Poemas de Homenagem a um Amigo

Cerca de 11306 poemas de Homenagem a um Amigo

⁠eu não sei a dor que eu transmito
nem o alívio que eu trago
mas sei que saber disso
faz eu ter esperança
de aguentar o meu fardo

tem males que vem para o bem
todo mundo sabe disso
mas quando os bens vem para o mal
a visualização fica mais difícil

expandir o campo de visão
ver além dos globos oculares
entender que cada cidadão
carrega em seu coração
diversos lares

tem quem tampe o sol com a peneira
o que não adianta de nada
uma hora a coisa fica feia
e a vida vira uma desgraça

é como se fossem bolas de neve
caindo pelas ladeiras
de floco em floco elas crescem
capazes de destruir construções inteiras

construções essas que tu lapidou com o tempo
que vieram do fundo da tua alma
não deixe um tormento
bagunçar e destruir a tua calma

o amanhã é só amanhã
imagina se ele não vem
não machuque o próprio coração
seja sincero consigo para viver bem

viva o agora e tenha fé
a vida é o maior tesouro
quem poema amigo é
quem poesia amigo em dobro

Inserida por marcus_aj

⁠Tenho muito poucos amigos lúcidos. A grande maioria é como eu.

(Marco Camargo)

Inserida por marco_camargo

⁠Já dizia o ditado mas creio que esteja errado, por isso peço licença,
muita gente acredita e leva isso pra vida como se fosse uma crença,
que amigo de verdade, não importa a idade nem o que aconteça,
ele fica do seu lado, mesmo que tudo dê errado e a tua alegria padeça;
Eu discordo desse ditado, sei que vou ser criticado, mas te digo com humildade,
não é preciso chorar pra você experimentar um amigo de verdade,
basta você sorrir e longe vai refletir onde existe lealdade,
os inimigos vão sumir, pois não podem resistir a tua felicidade.

Inserida por realmarciooliveira

ENRIQUECIMENTO

Multiplicação de abraços,
Somatório de sorrisos,
Ampliação de viagens,
Adição de mais amigos,
Acréscimo de valores,
Amplificação de amores,
Aumento de paz comigo.⁠

Inserida por RomuloBourbon

⁠Bruxo, eu? i don't know!
-Mago?
-Talvez.
Any way...! Quando encarei todas as opiniões contrárias, que me alertavam para o tipo de ser que estava ao meu lado, mesmo sabendo, eu simplesmente ignorei por acreditar em um novo amanhã.
Importa que eu tive luz suficiente quando me jogaram no chão. Era tanta luz que eu simplesmente ignorei tudo e segui como se nada tivesse acontecido, mesmo embaixo de pontapés e difamações.
Eu tive a minha melhor temporada de aprendizado e, sem dúvidas, também sei que os meus ensinamentos revolvem-se à consciência todas as vezes que tentam suprimi-los com os seus insultos.
Sorrio, feliz e grato por isso: "a sua consciência é o meu melhor advogado. E isso você não consegue arrancar do travesseiro..."
#voilá

Inserida por jozedegoes

⁠Tenho muita sorte em conhecer alguém leal como você!
A vida costuma nos trazer surpresas e imprevistos mas, desde que você surgiu, sinto que há um farol para orientar-me nos momentos de dúvidas.
Você é naturalmente especial, única! Percebo seu interesse e esforço em se colocar sempre a disposição dos outros.
Vejo seu entusiasmo em tornar a vida daqueles que está ao seu redor mais confortável, alegre e feliz.
Nesse momento em que tudo parece confuso, em que as pessoas estão perdendo a esperança de um futuro melhor é muito bom saber que há alguém como você por perto.

Inserida por leticia_akino

⁠Hoje

Hoje faz um ano da sua partida...
Hoje faz um ano sem o seu sorriso
Hoje faz um ano que não saímos para fazer mais uma festa
Faz tanto tempo da sua partida, mas sua ausência é notada diariamente
Por todos que cruzaram seu caminho...
Ainda tenho nossa última conversa, meu amigo, é difícil apaga-lá
Ainda guardo no peito as lembranças de todos os momentos de diversão, sorrisos, confissões.
Bem sei que estamos de passagem, mas nunca estamos prontos quando é com quem conhecemos e temos contato.
Você partiu sem aviso, sem mais, só se foi.
Foi um dia, dias tristes, meses tristes...
Espero que sua doçura de pessoa que cativava a todos aqui embaixo, cative os anjos aí em cima.
Saiba que os dias aqui são difíceis, mas seguimos todos com a certeza de que está em um bom lugar.
Quem não te conheceu não sabe o tamanho e a imensidão de pessoa que você era.
Mas os que te conheceram foram eternamente gratos por tê-lo em suas vidas.
Ah, meu amigo, você nos faz falta.
Mas agora é nosso anjo que nos ilumina dia a dia daí de cima.
Que Deus seja sua luz!
E que a imensidão de estrelas seja seu guia para a eternidade no céu!

Inserida por AnaPaulaCamillo

Onde estás meu pensamento?
Onde foi parar o meu verso?

Tenho que tece- lo como se tece um fino tecido,
Tenho que vive- lo por um amigo,
Tem quem o precise ler.

Eu te tenho.
Tu fazes parte de mim e eu faço parte de ti.

Somos uma composição de versos ainda não tecidos que clamam sua existência, mesmo que breve, vou tecer para tí meu amigo, um momento de vida baseada em versos e fatos reais.

E eu o farei com linhas de ouro, só para ti.

Inserida por mayara_santos_1

Que não os nossos cotovelos 😀😀, mas que nossas mãos se apertem e com um abraço gostoso: nos reencontremos em um presente não muito distante! Presente que está eufórico e contando os segundos para se revelar... Que está louco para deixar de ser, esse amigo e irmão, oculto. E permitir que💚💛as almas gêmeas voltem a se fundirem, se tocarem, se acariciarem e de novo: continuarem, de mãos dadas, sua peregrinação nessa vida.

A vida é bela e vale a pena viver, ser feliz e amar!

Inserida por PeregrinoCorrea

Divida o pouco que tem comigo
e jamais terá um inimigo .

Não divida o muito que tem e mesmo assim terá um amigo .

Inserida por Lucas_Sthefan

Estamos vivendo tempos difíceis, pessoas perdendo seus empregos, casais pedindo divórcio muito mais do que antes da pandemia... Escolas fechadas, mercados superlotados, igrejas vazias ou fechadas também, praias praticamente desertas, nas primeiras semanas de isolamento víamos poucos carros nas ruas, mortes e mais mortes, o que aprender em dias como estes?? Agora mais do que nunca sabemos quem é amigo, quem é família, quem se preocupa conosco, quem nos ama, mas o contrário também. 😬
Enquanto uns valorizam a família, outros a destroem mais, enquanto uns ensinam a resiliência outros propagam ódio. Enquanto uns gastam seu tempo ajudando quem precisa de alimento e afeto, outros desprezam aqueles que buscam ajudar, que tentam fazer o bem neste mundo tão necessitado. E o que a Terra precisa?? Precisa de Deus, precisa de amor! Hoje mais do que nunca nosso planeta precisa de luz, reveja sua vida, sua fala, suas ações e se pergunte: Tenho feito alguma diferença? Estou transmitindo luz ou escuridão, amor ou ódio, amizade ou inimizade?! Seja você, mas com consciência de que suas atitudes podem tornar as coisas melhores ou piores, depende da sua decisão e do que você carrega em seu ❤️
Pense nisso!!
Bom dia!

Jeny Ofemester 😘

Inserida por jenefer_ofemester

Sabe, tem muita gente por aí precisando de ajuda... Vi uma foto esses dias de uma moça que estava oferecendo trabalho de diarista ou babá em troca de alimentos. 😔 Isso partiu meu coração, graças a Deus várias pessoas estavam dispostas a ajudá-la com alimentos. Não podemos fechar os olhos para as pessoas, principalmente para aquelas com necessidade. Não tenho muito, mas se alguém precisar de alimentos, conversar ou de um abraço amigo pode contar comigo. E se você puder faça o mesmo é gratificante ser útil, espalhar amor é o que mais podemos fazer no tempo caótico que estamos vivendo.
Agora mais do que nunca é a oportunidade de fazer a diferença, de levar luz e não ser apenas mais um neste mundo. Cara, propósito de vida, levar o amor de Deus através de nós é incrível! Tenta... Você verá que ao mesmo tempo que ajuda está ajudando a si mesmo, sendo uma pessoa melhor. 😘

Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?
1 João 3:17

Bora refletir nisso e fazer algo de bom hoje?? Pensa aí o que você pode fazer para ser luz na vida das pessoas. ❤️

Inserida por jenefer_ofemester

Existem vários caminhos
Um deles é o seu
Portanto o siga
Porém não esqueça
Que ao seu lado caminha eu.
Um amigo.

Inserida por jairo_periafricania

Ao Bethoven VI

A calmaria dos teus olhos negros que através deles já disse tanto sem dizer uma palavra.
Recebeu cada carinho como se fosse a primeira vez que nos vemos.
Acorda junto comigo prova que é meu fiel amigo pula, corre, late entre dias e noites noites e dias sei que do outro lado da porta vai estar sentado pronto para nós.
Pelos brancos apelidado de carneiro, orelhas caídas e o fato de arteiro, querido companheiro estará comigo para sempre.
Nas memórias farei delas doces lágrimas.

Inserida por HumanoDouglas

⁠Em um mundo bem melhor
Toda guerra é de amor
A bala de artilharia
É a pétala de flor
Os soldados são amigos
Não há mortos e feridos
O planeta é o vencedor

Inserida por RomuloBourbon

⁠Doce Morrer No Mar

Dizem que é doce morrer no mar, nas ondas verdes do mar Marcelo se foi no Mar se afogou morreu como herói saudade nos deixou, pulou nas temidas ondas do mar para uma mulher resgatar herói se foi tão novo na reportagem dizia que um estrangeiro pulou no mar para salvar uma mulher que se afogava, estrangeiro nosso menino Marcelo guerreiro, morreu como herói se deitou nos lençóis de ondas e descansou, não queria descansar tão novo queria viver e lutar, lutar essa vida que muitas vezes é sofrida, só queria lutar, viver e amar brilhar como estrela que ele foi em vida e vai ser para sempre nas ondas de estrela que brilha no céu sem cessar.

Inserida por EDLMichel

⁠somos desprendidos,
voamos alto para esquecer de tudo o que já nos proibiram.
aprenda comigo:
não fuja do perigoso, seja o perigo.
eles vivem presos em suas próprias mentes
sem conhecer a liberdade,
mas sempre quando julgarem nesse mundo moderno,
avise que são eles que irão queimar no inferno.

Inserida por davilimagunther

⁠NOSSO VENENO

por esse chão que rastejo
já tive amores, desapegos
mas a quem divide o meu veneno proibido
foi uma surpresa receber o seu tom ácido
em meu ouvido.
foi assim que conheci esse mundo de censura.
mas já que você nunca provou da minha loucura,
te aviso que ela tanto mata quanto cura.

se você atira a sua pedra,
espere receber a sua pedrada.
desse idioma de arrogância eu já sou fluente.
ninguém jamais vai acreditar em você,
pois elogia na frente e por trás, mente.

te amanso mesmo me envenenando,
fácil é tocar o seu sentimento brando
que não aguenta ninguém te provocando.
estou pronto para te dar o bote, sempre me cercando.
e quem mais quis me acolher, foi quem escolheu me levar a morte
mas a vida me ensinou que o que não mata torna forte.

no mundo existem
7 bilhões de pessoas e 14 bilhões de faces.
como conseguir amizades com entusiasmo?
para mim, só funciona com sarcasmo.
eu sou bem pior que isso,
ou meu coração que decidiu dar sumiço.
e pelo resto dessa vida, escolho não ser mais seu submisso.

Inserida por davilimagunther

⁠no mundo existem
7 bilhões de pessoas e 14 bilhões de faces.
como conseguir amizades com entusiasmo?
para mim, só funciona com sarcasmo.
eu sou bem pior que isso,
ou meu coração que decidiu dar sumiço.
e pelo resto dessa vida, escolho não ser mais seu submisso.

Inserida por davilimagunther

⁠Amizade é um bom vinho
Só melhora com o tempo
Não é filme passageiro
Nem romance de momento
Como um rio navegável
É perene e estável
Por todo seu comprimento

Inserida por RomuloBourbon

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp