Poemas de Irmãs
Precisar imitar a sororidade das irmãs do Senhor, porque podemos aprender com elas a verdadeira relação de irmandade, união, afeto ou amizade entre mulheres como aquela existente entre Jônatas e Davi.
Certa feita o mistério se encontrou com duas irmãs caridosas: a fé e a esperança. Do resultado desse encontro nasceu o milagre
Evangeliza-se de muitos modos. A nossa característica é fazê-lo através da oração. Algumas pessoas falam de Deus aos homens; nós falamos dos homens a Deus.
Meus filhos, ninguém jamais conseguiu atender ao amor sem corresponder primeiramente a simplicidade em si mesmo.
"O Pe. Sevin indentifica e desenvolve alguns pontos de uma espiritualidade típica do/no Escutismo: Incarnação, Contemplação, Tenda (Acampamento em trânsito), Serviço e Compromisso. Penso que se podia aindajuntar elementos como: espiritualidade da vida comunitária (Sistema dePatrulhas), espiritualidade da pedagogia (jogo escutista), espiritualidade da acção (aprender fazendo), espiritualidade do testemunho (dos irmãos mais velhos)."
A atitude das pessoas com quem você está andando mostra bem o motivo das sua atitudes atuais. "Diga-me com quem tu andas que eu te direi quem tu és"
" Infelizmente é comum muitos irmãos sonharem em ter o sucesso que outros conquistaram, ignorando que esse tantas vezes foi conquistado sob o toque das decepções e renúncias pessoais. "
Temos uma conexão. Uma conexão que mais ninguém tem. Somos especiais assim. Entende?
As amizades e os relacionamentos são como livros: alguns marcam apenas uma página, outros escrevem capítulos inteiros, mas os verdadeiros estão presentes em cada palavra, vírgula em cada linha da nossa história.
O meu coração é um palácio.
Nele guardo pessoas preciosas e especiais que tiveram comigo nos meus mais baixos momentos, e ainda assim, continuarão ao meu lado, amando-me.
Você pode ser uma Luz Divina, na vida de outras Luzes, que ainda não sabem que também são. O que difere você das outras Luzes, é, você reluzir com o amor e a sua sabedoria interna, sem julgamento. Faça-se Reluzir no amor, e na verdade d'eus. Para Reluzir Deus Luz, nas vidas de suas irmãs Luzes, d'eus. Gratidão!
Mateus 25.31-46. Não adianta divulgar quantas agendas você tem, nem em quantos lugares você pregou ou cantou, nem o quanto você é admirado e famoso, nem quantos cds tem, nem a quantidade de livros escritos, nem do tamanho do templo que foi construído. Naquele dia seremos cobrados por aquilo que fizemos ao próximo, ao templo de carne de ossos (1º Coríntios 3.16-17; 2º Coríntios 6.16), aos nossos irmãos e irmãs em necessidade.
Ao contrário do que somos educadas a pensar, as outras mulheres não são nossas inimigas, mas sim nossas irmãs.
Vocês têm algo especial. Algo que ninguém mais no mundo tem. Só vocês duas. E nunca vão perder isso. Só precisam se amar e se apoiar. Para sempre.
Uma pessoa consciente de seu poder criativo jamais demonstrará escassez, pois generosidade e criatividade são primas-irmãs.
"Contam que séculos atrás um jovem casal fugiu pra que pudessem ficar juntos. Mas quando ele foi caçar, ele caiu numa espécie de poço que estava abandonado e morreu. A jovem não sabia da sua morte e se perdeu na floresta procurando por ele e nunca mais saiu de lá. Dizem que até hoje ela segue procurando seu amado e que é possível vê-la chamando e procurando-o na floresta nas noites de lua cheia. A irmã dela, que era muito apegada à moça, construiu uma fonte dos desejos igual à que a jovem desparecida admirava num livro. Ela jogou a primeira moeda e pediu que a irmã voltasse, mas ao invés disso, naquele ano, nevou. Muitos consideraram um “milagre” pois não nevava ali há quase um século e a garota desaparecida sempre teve o sonho de ver a neve que via nos livros. Desde então, todo ano, naquela época, não falta neve em Boaventura." Trecho de Amor nos Tempos de Quarentena
