Poemas de Ignorância
Evolução ou atraso da humanidade não depende de nós, somos apenas joguetes quando ignorantes e um mero observador quando desperto. Não fazemos muita diferença sendo luz num mundo de cegos.
Dar poder para o ignorante é o mesmo que:
- Montar uma barraca de doces e, ficar cuspindo neles na frente dos clientes!
O aprisionamento da ignorância, tem várias celas espalhadas no meio da Sociedade, das mais variegadas e disfarçadas formas. É o mecanismo de manipuladores para terem em superabundância, o máximo de prisioneiros.
O conhecimento e a instrução, são as chaves desse tipo de prisão e a concessão do satisfatório prazer dessa LIBERDADE.
Não seremos julgados por Deus por sermos ignorantes. Mas, certamente seremos julgados por Ele, por toda a omissão em buscar e praticar todo o conhecimento que está ao nosso alcance, e nunca fizemos nada.
"Medo é o nome que damos a nossa incerteza: nossa ignorância da ameaça e do que deve ser feito". Uma questão importante sobre o medo: aquilo que te apavora te domina. Se você tem medo forte, será vítima de alguma forma de controle para compensar. Pessoas assustadas cedem sua liberdade ao Estado, ao trabalho ou ao casamento. Temer é obedecer. Primeiro passo de conhecimento: o que te assusta hoje?
Os ignorantes gritam mentiras, como se fossem verdades, enquanto os inteligentes calam as verdades por seu silêncio, como se fossem mentiras.
Provérbios 9.13-18: A mulher chamada Insensatez é atrevida; é ignorante e nem se dá conta disso. Senta-se à porta de sua casa, no ponto mais alto da cidade. Clama aos que passam pelo caminho, ocupados com seus próprios assuntos: “Venham à minha casa todos os ingênuos”, e aos que não têm juízo ela diz: “Água roubada é mais refrescante! Pão comido às escondidas é mais saboroso!”. Mal sabem, porém, que ali estão os mortos; seus convidados estão nas profundezas da sepultura. (NVT)
Por mais que você perdoe os ingênuos e ignorantes, não estão isentos de culpa. Temos todos os meios de informações disponíveis. Alegar como justificativa o fato de desconhecimento, não faz nenhum sentido.
Ser simples não é tolerar ignorância de ninguém, ser humilde não é se calar quando achar que está certo, da mesma forma que não devemos dar o nosso precioso tempo, com quem não vale os nossos minutos.
Imbecil,ávida dilucidaçao à todo tipo de ignorância consegue-se basta que aplique-se a técnica respectiva para cada tipo de ignorância ;mas na imbecilidade não tem como, não há técnica, nem milagre só existe o imbecil.
Chega uma etapa da vida que a ignorância começa a dá sinais, pois a desenvoltura da vida se torna complexa e labirintica e é justamente nesse momento que faltam as respostas, a inaptidão se torna o mestre e o vazio reina onde a sabedoria não encotra guarida.
É indubitável que a efêmera existência humana é vã, tola e muitas vezes ignorante quando a realidade complexa e paradoxal que está a seu redor. As crenças mitológicas são um esforço da humanidade para explicar aspectos e características da realidade a qual os próprios não possuem certeza verídica alguma, não passam de insanidades mentais e esperanças ridículas sem coerência ou lógica."
Ficando de costas para luz do conhecimento, pouca coisa se vê além da própria sombra da ignorância.
Quem muito justifica a sua versão da história, auto se intitula o Autor ignorante dela... História raiz não explica nada a ninguém, nem cria justificativas, a fim de alimentar rodas de prosas vazias.
Silenciar e transformar.
