Poemas de Honestidade
"Trabalhe, ganhe muito dinheiro, fique milionário, se possível bilionário, mas também, não abra mão de ser rico daquilo que o dinheiro não compra."
As vezes é melhor ficar em silencio do que ouvir: Não foi isso que eu quis dizer, você esta ficando doida.
Vencer só é benéfico de forma extrínseca e intrínseca se o percurso for percorrido de forma honesta.
Em relação aos seus sentimentos se você sentir que é verdade, seja intenso e lembre-se intensidade é composta de verdade, honestidade, confiança e principalmente entrega.
O povo em geral quer ser sempre honesto, mas a metodologia política tem transformado muitos em desonestos por sobrevivência.
A única vitória que merece ser comemorada é aquela que foi alcançada usando a ferramenta da honestidade.
A vida possui uma lógica temporal, há tempo para roer ossos e há tempo para comer filés. Quando não compreendemos essa lógica, comemos os filés com os fortes dentes da juventude e roemos os ossos com a escassa dentição da velhice.
O maior erro do ser humano é levantar demais a expectativa das outras pessoas com falsas promessas.
Humanos sejam honestos, com os outros, consigo mesmo, com a vida, com o universo. Os frutos da honestidade sempre serão mais doces.
Você pode dar um castelo para um rato, mas ele não entende, sempre vai procurar um esgoto. E não é que ele não tenha suas ambições, claro que tem, mas não são nem de longe dignas de honra. Ao contrário, é apenas um oportunista buscando aventura e prazer, o queijinho de hoje e mais nada. Então, defino: ratos não podem ser reis, não dê poder há eles! O rei precisa pensar em governo, em disputas genuínas em busca do fortalecimento do seu povo e de seu império, o rei precisa pensar em grandeza. Ratos, no entanto, gostam do inóspito, são aventureiros medrosos, são tão sagazes quanto sujos. E nem adianta tanta esperteza, afinal, o fim é sempre o mesmo, o esgoto. Se der um castelo a este bicho ligeiro, vai logo perceber que o trono e um cedro não transformam sua natureza, precisaria bem mais que isso. Teria de dar a ele uma mente, coração e ensinar-lhe sobre caráter.
Assim como as tatuagens e piercings não transformam as pessoas em marginais, ternos e gravatas não transformam as pessoas em éticas, honestas e decentes.
Ser Esnobe, de berço ou chique,,...: é dar bom dia para o carteiro, o empregado, ate pro lixeiro. Ser uma pessoa fina é: é conversar com o varredor de rua, com o porteiro, com algum idoso na rua que espera só que alguem lhe de um pouco de atenção. Ser fino é escutar com atençao as criticas, entende-las e se tornar uma pessoa melhor. Ser fino, ter berço é: Saber ouvir, não falar pelos cotovelos não deixando o outro se expressar. è saber conviver com as diferenças, é se adaptar, e por vezes calar. É honrar sua palavra, pagar suas contas, pagar o 1, 10, 100,00 que se deve, as prestaçoes, é ser grato com quem ajuda, correto com quem se relaciona, e honesto em todo negocio que fizer. Ser fino, ser chic é: expor os sentimentos, nao se fexar, é ser simples, humilde independente das posses. Enfim ser uma pessoa chic é o que a maioria não é mas se acha.
Não tenho que te perdoar em nada, nós somos o que somos, alguns tem mais caráter do que os outros e isso é uma matemática simples da vida...
A qual desempenho com grande afinco e dedicação!
Métodos e termos estatísticos são necessários para relatar os dados das tendências sociais e econômicas, das condições dos negócios, da “opinião”, das pesquisas, dos censos. Mas sem redatores que utilizem as palavras com honestidade e compreensão, e sem leitores que saibam o que significam, o resultado só poderá ser o absurdo semântico.
Quando você tem convicção de que está no caminho certo, independente da multidão, e não desiste, um dia você vai colher o que ninguém teve coragem de plantar.
Quem desvia dinheiro da educação mais tarde vai ter que construir mais presídios. Ninguém nasce bandido! Todos crescem com sonhos, precisam de educação e oportunidades.
Ser quem você é de verdade quando ninguém está olhando nunca foi o bastante, anseio por portas abertas e janelas escancaradas.
Antes de utilizar os olhos e a câmera fotográfica você deve usar o coração e a humildade. Sem estes dois elementos, você irá apenas registrar em imagens a frieza de si próprio.
