Poemas de injustiça
Sob força da injustiça, um povo estará condenado a um futuro de incertezas até mesmo da própria vida.
Existem injustiças que nos sobrevêm, mas que não passam despercebidas nem ficam impunes diante da justiça de Deus. Siga em paz.
O silêncio diante da injustiça é um altar profanado; o justo ergue sua voz como quem toca a harpa de Davi.
A prática da justiça expõe a injustiça, gerando inveja, ciúmes e perseguições. O ódio, que é a última expressão desses sentimentos malignos, é considerado homicídio por Deus.
Por vezes, o que pesa não é nunca ter sido reconhecido, mas a injustiça de ser criticado no primeiro erro cometido.
A ingratidão é uma das mais sutis formas de injustiça, pois fere não apenas o ato, mas o espírito com que o bem foi oferecido. Quando alguém retribui o auxílio com o desprezo ou o mal, não nega apenas a ação recebida, nega também a nobreza do gesto, rompendo os laços invisíveis da confiança e da reciprocidade que sustentam a dignidade humana.
Quem anda com Deus pode até ser injustiçado pelos homens, mas jamais será esquecido pelo Senhor, que vê tudo e age no tempo certo.
Diante das injustiças, conserve o coração puro e livre, confiando na justiça e fidelidade de Deus, que age no tempo certo.
Deus permite que enfrentemos injustiças para nos preparar e fortalecer no cumprimento do nosso propósito terreno. A decisão de perdoar é essencial para que os ciclos se encerrem e a vida possa avançar em paz.
