Poemas de Homenagem a um Amigo

Cerca de 11256 poemas de Homenagem a um Amigo

"Nunca despreze a simplicidade de um amigo apenas para impressionar aqueles que
vivem de prestígio."

Inserida por TATISISA

"Quem respalda ações praticadas por um seu próximo contra quem lhe é verdadeiramente amigo, não pode reclamar quando fica só. Duas relações perdidas é resultado tão somente de uma escolha equivocada. Amizade é algo muito além de afeição. Amizade é um caminho natural para o amor, afeição é o caminho mais próximo do desprezo.

Inserida por CCF

Tem um amigo meu que era tão distraído, morou nos Estados Unidos da America por cinco anos. Não conseguiu aprender nem uma palavra em inglês. Resolveu voltar para o Brasil, mas quando aqui chegou tinha esquecido o Português...(Patife)

Inserida por SaulBelezza

Sou amigo do silêncio. Escravo da solidão. Ladrão dos teus segredos. sou comparsa do teu amor bandido...(Mario Valen e Olivia Campos)

Inserida por SaulBelezza

Meu amigo vento, você que anda pelo mundo, me faz um favor, se encontrar ela por aí! Assopra ela de volta pra mim...(Patife)

Inserida por SaulBelezza

⁠⁠"Se você deixou de ser amigo de alguém, não se promova ao ridículo espalhando os segredos que ele confiou a você."

Inserida por incognitasigma

⁠Quando estamos necessitados de um colo, Deus nos presenteia com um anjo amigo!

Inserida por ValMoni

⁠Seguir um político é como você ser amigo de um bandido que lhe promete o pão, mas entrega nem um farelo.

Inserida por Arthur_F3rnandes

Amigo de verdade a gente reconhece quando alguém não precisa mais da gente mas, mesmo assim, de alguma forma se faz presente.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

⁠Se você tem um "amigo" que se aborrece com sua mágoa, não tenta compreender seu ponto de vista e ignora seu sentimento... repense se é realmente amizade....

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro


"Amigo (a)" não deve ser um adjetivo empregado aleatoriamente, mas um título de honra pra quem recebe por consideração, que vem do coração.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

⁠Um amigo me levou para conhecer sua casa recém comprada, na sala de quase 200 metros me disse: Quantas da sua "casinha" cabem aqui?
Eu respondi: Quantas cabem não tenho certeza, mas com certeza absoluta, a FELICIDADE que tenho na minha "casinha" não cabe aqui nesta sala!!!

Inserida por ronaperr

⁠Porque se desesperas tanto meu amigo por essa sentimento de inserção social? O que te aprisiona e aflitas tanto por essa validação? por tantos grupos que tenta se inserir e você ainda tem aquele sentimento não fazer de parte de nenhum, você está tão desesperado e desamparado, por essa validação social de inserção de grupos, que se perde tanto com essa máscaras que utiliza para tentar sua inclusão em algum grupo que se perde a sua verdadeira essência do que é ser você o que é seus sentimentos, aflições, gostos próprios, de tanto tentar se incluir em tudo e todos, e não vira nada e não se inclui em nada e perde até mesmo essência do ser que faz você ser único com pessoa e indivíduo, é essa pressão interna e medo de exclusão social que faz você "participar" de todos grupos e não fazer parte de realmente nenhum e não ser único com a própria essência. Você faz parte de tudo e todos e não é nada.

Inserida por lorenzo_valim

⁠⁠Amigo verdadeiro não se deixa emprenhar pelos ouvido, a não ser que esteja ovulando.

Inserida por I004145959

⁠Amigo é aquele pedaço de alma que Deus colocou no outro pra te lembrar que você nunca está só.

Inserida por AfonsoSouza

⁠Nem todo mundo que está perto é amigo. Mas os poucos que ficam... são preciosos demais.

⁠Um dia um amigo disse-me que a sociedade se divide em dois grupos de pessoas: as que trabalham e as que procuram o mérito. Aconselhou-me ainda a permanecer no primeiro grupo, porque lá as pessoas são melhores e a concorrência é menor.

Inserida por AntonioPrates

⁠A maior fatalidade é você ter um grande amigo maluco disfarçado de normal, ele vai fazer sua vida virar um inferno com os bracos sobre os seus ombros.

Inserida por Colicigno

O meu amigo disse que acordou igual o anjo Gabriel,
Anunciando que vc está grávida.

Inserida por edifrases20

⁠Ser amigo é ser fiel e estar ao lado nos momentos difíceis, oferecendo apoio, mas também ser uma plateia sincera que celebra com alegria as nossas conquistas.

Inserida por EzeriRibeiro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp