Poemas de Janela

Cerca de 3600 poemas de Janela

⁠"A questão não é mudar de janela, mas sim a visão do horizonte."

Inserida por Negreiros

⁠Vi estrelas brilhando da janela do meu quarto. Vi um corpo feminino suando apaixonado. De tudo que vi, foram os pequenos e gratuitos momentos, que mais marcaram a minha memória!

Inserida por DanielChrystianno

" É outono, as folhas caem, olhe pela janela e me veja indo, no vento que a pouco te acariciou...

Inserida por OscarKlemz

"A consciência é uma janela. Uma espécie de janela que permite que você veja tudo."

Inserida por JohnnyDeCarli

A reflexão do Covid escancara as cortinas da alma que ainda oscilam com o vento na janela do tempo...esvoaçam na esperança da cura e em alguns momentos ficam inertes sem entender se é noite ou se é dia...

Inserida por Lulena

Janela pra vida que se abre, os passarinhos cantam agora. O dia amanhece. Noite agitada em mente confusa e dispersa num autismo que agora relaxa e adormece....Dou uma olhada pela janela pra ver se consigo encontrar o meu mundo e de meu filho lá fora...

Inserida por Lulena

Aí um dia abri a janela, e percebi então, que vida lá fora estava o tempo todo debruçada nela.

Inserida por Lulena

E a vida se espreguiça lá fora e de seus olhos sai a luz do dia que adentra a minha janela.

Inserida por Lulena

A luz sempre entra pela janela, mesmo que por dentro, as vezes me perco na escuridão.

Inserida por Lulena

⁠“Um claro raio de luar visgou da janela adormecida o descortinado amor. Num reflexo sem juízo, adormeceu a partida e correu todos os riscos. Apaixonou-se pela luz acesa na casa do vizinho.” Para Vinícius de Morais

Inserida por DianaBalis

…da janela do apartamento vejo a vida lá fora, o mundo vive, pessoas vem e vão, se esbarram umas nas outras sem saber quem são, sem lembrar dos rostos, sem observar os sorrisos… sem perceber que dentro de cada um fica o pedacinho do outro.

Inserida por RobinS25

Olho pela janela e vejo a chuva cair. Olho e a rua e observo o quarto que um dia já foi meu lar. Agora, é apenas um lugar de passagem. Em breve vou embora, voltar para o lugar que escolhi viver e que abriu as portas para que eu pudesse viver novos caminhos. Não foi fácil voltar e reviver tantas memórias. Vejo as pessoas passando na rua com pressa para voltar para casa nesse dia tão frio e melancólico. É difícil não refletir sobre tudo que eu vivi nesse lugar. Tantas pessoas e lugares que deixaram marcas eterna no meu coração, mas que agora, não passam de velhas lembranças, que aos poucos, vão se apagando. Os anos passaram e eu fui me acostumando, mas nem tudo a gente pode esquecer. O tempo corre contra mim e eu já não tenho tanto tempo assim.

Inserida por droplets

Olho pela janela do quarto que um dia foi meu lar e porto seguro e vejo a chuva cair. Agora, é apenas um lugar de passagem. Em breve vou embora, voltar para o lugar que escolhi viver, que abriu as portas para que eu pudesse trilhar novos caminhos. Não foi fácil voltar e reencontrar tantas memórias perdidas. Vejo as pessoas passando na rua, apressadas para voltar para casa nesse dia tão frio e melancólico. É difícil não refletir sobre tudo o que vivi nesse lugar. Tantas pessoas e lugares deixaram marcas eternas no meu coração, mas que agora não passam de velhas lembranças, que aos poucos vão se apagando. Os anos passaram, e eu fui me acostumando, mas nem tudo se pode esquecer. O tempo corre contra mim, e eu sinto que já não tenho tanto tempo assim. Muitas histórias mal resolvidas, muitos despedidas dolorosas. Mas o que posso fazer, se não seguir em frente?

Inserida por droplets

A mulher pode ser linda,
mas se ela não colocar o rosto na janela, não casa! ⁠

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠"Traduzir o hebraico bíblico é como olhar para uma paisagem através de uma janela; aprender o original é abrir a porta e caminhar por ela."

Inserida por moreh_julianoandrade

⁠A noite transparece a calma e também o alívio das estrelas. O olhar atento da janela é o que me consola do quão pequeno é o mundo diante a imensidão do céu. De quão rapida é uma vida e quão pequeno podemos ser se não olharmos sempre pra cima, qualquer deslize pode nos deixar pequenos.

Inserida por netomontana

Ele sempre reclamava da vida, e quando abria a janela de seu prédio lá estava toda aquela brisa. Ela sempre reclamava da vida mais quando saí da sua casa para rua lá estava uma imensidão sem fim de emoção e ar puro.
Ambos reclamavam porém eram felizes, não tinham tudo o que sempre quiseram na vida, porém tinham uma vida, sadia e harmônica, pura e sintônica....

Inserida por Boysdontcry

.....Ele sempre reclamava da vida, e quando abria a janela de seu prédio lá estava toda aquela brisa. Ela sempre reclamava da vida mais quando saí da sua casa para rua lá estava uma imensidão sem fim de emoção e ar puro.....

Inserida por Boysdontcry

"Quando o teu ego se cala, você abre a janela do seu coração e fica mais suscetível a ouvir a voz de Deus."

Inserida por Will_Borges

Na terapia você para de culpar o vento e aprende como e quando fechar a janela. É possível aprender a lidar com as situações, em vez de apenas culpar as circunstâncias pelos problemas.

Inserida por JaneSilvva