Poemas de Juventude Poetas Conhecidos
O miserável mulher que conta com os floreios da juventude para cativar um homem, enquanto que o adorno que mantém uma relação sólida se ganha com maturidade.
A verdadeira beleza consiste em tratamento e comportamento, não em rostos e corpo bonito.
Quando envelhecemos primeiro nossa mente engrandecemos nossa alma e a juventude tende a se perenizar, adentre os anos de sua existência desbravando o desconhecido para que na decrepitude física tenha oque recordar.
Pro homem ser respeitado por toda a sua vida tem que ter musculos na juventude e sabedoria na velhice...edione silva da paixão
Ser jovem é também saber envelhecer. Se você não souber o limite da adolescência e juventude, será eternamente uma criança ...
Os adolescentes fazem de um arranhão um corte profundo. E essa é a beleza da juventude: sofrem como se não fossem aguentar. E aguentam. E crescem através da dor de um pequeno ferimento.
Talentos são desperdiçados na juventude por falta de apoio ou conhecimento de gente profissional que não conseguem cooperar ou orientar o futuro brilhante deles.
Mais um ano e sempre um ano de cada vez, com espirito de juventude e assim não se envelhece mesmo sentindo o tempo a correr . . . e quando o calendário volta a marcar a data do nosso nascimento a vida é vista de uma maneira diferente, porque passam-se os anos e ficamos mais experientes. Parabéns ROSA!
Feliz aniversário.
A jovialidade e a coragem da vida, características da juventude, devem-se em parte ao fato de estarmos a subir a colina, sem ver a morte situada no sopé do outro lado. Porém, ao transpormos o cume, avistamos de fato a morte, até então conhecida só de ouvir dizer. Ora, como ao mesmo tempo a força vital começa a diminuir, a coragem também decresce, de modo que, nesse momento, uma seriedade sombria reprime a audácia juvenil e estampa-se no nosso rosto. Enquanto somos jovens, digam o que quiserem, consideramos a vida como sem fim e usamos o nosso tempo com prodigalidade. Contudo, quanto mais velhos ficamos, mais o economizamos. Na velhice, cada dia vivido desperta uma sensação semelhante à do delinquente ao dirigir-se ao julgamento.
Abraçar os bons hábitos é como jazidas de juventude para a alma, pois a juventude não se baseia em dias vividos, mas na condição do espírito.
"Quero viajar. Sonhei essa noite com minha juventude, como se ela estivesse encantada numa terra distante entre verdes montanhas. Parecia-me também que uma bela mulher, há muito conhecida, tocava num piano de violetas o Noturno em mi bemol de Chopin, essa melodia que só os que sofrem de nostalgia compreendem verdadeiramente, com seus compassos delicados, espiritualizados por um sofrimento misterioso. Tomei meu violino esquecido e mudo e evoquei a meiga e tímida melodia, baixinho, e minha juventude perdida brotou do velho instrumento, cantando comigo."
Um dia eu serei só um exemplo pra uma juventude que se espelha na liberdade de expressão que muitas vezes e vista como um protesto por algo que a maioria acha que seja apenas uma futilidade pra humanidade. Eu certamente não sei em que mundo eu vivo.
E assim fui vendo minha juventude se deteriorando dentro de um quarto, vendo minha vida passar como se não tivesse mais forças para lutar.Envelhecendo com os meus pensamentos na companhia da solidão.
Quando não se tem mais o frescor da juventude, ama-se a cada dia como se o último...como se fosse um presente !!
Cleide Machado - SP 25-03-2015
Quem diria, a juventude passa em passos de garça, quem diria em virtude da situação mataremos os sonhos dos nossos irmãos.
Tenho saudades de um espelho que possuí há 30 anos. Nele, está marcada a minha juventude.
Azenraldo, (Memórias de um outro tempo).
Bate a tristeza no meu coração ao ver a juventude não criada com uma semente em seus braços, transmitindo a felicidade em viver e, a tristeza de não poder viver. Aniquila o meu interior, e o seu, parece vazio. O vento que traz a esperança, ao mesmo tempo leva embora, mas dentro de si ela guarda todo o seu amor, vivendo tamanha carência, solidão, crença, em que?
A semente cresce, e o seu encanto floresce a alma de quem a semeou, ou não, vaga, a mesma solidão continua a caminhar pela mesma estrada, que pode ser escura ou clara.
Sabendo que na juventude a fé costuma ser oscilante, procure ser o mais produtivo possível quando estiver em paz com o senhor seu Deus, para que os frutos de sua fé resultem numa maior perseverança durante a caminhada.
"A louca busca pela juventude na idade madura chega ser patética. A realidade é dura,você não manda no seu próprio corpo"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp