Poemas de Ignorância
O mau de uma pessoa ignorante é que ela não percebe que a sua ignorância afasta aqueles que ele mais ama.
O cúmulo da ignorância: é um governo composto por vários ignorantes, que não conseguem resolver nem os problemas do próprio país. E ainda ficam cogitando e procurando formas de resolver os problemas do outro. Bando de patetas...!
-(...) e o pior dos defeitos talvez seja a ignorância. O ignorante não pensa, não interage, não contesta, não sabe...
Não confunda ignorância com estupidez, se você não sabe discernir certamente é um ignorante, se despreza a ignorância é um estúpido...
"A diferença entre um sábio e um ignorante é que o sábio tem noção de sua ignorância, enquanto o ignorante tem certeza de sua sapiência"
A Lei diz que não se deve refuta-la pela simples alegação de ignorância, porém, ignorar um ignorante é a unica lei capaz de derrota-lo.
Muitos ignorantes não querem aprender de preguiça;
preguiça e ignorância andam juntas para o fracasso.
A ignorância.... Quanto mais leio, mais estudo, mais tomo consciência do quào ignorante sou... Como é vasto o campo do conhecimento, como o nosso HD é limitado. Seria maravilhoso se pudéssemos scannear tudo que nos interessasse e pudéssemos satisfazer está imensa sede de saber e reduzir a ignorância.. Deus, este nosso arquiteto nos concedeu leitores ( olhos, ouvidos e dedos ) na medida certa da nossa capacidade de processamento.... Então, só nos resta subir um degrau por vez e buscar minimizar esta que é uma condição humana: a ignorância.. Este eterno estado de dúvida! " Podemos saber muito sobre muitas coisas mas jamais tudo sobre tudo".
Vivemos em uma época sombria, onde os ignorantes se orgulham de sua ignorância e os sábios são silenciados.
Quem não expande seus horizontes, ao mesmo tempo pratica a ignorância, e quem é ignorante não só tem a mente fechada, como não passa de um tolo.
O mais ignorante é aquele que insiste em ignorar a própria ignorância. Quando assim for... Ignore-o!
A ignorância cega, e pior ...faz o próprio ignorante se perder na sua própria ignorância...
Saudades do tempo da avó, e bisavós onde as pessoas faziam o pão caseiro, bolo fuba, o cafezinho coado no filtro de pano, e dividiam com os vizinhos, as ruas eram de terra, existia sítios, plantas e flores nas casas, as cercas eram de arrame, podiamos ver os visinhos, sentados a beira da calçada para conversar, saudades de ver as crianças brincando na Rua de estátua, pega pega, jogar queimada e voleibol, saudades do tempo do respeito aos mais velhos, do tempo que as pessoas se amavam e se casavam cedo, tinham filhos e casas simples, e se amavam, e eram felizes, hoje as pessoas se preocupam mais com coisas, do que pessoas, em todos os lugares o exibicionismo e fundamental, mostram muitas vezes uma aparência falsa, de uma alegria falsa, e conseguem enganar ate si próprios, os antigos carregavam armas da fé, da humildade, da educação, do sorriso simples no rosto, e dignidade de olhar ao lado, e sentir orgulho de quem é, e termos a certeza que ainda da tempo, que ainda somos muitos, acreditando em um mundo melhor, emais humano e gentil, e que esta busca seja constante, e incansavel, e que jamais desistamos, mesmo que tudo esteja mostrando ao contrário....
O indício básico da ignorância é não reconhecer-se ignorante. Todo ignorante é vítima do que ignora. Ele precisa vencer suas trevas e ser feliz de verdade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp