Poemas de Ignorância
Você escolhe ficar e descobrir o lado mau de algumas pessoas ou sair das redes sociais e permanecer na ignorância.
Existem dois tipos de inocentes,os que não sabem o que fazem e os que nao fazem o errado.E existem dois tipos de Culpados,os que não sabem o que fazem e os que fazem o errado.O não saber nunca é o melhor caminho.
Uma boa conversa sobre vida engole o tempo, a fala do tolo gera ansiedade, suas ações despertam até a ira do sábio.
Quando entro na sala de aula é como se a luz apagasse para alguns. Sou tão invisível, que no escuro dos olhos cegos, as pessoas fazem coisas horríveis. Confiantes em minha neutralidade, se acham sem punição. Então, repousam na segurança de quem também está invisível. Mas, Por que eles querem que eu os veja em seu estado de ignorantes? Os despudorados!
Não Importa o quanto de boa vontade bondade, empenho tenha para ajudar o próximo se ele mesmo é incapaz de se ajudar e cego em não ver que precisa, cético quanto sua ajuda e esforço.
Em Pirapora-MG, não devemos confundir os sofismas com os paralogismos: Os primeiros procedem da má fé, os segundos, da ignorância...
A questão é, quando temos ouvidos que ouvem, sabemos então que quando falas de mim, falas mais de você do que de mim.
Família é um bem precioso que poucos valorizam. Os que têm, ignoram. E os que não têm, lamentam. Deveríamos saber valorizar cada momento permitido de estarmos juntos daqueles que têm o nosso sangue, ao invés de reclamar e ignorar. Há tantos que queriam um lar, uma família para passar um final de ano, um aniversário, mas, infelizmente, não têm. Não deixe que a ignorância e ingratidão falem mais alto que o seu coração, corre que ainda dá tempo, mas vai logo, pois os dias estão padecendo.
A merda de escrever pensamentos e que, as vezes, você tem que ficar explicando o que você quis dizer, pior é quando mesmo explicando o ignorante quer entender errado!
Preserve o não saber e se espante em cada descobrir. Preze as incertezas e as dúvidas, suas e alheias, e assim livre o mundo de ditadores e extremistas. Aprecie a liberdade de quem não crê como você, dos que não querer ser nada mais, além do que já são. Só assim poderá medir o quanto precisa aprender.
A ignorância é a maior reveladora de nossas virtudes, pois só ela dá todo sentido ao que, no momento, não tem sentido algum.
"Quando ao lado de um Professor, será esse, o momento mais próximo de Deus que você vai estar na sua vida. Pois ser professor é um ato divino onde o conhecimento consolida o saber sobre a ignorância tal como a luz se impôs sobe a escuridão.
A tolice e a sabedoria se confundem exatamente no ponto onde o tolo se acha um sábio, e o sábio ainda se considera um tolo.
Se, para ganhar algum reconhecimento de intelectualidade, for necessário negar minha fé. Assumo com toda convicção minha completa ignorância.
Com toda a erudição e todos os diplomas, os intelectos brilhantes estariam preparados para salvar o sistema educacional? Tirar os homens da ignorância, nem se fala!
Qualquer preguiça que criamos em pensar ou agir nos destreina para o raciocínio lógico, nos desperta para a ignorância, e, no fim das contas, desemboca pra valer naquela parada de ser manipulado, manja?
As pessoas que admitem, sob aspecto religioso, que Deus está em todas as crenças, assume uma condição de completo descompromisso com quaisquer destas religiões. Apenas transparecem publicamente que são adeptas de todas as crenças para serem politicamente corretas e publicamente covardes em assumir ou não uma posição definida e objetiva. Mas o principal ponto é a ignorância deslavada que permeia estas mentes indecisas e místicas, que nada sabem e nada querem saber!
Bombas caem agora, terroristas pedem paz. E você aí, querendo viver... Bombas são culpadas, mas, coitadas, nada podem fazer. Para que você quer boca, se quando a bomba beijar o chão, nossas bocas se fecharão? Para que você quer olhos, se quando a bomba ver o céu, nós veremos o inferno? Porque pedir paz e acabar correndo atrás de mais ideais? Pobres mortais... Será que é pedir demais? Veja no escuro, escute o silêncio. Somos só nós mesmos lutando pela sobrevivência e pela permanência de nossa ignorância. Santa lembrança... Esquecemos de ligar para o mais importante, restou o insignificante lembrar de como mudar? E estar sempre prontos para a mudança, perdoem nossos hábitos e nossa insignificância. Não é por mal, não sou igual, mas sou normal. Diferente? Uau! Espanto normal, daqueles que, no final, não fazem muito mal.
A verdade intangível a cada dia está se tornando tangível, é exatamente isso que acontece e que está acontecendo com milhares de pessoas nesse momento no mundo, estamos acordando para o agora, adquirindo consciência, é a ignorância que traz o caos, não o conhecimento.
A maioria da humanidade caminha diante de artilharias de inimigos, sem reagir despreparada espiritualmente, ignorando a morte precoce da mente em um corpo batido pela própria ignorância.
Há poder na sabedoria divina; pena que aqueles que não a desfrutam, permanecem nas práticas da ignorância.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp