em acontecimentos do passado.
Perdoar é libertarmos a nós mesmos de todas as dores e rancores que nos consomem.
Perdoar é jogar fora o lixo que o outro deixou em VC!
Pare de se vitimizar! Não guarde sentimentos negativos e saia por ai carregando dentro de si esse lixo emocional como se fossem preciosos. Não são! 😉
Se livra! Joga fora! Deixa ir! 😌
E ACREDITE...
Não vale a pena carregar na bagagem um peso que não é nosso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp