Poemas de Ignorância
A ignorância é uma arma nas mão de quem gosta de destruir uma vida. E uma vida é o que falta aos que usam a arma da ignorância.
O ignorância de algumas pessoas é culpar o diabo por seus próprios erros e pedir ajuda a Deus sem sequer ter ação. A conveniência em se abster de qualquer tipo de culpa e de esperar soluções cairem do Céu faz parte da natureza da inaptidão e do desespero.
Extremamente sábio quem disse:
- Cuidado ao brigar com o rebolo da ignorância . Voce desce ao nível dessa gentalha e perde. Em matéria de ignorância, a escória é Mestre!
A ignorância prepara os alicerces para que o medo se consolide, depois os dois se tornam pais da covardia e do conformismo.
O preconceito não é só uma maldade de fato, mas... uma ignorância perfeita, é a visão em colapso entre o que se imagina ver, ter e sentir, é a avareza da alma, a soberba da pele, do estado de ser, a fé exaurida, a penúria da calma e a imperfeição da conduta humana, é o amor em miséria, e a longa distancia entre Deus e a criatura arrogante que pensa que pensa, e diz sem saber.
Embora nem todos, mas a grande maioria dos ricos desde que o mundo é mundo se servem da ignorância e da fome dos miseráveis... Modificar esse conceito é encrencar-se profundamente também com senhores das igrejas feudais que em nome de Deus, também deles se servem. Até quando, os criados não compreenderão as mensagens de seu criador ?
A ignorância financeira que domina a maioria dos clientes de Banco, é um dos fatores que proporciona os grandes lucros do sistema financeiro.
"Apegado à sua ignorância, enfatuado, arrogante, ufanista, o brasileiro vive nela. E ela o 'protege'. Por isso gosta tanto dela. A segurança do brasileiro é não-saber."
''O bom de ser um ateu?,é dizer que um cristão é ignorante e mente fechada?...''Quem disse que cristão não tem doutorado??ou mestrado??não abrange só teologia,mas também antropologia,história,arqueologia e ''ciência''...Pois há um sentido em Deus.''O mau do ateu é saber que ele não tem sentido da vida...enquanto não colocar Deus em primeiro lugar no preenchimento das lacunas de suas dúvidas''
O sentido da vida vai aumentando a medida que descobrimos que a ignorância e o Conhecimento são de igual importância!
Mas não sejais iguais ao ignorante, o insensato, o hipócrita, e aqueles crentes teístas que adoram deus, divindades, e ídolos, e o egoísta e, que, erroneamente, e confusamente, adoram algo sagrado na crença de que a onipotência de um deus ou divindade habita nele.
Enquanto caminhavam, veio Pedro, e ele disse à ele: "Vês, nós abandonamos todos os ignorantes e insensatos e falsos ensinamentos, e tudo para te seguir; o que vamos obter em retorno?" Mas Jmmanuel disse à eles: "Em verdade eu vos digo, alguns de vós que me seguis ireis abraçar a sabedoria de meu ensinamento, então vós sereis espiritualmente grandes nas reencarnações que virão como nova personalidade. Mas alguns de vós não ireis reconhecer a sabedoria de meu ensinamento e ireis disseminar ensinamentos errados sobre mim; estes terão dificuldades em encontrar a verdade verdadeira em encarnações futuras.
Os injustos e os ignorantes odiarão aqueles que possuem conhecimento, pois desde os tempos antigos eles os perseguiram e semearam a inimizade, incluindo, portanto também, os escribas, os sacerdotes, e os fanáticos dos cultos, religiões e seitas teístas e as autoridades irão, portanto, perseguir-vos até o futuro.
