Poemas de Ignorância
Nem sempre a imagem que chega aos nossos olhos é real, fruto da nossa ignorância incapaz de enxergar o que é justo. Talvez por pensar que sabemos de todos os fatos, quando na verdade o que temos é uma venda nos olhos.
Desqualificado é o indivíduo despreparado e ignorante, que ousa por sua incompetência desqualificar alguém.
"Mas que não vire rotina a minha ignorância de não querer te entender, que meus ouvidos estejam sempre prontos para te escutar e que meu coração esteja fortalecido para você se apoiar".
Conheceis a verdade e a verdade vôs libertárias. Ignorante são aqueles que não busca a verdade , pois vivem em mundo de ilusão.
A ignorância é como a ferida, ela é mensurável, compreensível e corrigível. Mas isso não significa que ela não doa.
A douta ignorância não fundamenta somente o conhecimento de Deus eterno e do infinito, fundamenta também todo o restante que o homem ainda pode conhecer.
O sábio diz tudo, porque ele viveu estudando. O ignorante contradiz tudo, porque nunca teve tempo de aprender com os outros.
O pior erro de uma República de uma nação de ignorantes, é dar liberdade extrema as ditas minorias que deturpam ideologias e distorcem conceitos, banalizam leis e zombam da justiça, se vitimizam ao ouvir a palavra ordem e assim cria-se escravos militantes de uma causa sem nexo.
As pessoas são ignorantes. As pessoas não têm tempo. As pessoas nem sempre têm autocontrole. As pessoas têm preconceitos. No fundo, as pessoas nem sempre são os melhores juízes em causa própria. Não basta influenciar ou manipular. Às vezes, é necessário restringir e coagir.
As religiões se originaram e cresceram em condições de imensa ignorância humana acerca do mundo à sua volta, e exatamente por isso o sobrenatural é tão popular: de todos os animais que já nos acompanharam neste planeta, nenhum se mostrou mais fiel e longevo que o Apedeutismo.
O homem, um ser insensato. Sua ignorância é tão grande que mesmo com todo conhecimento adquirido ao longo do tempo, se supera e comete às maiores burrice. Se espelhe no necessário, faça o simples. As suas atitudes diz quem tu és.
A ignorância é a responsável pelo reinado da mediocridade. Mas é a indiferença que a mantém no poder...
"Os maiores inimigos do saber,são os ignorantes que se julgam sábios em excesso e não querem mais aprender."
Lidar com a ignorância alheia requer muito esforço para ser compreendido ou para obter algum resultado.
A resistência a mudanças é própria dos ignorantes. Se você justifica as suas ações como "eu sou assim mesmo, não vou mudar ", recomendo uma autoanálise, pois mudar é sinal de evolução. É sábio tornar-se constantemente a melhor versão de si mesmo.
A única política que defendo é de que a pior droga que existe é a ignorância. É preciso avançar no nível de informação.
