Poemas de Ignorância
Permitir que a ignorância dos dons espirituais prevaleça na liderança da igreja é deixar a porta do aprisco das ovelhas aberta para a entrada de influências maléficas do mundo criarem rachas, contendas, divisões e perdas irreparáveis em seus propósitos de unidade, crescimento e ministérios.
Mude de vida, porque ninguém deseja ter um relacionamento baseado em ignorâncias, onde não há verdade, amor e conhecimento.
Escute aqui: dê atenção aos sábios para não ouvir os conselhos dos ignorantes e tolos, retirando a sua concentração, atropelando à tempo o sucesso de sua vidas realizações.
A oração é uma excelente ferramenta para mudar a política dos corruptos, a cultura dos ignorantes, os preconceitos dos raivosos e a liderança dos soberbos públicos.
Existe mais oportunidade em reconhecer que a letra educa do que a língua do ignorante que distorce a cultura.
Pensar, falar e agir com ignorância multiplica as transgressões, porque a carne ignora o domínio próprio da língua.
Ensinem aos ignorantes como alcançar o conhecimento de Deus, porque se interessarem, eles poderão aprender também a sabedoria e, quem sabe, poderão ensinar também a outros sábios.
A tendência do ignorante, como se entendesse de todos os assuntos, é falar como se conhecesse os problemas dos homens; mas, o sábio ouve com paciência e lhe diz o que precisa ouvir com sabedoria.
É fato evidente que todo ignorante religioso se levanta contra um sábio espiritual até que prove o contrário.
Tudo na vida tem um preço: o preço da ignorância, da soberba, da contenda e da raiva, que gera perdas, sofrimentos e morte e o preço da sabedoria, da paz, da segurança, da humildade, que gera lucros e a vida eterna.
Quem não sabe para onde vai a santa ignorância é melhor consultar a sabedoria de Deus para sair dela, porque está crescendo o número de adeptos no mundo, sofrendo e causando problemas em famílias, igrejas e sociedades, abraçando outros e se inflamando com suas posições espirituais paupérrimas.
Entre deslizes culturais há sempre aqueles que escorregam feio em sua ignorância espiritual, porque testemunham com a falta de conhecimento.
Aqueles que definem que todos terão o mesmo destino se passam como deuses, tolos e ignorantes, porque não conhecem a dupla eternidade de Deus, os Céus e o Inferno, destinados para os bons e os maus, para os obedientes eos desobedientes, para os santos e os profanos, para os salvos e os perdidos, enfim para os que fazem a Sua vontade e os que ignoram o cumprimento de Seus mandamentos.
Perante à ignorância dos homens muitos trabalham por nada e diante da sabedoria de Deus poucos se esforçam para adquirir as riquezas de Suas obras.
A política ganha força na corrupção, na ignorância social, nos impostos da ganância e no desprezo pela justiça, em vez de produzir valores sociais nas áreas da segurança, da educação, da saúde, do transporte e do trabalho, a fim de favorecer a todos os cidadãos a grandeza, a nobreza e a riqueza do espírito humano.
Explique aos ignorantes o que é Deus para você e eles ouvirão propósitos maiores do que a sua própria vida.
Muitas vezes eu confundo o estúpido com um ignorante; mas, quando o ignorante aprendeu o que fazer e não põe em prática, eu acho que o estúpido é mais influente.
O mau dos ignorantes produz o mau espiritual; mas, quando chega o bem dos sábios, que produz a edificação da sociedade, a ignorância não encontra espaço em corações preenchidos com propósitos elevados.
Seja audacioso e corajoso quando estiver no meio de covardes e ignorantes que menosprezam o poder de Deus para salvar pecadores, invocando a presença do Espírito Santo e a Sua sabedoria para derramar sobre seus corações para que temam o nome, a salvação, a autoridade e a glória do Senhor.
