Poemas de Ilusão
É mais facil aceitar a dor sem esperança, do que lutar contra uma ilusão que se disfarça em esperança.
[…] Talvez tudo tenha sido ilusão. Mas pra mim era tão real, que eu nem imaginava que era ilusão. E o meu amor era tão forte, que conseguiu me fazer olhar-te em outros olhos. Me fez olhar-te com os olhos do amor. E eu me culpo por isso, me culpo todos os dias. Mas também, agradeço, por ter momentos bons ao seu lado. E a ilusão, me fez sentir algo inexplicável, me fez sentir ser amada pelo menos um pouco. Apesar de ter sido uma mentira. Mas eu consegui entender o amor de verdade, entendi tudo, principalmente a ser fria, curta e grossa com aqueles que hoje tentam me iludir. Enfim, por isso eu agradeço. Mas por outro lado, eu choro todos os dias, por ainda ter ciúmes de você, apesar de não te amar mais. O ruim é que eu estou me afogando no fundo da solidão sem você, eu preciso do seu amor, preciso de você. Enfim, que tal se você pudesse vir até mim e dizer que isso não passou de ilusão, porque você me fez de lixo? Me fez sentir-me uma completa idiota.
Ai que saudade daquele tempo TÃO BOM, onde eu era verdadeiramente FELIZ, onde toda a minha ilusão de ser criança me fez acreditar que seria legal ser grande. Hoje eu sei... Grande mesmo era todo aquele mundo meu, cheio de fantasias e sonhos inocentes.
Me sinto presa em um mundo só meu, dentro de uma bolha onde se divide o real e a ilusão. O pior é que não consigo sair e não permito ninguém entrar. Trancada e pronta para explodir, confusa e só, muito só, mas talvez seja assim que eu deva me sentir: Estranha e diferente de todos.
Se a beleza e o dinheiro oferecem a ilusão da superioridade, a velhice e a morte vêm para demonstrar que debaixo do sol, todos somos iguais!
Acreditar em nossos sentidos é sermos cegos,surdos e mudos pois tudo não passa de mera ilusão que nos engana a cada segundo e que erramos a cada minuto e que estamos a uma vida tentando reparar tais sentidos.
O Antro da sociedade moderna nada mais é do que a repulsividade primitiva distorcida pela ilusão de ótica contemporânea
Antes de qualquer conversa, procure a verdade, as palavras são ilusão e eu tenho medo delas, atitudes provam.
A chuva me molhou e com ela minhas lágrimas desceram, mas a ilusão ficou e o pensamento permaneceu em você.
Não é ilusão, eu sinto aquela verdade, eu vejo. Eu vejo o vento. O vento é verdade. Eu o vejo porque alem de sentir eu o imagino... E se a minha cabeça diz, ninguem vai dizer que não estou certa da minha verdade...
O querer é uma ilusão. Faz-nos acreditar que necessitamos, quando a verdade, é que vivemos melhor sem. Sem você.
