Poemas de Janela
Ele recorda esses anos perdidos como se olhasse através de uma janela empoeirada. O passado era algo que ele podia ver, mas não tocar. E tudo o que vê está turvo e indistinto.
Às vezes pela janela do meu quarto, observo o firmamento e tenho a impressão de que a vida escorre pela janela. E um escoamento lento, bem devagar. E uma espécie de adeus. Olho a lua, que testemunha de meus versos, ali derramei sonhos como quem pretende parar o tempo. Às vezes me pego contando os dias, com a ansiedade de quem espera o fim. Sinto o peso das lembranças, não sei se é saudade ou apenas o vazio me visitando outra vez. No cheiro da noite, muitas vezes chorei minhas tristezas, no meu entender, meu tempo aqui já acabou, preciso voltar, não tenho mais asas, onde estará o portal. Boa noite!
Perco-me em pensamentos, e quando o vento retoca a beleza das folhas do ipê ao lado de minha janela, a vida num sopro mostra-se branda. O peito antes apertado, agora expande-se como se fosse abarcar tudo que a vista alcança. Minha angústia dissolve com tamanha rapidez que parece nunca ter existido. E eu, retomo o prumo de minha existência; e como aquele vento, sigo a retocar a beleza de tantas outras folhas por aí…
Havia uma árvore no meio da janela. Não havia nenhuma comida na panela. Só a multidão se esfacela no ônibus lotado rumo à favela. Choveu muito e há lama na rua. Os pés se sujam como em uma gravura. As sombrinhas se dobram como em uma pintura. Mas os transeuntes não acham graça. Pagam caro a passagem de cada dia. A alta carestia da vida. Mas é preciso viver por que o sangue pulsa. E as crianças pedem pão. E pedem circo. E pedem amor. Os homens querem respeito, querem ser chamados de senhor. As formigam tem fama de que muito trabalham. Carregam folhas. E ignoram a extinção das abelhas. Nos conventos existem freiras que não se casam. Os franciscanos fazem voto de pobreza. Enquanto outros preferem a realeza. Há quem ame os felinos. Há quem mostre os caninos. O mar é um lugar misterioso. É cheio de água. O humano é um ser muito peculiar. Toda hora enche o peito de ar. E eu tento memorizar quantas vezes o beija flor bate as asas quando está parado no ar. Essa vida é um sopro. É uma galinha que nasceu antes do ovo.
Os seus olhos são a janela para o universo que existe dentro de você. Descobrir o que você guarda em seu interior é uma aventura para aqueles que tiverem a oportunidade de olhar em seus olhos. Um olhar profundo pode revelar sentimentos, emoções e desejos que são únicos para você. É uma experiência única e especial que muitos nunca irão experimentar.
Tinha um passarinho que passava sempre em frente a janela.
Ele cantava e cantarolava, esperando sempre um sorriso dela.
O Deus, criador de todo o universo,abre porta,fecha janela ou...fecha porta e abre janela.Tanto faz a ordem.Ele é Deus.
O amigo que é fiel pode até trancar a porta, mas deixará sempre uma janela aberta para ti.
rojanemary ❤
Hoje olhei pela minha janela e contemplei uma linda árvore.
E nesse momento me dei conta que ela sempre esteve ali,quem não estava era eu.
Abri uma janela para a brisa entrar, mas a
brisa não entrou, não passou, não apareceu, mas ainda é dia, deixarei a janela aberta, pois a brisa nun gesto singelo, possa resolver por entrar.
tome uma xicara de cafe, leia um livro, relaxe, olhe pela sua janela e veja o ceu e o seu dia ficara mais bonito.
Me alegro com as primeiras luzes da manhã entrando pela janela, sei que poderei fazer muitas coisas boas.
Cadê você? As flores na janela ficam tristes esperando te ver. Sou o teu beija-flor, meu amor, então também fico esperando te ver.
Acorda. Levanta da cama cedinho. Olha o sol pela janela subindo sobre as nuvens enquanto o cheiro de café fresco se espalha pela casa. Liga o computador e faz aquelas atividades da faculdade que estão no limite do prazo pra entrega. Faça atividade física. Vá para um lugar arejado e tranquilo, deite naquela rede e leia um livro. Assista seu filme favorito. Faz algo bom, sorria pra si mesma e me prometa que vai cuidar mais de você. Promete que vai se olhar com mais carinho e afeto. Promete pra mim que vai viver intensamente. Ninguém além de ti vai fazer isso por você.
Olhar pela janela de seu carro e ver o mundo retroceder enquanto você avança para seu objetivo se torna uma metáfora da vida. Tudo que fazemos é em prol de alguma coisa, porém como uma viagem de carro podemos escolher o caminho mais curto com menos paisagens e menos paradas assim aproveitando menos o trajeto ou podemos escolher o caminho mais longo aproveitando mais a vista do que passou e parando mais para criar memórias. A escolha é sua!
