Poemas de Ignorância
O grande problema da periferia não são as pessoas de lá, e sim a ignorância do sistema que, sem se dar conta, cria os próprios monstros que subvertem-no.
Num país onde seus povos são providos de ignorância e desprovidos e inteligência; NÃO se deve esperar bom senso e bons comportamentos!
Um governo que divulga os seus próprios projetos é um governo que se aproveita da ignorância do povo menos esclarecido para tirar proveitos; é um governo interesseiro, visionário, egoísta e hipócrita.Todo governo tem obrigação de assistir o povo, sem que desse povo receba quaisquer recompensas. O povo é livre e não subserviente e escravo.
A democracia que é feita com base na ignorância é praticamente uma prisão de todos a esse sistema que se constrói.
Ignorância não é escrever errado nas placas de publicidade do seu próprio comércio, quando não se tem um nível de escolaridade adequada. Ignorante é aqueles que tem escolaridade avançada e fazem críticas com certas gozações,
as pessoas que na maioria das vezes são profissionais competentes que administram seus negócios com muito êxito fazendo expandi-los lucrativamente, coisa que muitos que os criticam não o fazem por falta de competência, são uns pobres coitados.
Os ignorantes, tem como defesa, criticar e humilhar as pessoas pela necessidade de sentirem-se melhores ou superiores.
Somos consumidos pela necessidade. E a ignorância, é não saber qual é esta necessidade que nós consome!
Os sábios apontam evidências, e nos motiva a incessante busca pela dúvida. Enquando os ignorantes criam fantasias, e insistem para crermos nelas.
O não diálogo, muitas vezes, é a melhor forma de tolerância. Não perca tempo dialogando com ignorantes.
Não discordamos, só temos perspectivas em experiências de vidas diferentes. Ignorância sua não pensar em outra perspectiva
“No ápice da sua ignorância, o homem desconhece o que é viver com sustentabilidade. Pois a cegueira da ambição, o impede de apreciar a vida, ao ponto de destruir a fonte do próprio oxigênio, ao romper, numa atitude irracional, os limites da natureza.
Preservá-la, é reconhecer a importância da existência Através da reciclagem de pensamentos, para que idéias voltadas para a vida, Germinem num terreno onde queimadas, desmatamentos, poluição dos rios, mares... É uma realidade tão cruel... Que as reações da natureza, salientam a sua fúria contra a raça humana”.
