Poemas de Janela

Cerca de 3520 poemas de Janela

⁠Janela que se abre, lindo sorriso que aparece, compensando a espera para ser visto e admirado assim como uma bela flor quando num determinado momento floresce com todo o seu esplendor, um valoroso regalo, proveniente do Senhor, que deixa o coração alegre e grato, cultivado simplesmente com o seu amor.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Pela janela do meu quarto, uma movimentação inusitada, harmônica, como se fosse mágica, uma simplicidade transformada pelo meu imaginário, pela minha atenção poética neste domingo ensolarado, aproveitando uma certa pausa para observar de perto o encanto atípico que agora se destaca, um vislumbre admirável de equilíbrio.

Inserida por jefferson_freitas_1

Aquele que vê através da janela da Alma, conseguirá atingir a profundidade de ver o que jamais alguém conseguiu.

Inserida por Rita1602

Cheguei à janela e olhei para o céu, um movimento que faço várias vezes até sentir o meu dia concluído e esperar a vinda do novo. Entendi, de repente, porque gosto tanto da noite, desde sempre: pelo silêncio dela. Eu sei que o silêncio pode ser ameaçador. Sei que muitas vezes põe pra tocar, no volume mais alto, músicas que nossos sentimentos cantam e que falam de coisas que a gente nem sempre quer ouvir. Mas o silêncio é também alimento. O silêncio é também descanso.

Na sala vazia um feixe de luz vindo da janela entreaberta insistia de forma direta e decidida indicar um caminho preciso de cima ao chão, e como um projetil de luz permitia ver os minúsculos grãos de poeira que feito magia permaneciam no ar. Tudo quieto, nenhum som. Só aquele feixe diante de mim. Me sentia longe e perdida e foi com os olhos fixados ali que percebi que talvez precisasse de me direcionar feito feixe para os meus sonhos e desejos! Talvez assim me encontre e desfaça tantos nós. Talvez assim feito feixe de luz seja um dia mais feliz…

"Pela janela em que vejo o mundo a girar, sintetizo uma luz mítica com o pó real da vida e alterno os elementos concretos com os entes abstratos de um céu azul, colado ao cinza da terra que compõem a natureza cósmica a
configurar todo o paradisíaco ar que respira meu ser."

Dores surgirão, perdas virão e a tristeza talvez te faça uma visita. Mas não ligue, abra a janela do coração e veja o sol nascer outra vez. Sempre haverá um recomeço.

Quando o sol bater em sua janela saiba que é o brilho do meu amor querendo ver um sorriso seu, deixando-a de boca aberta;
Ouça o som do meu silêncio e veja o toque do meu coração com o inicio dos princípios despertando uma louca paixão;

Se os olhos são a janela da alma, seria a boca, para alguns, o túmulo da reputação?

Essa minha alma sempre muito velha se renova cada vez que contemplo um dia ensolarado pela janela e penso: sou velho, mas até o sol é velho e continua brilhando como sempre e com força.

‎"Se os olhos sao a janela da alma.. chorar bem que podia lavar ela e levar embora todos os pensamentos tristes, que sao como sujeira que nao nos olhar a diante"

Te desejo primeiramente a felicidade. Que ela atravesse o vidro e a cortina da janela, entre sem bater na porta e sem avisar. Que você seja feliz seja onde for e com quem for. Desejo que encontre algo bom em tudo que ver e que as memórias nunca perturbem teu presente. Espero que seja capaz de sempre seguir em frente sem arrependimentos. Te desejo o melhor hoje e amanhã… e pra mim desejo apenas você.

Trancado no quarto, sentia o sol chamando-me pela janela, seus raios incessantemente tentavam adentrar pela cortina, levantei e descancarei a cortina. O sol entrou no quarto trazendo consigo sua claridade ofuscante. Que dia espetacular... Estendi meu olhar para o céu e o vi tão límpido quanto a mais pura gota de orvalho madrugadeira em meio ao campo, senti-me homenageado pela natureza por tão maravilhoso dia que estenderá para mim, no entanto, egoísta, trancafiei-me nos estudos e esqueci que a vida corria lá fora. Que a noite traga-me a companhia das estrelas e que a princesa das madrugadas que vaga sozinha no infinito do existir, faça-me companhia enquanto procuro o motivo para o meu existir.

O suicídio não acontece quando alguém corta os pulsos ou salta de uma janela com uma corda ao redor do pescoço. O verdadeiro suicídio acontece quando acordamos todos os dias do mesmo jeito que fomos dormir, quando o coração vazio continua vazio, quando a alma continua morta.

"Levanta daí princesa, sai dessa cama, abra a janela e convide a felicidade para um chá, sorria para vida e ajoelhe para agradecer, enxugue essas lágrimas, joga uma água na cara, passa um batom e realce seu sorriso, afinal, ele é a coisa mais divina que você tem, e é usando ele que você vai destruir quem te quer mal, vista a armadura e saia pra lutar, inspire paz e suspire amor, mostre ao mundo que você é capaz de chegar lá, que você pode e deve fazer algo de bom pro mundo e pro próximo, impressione, mostre que você é maior que qualquer problema, mostre que você veio pra brilhar, e o brilho que Deus te dá, homem nenhum te tira."

O brilho do sol na janela de seu quarto é uma das maneiras de Deus te desejar um bom dia

Abriu a veneziana da janela e interrogou o Céu. O céu não lhe respondeu nada; esse imenso taciturno tem olhos para ver, mas não tem ouvidos para ouvir. A noite era clara e serena; os milhões de estrelas que cintilavam pareciam rir dos milhões de angústias da Terra.

Machado de Assis
Iaiá Garcia (1878).

... o céu um pouco cinza, ela abriu as cortinas da sua janela e avistou um vôo azul metálico, ela o seguiu, trilhou a montanha e o beija flor a ensinou voar, então ela soube que era ela mesma extraindo o néctar da liberdade, alçando vôo para o amor próprio, sentindo no seu rosto o vento de novos ares...

Dizem que quando Deus fecha uma porta, abre uma janela. Mas às vezes Ele derruba uma parede.

Não é sobre ter coragem, é sobre ter força. Fechar a porta e pular a janela. Buscar respostas dentro de si e reponde-las para o mundo. Originalidade. Ser voz em silêncio e a voz da verdade, da sua verdade, da sua força e da força daqueles que, as vezes, precisam de apenas um empurrãozinho.