Poemas de Interesses
O brilho nos olhos, o próprio tom de voz, a expressão corporal ou os seus interesses denunciam onde está o teu coração.
Que os interesses próprios fiquem trancafiados no armário do dia a dia e que as horas a seguir sejam dedicadas, em alegria, Àquele que, amavelmente, criou os tempos, afim de que pudéssemos, livremente, construir os nossos próprios momentos.
O amor e o unico caminho para paz temos que aprender,amaR as pessoas sem interesseS a nao ser pela a uniao fraterna do ser
O líder deve dialogar com seus liderados pensando não apenas em seus interesses próprios, mas também nos anseios da equipe. Se o líder não consegue fazer isso é sinal de que não é "amigo" dos liderados. Se não é amigo, não é líder.
Não posso dar o meu conhecimento a pessoa com duvida, nem os meus interesses a ignorancia. Todo tenho a escolher, poder, riqueza, glória e outras vontade do meu coracao. Para concluir posso dar só a Deus.
Uma terra de riquezas, interesses, objetos fúteis. Um exemplo puro de ostentação, como não posso ostentar. Me retiro.
"É possível construirmos uma nova história, mas esta deverá ser feita com interesses mais profundos, e não superficiais, para realizarmos grandes pescarias, precisamos velejar por mares mais profundos, e não ficarmos apenas rodeando as orlas marítimas da emoção, mas nos lançarmos num caminho seguro que somente você e eu sabemos o que é, e este é revelado a nossa alma"
Num mundo de desamor e conflitos de interesses, só envelhecem com dignidade os que possuem boa condição financeira. Os demais, apenas definham de forma humilhante e solitária.
"Movidos por interesses próprios, alguns indivíduos criam rede de ilusões e tentam incutir em nossas mentes suas supostas verdades".
Entende-se que o amor Ágape – ratificando, sentimento sem interesses egocêntricos – seja a capacidade dada por Deus, em seu Filho Jesus Cristo, para um propósito divino em se fazer o bem independentemente das circunstâncias e de quem esta sendo beneficiado. O amor Ágape ou esta capacidade de amar dá condições, por exemplo, de uma pessoa amar seu próprio inimigo. Não somente de tolerar ou perdoar, mas de amar! De fazer o bem mesmo tendo algum prejuízo próprio do agente. Por essa razão, mesmo tendo atitudes que caracterizam uma boa ação (não possuindo o indivíduo essa capacidade) se torna algo fútil no âmbito espiritual, pois o objetivo que visa beneficio-próprio não poderia associar-se ao amor Ágape. Creia-se que o que diferencia o amor Ágape dos demais (amores) é a origem e o objetivo do mesmo. Enquanto o Ágape tem origem diretamente divina os outros têm origem na natureza humana, na sua condição natural.
Sonho com uma ONU independente dos interesses mesquinhos dos países e que assegure a paz e a concórdia mundial.
A série House of Cards mostra os bastidores da política estadunidense, exibe os interesses mesquinhos de certos políticos e como funciona as relações de poder entre os candidatos e as empresas que os financiam.
As leis que regulam o matrimônio não são baseadas nos interesses da espécie; atendem unicamente às conveniências da sociedade.
É preciso ser muito mais forte e corajoso para dialogar, negociar, conciliar interesses e perdoar,do que para brigar.
