Poemas de Homenagem a um Amigo
Lembre-se, você nao está sozinha, Deus esta contigo em cada passo que der, e quando precisar eu tambem estarei aqui.
Em cada passo que eu der, a cada caminho que eu trilhar, manterei segredo só eu e meu Pai que ver em secreto sabera...
às vezes gritamos ao tempo em tons que são levados pelos ventos enquanto as lágrimas molham meu rosto e minha alma, querendo conversar e dizer tudo e mais do que demais que guardo e o que vem comigo na confissão sagrada para um velho amigo, e há dias e nos dias que se passam recolho-me esperando o sol desapontar no infinito
Hoje eu percebi que nem sempre estarão contigo todos, mais também não serão preciso todos apenas alguns
O mais desgraçado dos homens é o idiota, porque ele é um idiota e não sabe que é, porque ele é um idiota. E ele continua sendo, porque continua sem saber que é. Então, se você não é um idiota, você só pode ser duas coisas: um consagrado em suas próprias origens ou um amigo muito querido de alguém muito paciente e altruísta.
eu queria falar que estou gostando de vc mas sei que vc ta gostando de outra ,de boa mas nn quero me iludir com vc .Apenas quero tentar nos dois se de certo vai ser muito bom se nn vou continuar sendo sua amiga .Muitas pessoas falam que gostar de amigo é ruim pq depois nn vai ter a mesma amizade se acabar tudo mas eu nn acredito nisso ,se acontecer qualquer coisa vou continuar do seu lado juntos ou não .adoro quando vc fala q eu sou a sua maloqueira a sua vida e assim eu quero que continue pro resto da nossa vida ,com aquele bom dia ,aquelas festas loucas ,no niver ovada mas depois um buque e cesta de chocolate branco , as vergonhas que passamos na rua . só vou te pedir uma coisa me responde odeio ficar no vacuo
Ver lágrimas nos olhos de muitos, quando tudo está dando errado em nossa vida, é fácil. Difícil mesmo, é ver sorrisos de alegria, quando estamos indo muito bem.
Devemos ter cuidado com tudo o que é falso, e em especial com a falsificação dos amigos, daqueles que fingem querer nosso bem. A pior falsidade é aquela que coloca uma capa de amor, quando na verdade tem ódio escondido lá dentro. A falsidade mais perigosa vem daqueles que passam os seus braços por cima dos nossos ombros, fingindo um abraço, quando a vontade era aplicar um golpe fatal em nosso pescoço. A falsidade é a pior semente que pode crescer dentro do coração do homem. É uma arte ensinada pelos demônios. E devemos ter cuidado, pois os que são bons na arte de serem falsos, ainda não foram descobertos, eles continuam mascarados do nosso lado, e pode ser qualquer um, até mesmo aquele que te dá um belo sorriso e um abraço apertado e te chama de amigo.
'Amigos' que não lutam suas guerras, não merecem estar nas suas vitórias, que dirá no seu esquadrão.
Quando o inimigo é muito forte, melhor silenciar, não ser covarde, mas saber que ao lamber as feridas e cicatriza-las será muito mais benéfico e aprender com a carne rasgada e a dor, mas seguir em frente, triste mas sempre seguir. Novos rumos, novas estratégias, novas histórias, por que vivo ainda podemos, morto só seremos lembrança... Tem coisas que melhor sair de cena para evitar feridas ainda maiores. Se o inimigo não tem senso, sejamos nós a luz da sabedoria
Na vida há dois tipos de amigos o que leva você à caminhos tortos mas pra muitos são caminhos retos, o que te leva à caminhos certos mas pra muitos são caminhos desventurosos, cabe a ti escolher.
Devemos buscar o amor que Paulo citou, um amor que possui três características: "Um coração puro, uma consciência limpa e de uma fé verdadeira."
Ter fé em Deus para ajudar um amigo, e uma consciência limpa é muito importante, pois, você não vai trair seu amigo tendo um coração puro, uma consciência limpa e de uma fé verdadeira em Deus.
Em uma conversa a dois , aquele que se exalta sempre falando somente de si, lhe ver como degrau e não como
um amigo.
Cuide com quem você compartilha sua vida, as vezes você está de frente para um espelho e não percebe como é nítido a semelhança.
"Os inimigos sempre dizem a verdade, sobretudo quando dói". (Nicolás B.Vidal) Discordo do autor: os inimigos estão sempre nos enganando com mentiras. E através delas procuram dominar-nos e até mesmo prejudicar-nos. Quando dizem a verdade não têm a intenção de nos ajudar, mas sim de ferir-nos. O amigo sim. O amigo verdadeiro, este não não se furtará de nos dizer o que precisa ser dito para o nosso bem, embora muitas vezes prefere se omitir para não nos magoar.
Penso no que fizemos a 4 anos. Sinto saudade do seu sorriso e de sua espontaneidade. Meu grande amigo, nunca vou esquecer de você.
Muitos querem aparecer, outros convencer, muitos aparentam ter, mas pros de verdade o que importa mesmo é ser !
Uma verdadeira amizade não é indolor, não é omissa, à liberdade, direito e responsabilidade para exortar, corrigir e orientar, um verdadeiro amigo é aquele que prefere o desconforto do confronto que à comodidade da omissão e como diz em Provérbios 27.17 “Como o ferro com o ferro se afia, assim o homem ao seu amigo” e com toda certeza não á circunstancia em que a maior prova de amizade, esta em aceitar o risco de perder a mesma, porque uma amizade verdadeira não é construída sobre a cumplicidade do erro, mas sobre o confronto da verdade.
- Relacionados
- Poemas de Homenagem
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
