Poemas de Homem Triste

Cerca de 37988 poemas de Homem Triste

O poeta escreve,
Mas por vezes mente,
Encena, ilude.
Na real, um ser mutavel,
mais triste que alegre,
De onde tira profundidade.

Oceano ao invés de rio,
Toca o céu enquanto pisa o inferno,
Cidadão de lugar nenhum.

A constante dúvida
Do real e da sanidade,
Especialmente da própria.
Virose das palavras,
O veneno que esvazia,
Injetado nas veias
Na perdição.

Adorador das decepções,
Histórias com finais duvidosos,
Das ambiguidades,
Das calúnias costuradas no tempo
E rasgadas com tesouras da justiça.

Duvida de tudo que existe,
Inclusive do que disse a segundos atrás,
a ideia jamais permaneça intacta.

Duvida inclusive,
De sua capacidade de escrita,
São tão somente,
delírios constantes.

Ninguém sabe,
Mas sorriso anda com choros
Amarrados nas costas,
Disfarçando as evidências
Do coração contrito.

Dias de sol
Com tempestades
Engarrafadas em seus olhos.

Se cura ao fio da navalha,
Na contramão do sinal.
O alien mas não alienado.

Sua estranheza,
É seu encanto
Que não sabe como obtêm,
Só sabe que escreve

Todo mundo tem uma história triste, isso não dá o direito de ser agressivo.

(Samantha LaRusso)

E o que mais me deixa triste em tudo isso é que você sabia desde o início.
Hoje eu sofro, como alguém que sonha em poder sonhar.
Minto que não é por sua causa, mas as lágrimas que derramo, a maioria é por você.
Por sonhar e ver tudo indo mal.
Por saber que nosso relacionamento está fraco, pelo simples fato de não termos a chance de mostrar que nos amamos.
E dói, dói na alma, dói no coração saber que, como as coisas andam, eu vou te perder por não poder te ter!
Eu vou sofrer pela falta do que eu não tive.
Amar você foi um desafio do qual eu não saí campeã.
Porque, no meio da luta, me faltaram as tais forças, que eu achei que tinha um dia, ou melhor... eu as tinha, mas não sei pra onde foram.
O que sinto agora é apenas um vazio.
Que é o que vou sentir pra sempre se você não ligar.

A mente que mente

Ó mente, por que você mente?
Se estou triste você mente
Se estou apaixonado você mente
Se estou amando você mente
Ó mente, você nunca desmente,
Aquilo que tem na sua mente
E confunde a mente da gente
Mas dentro do meu peito...
Tem um ser que não tem mente
Fica vermelho de raiva
Mas nunca mente
Pobre coração, que bate frequentemente
Eu confio em tudo que sente
Porque você não tem uma mente que mente.

ELEVA TEU PENSAMENTO

Te sentes triste?
Eleva teu pensamento e solicita auxílio.

Te sentes feliz?
Eleva teu pensamento e agradece.

Te encontras com dúvidas?
Eleva teu pensamento e busca orientação.

Te sentes cansado?
Eleva teu pensamento e encontrará conforto.

Te sentes rejeitado?
Eleva teu pensamento e encontrará o Amor.

Te sentes imensamente arrependido por erros cometidos?
Eleva teu pensamento e encontrará o perdão.

Te sentes só?
Eleva teu pensamento e encontrará a mais perfeita companhia, seja qual for o momento por que passes.

Acreditas que sua vida é um túnel escuro e sem saída?
Eleva teu pensamento e encontrará a luz.

Por fim, quando compreenderes o quanto abençoado e amado tu és,
Eleva teu pensamento e ora...
Ora para demonstrar tua gratidão e amor.
E jamais, em momento algum, te esqueças:

- Eleva sempre teu pensamento, pois só assim estará ligado com a luz e o amor e, sendo assim, receberá e transmitirá, somente boas energias e vibrações positivas, pois dessa forma estará sempre em contato com DEUS."

Célia Cristina Prado

"Eu poderia brigar, xingar,
ficar triste, me deprimir...
Mas prefiro reestruturar minha energia,
fortalecer minha luz,
sacudir a poeira deixada,
sentir a alma renovada,
e prosseguir com leveza,
a minha caminhada."

E eu vou cuidar de você.
Mesmo longe,
mesmo escondida,
mesmo chateada,
mesmo triste,
mesmo cansada,
mesmo desacreditada,
eu vou cuidar de você.

Anjos e demônios

Hoje não estou nos meus melhores dias. Estou triste e nem sei por quê. Dá para acreditar? Um vazio que apareceu sei lá de onde e foi embora sabe lá Deus como. E nem sei o motivo dessas lágrimas. Talvez até saiba. Talvez não queira admitir para mim mesma. Confesso que odeio ficar sozinha. Mas me dou bem com a solidão. Como tudo demais é veneno. Ultimamente ando ficando sozinha o tempo todo. E isso é muito ruim. Ficar sozinha me leva direto aos maus pensamentos. Empurra-me as más vibrações. Vejo coisas que nem todo mundo vê e escuto coisas que você não consegue ouvir. Que fique bem claro que não tenho sexto sentido e que eu não vejo gente morta o tempo todo. Só vultos de vez em quando e espero que sejam anjos e não demônios. Quando era mais nova meus pesadelos e sonhos sempre costumavam acontecer com frequência. Hoje não. Hoje eles não acontecem mais. Desde que conheci o W. (Meu namorado e vai ver ele é o meu anjo da guarda também). É como se tivesse espantado os demônios e ao mesmo tempo me deixado vulnerável. Ele me protege, mas ao mesmo tempo eu me sinto desprotegida, porque a única coisa que pode me machucar é ele. É bom ou ruim? Eu não sei. Mas ver o que vai acontecer amanhã a tarde ou em um domingo de manhã não resolve muita coisa. A única certeza de que tenho é que é bom deixar as coisas acontecerem naturalmente sem a interferência da mente e das atitudes humanas.

É tudo muito triste. Principalmente quando você já não sente mais nada.
Não sabe onde se perdeu. Sobrevive ao invés de viver.
A saudade em seu peito faz refúgio. Os pensamentos vem e vão.
Onde estão as respostas ? Vejo apenas os enigmas.
Onde está a cura ? Vejo apenas os sintomas.
Onde estão todos ? Me sinto tão sozinho.
Onde foi que me perdi ? Pra onde é que todos foram ?
Cadê todos aqueles momentos bons ? Será que se apagaram da memória ?
Eu apenas queria saber isso. Quando?
Quando foi que eu morri e não percebi ? Quando?!

Quando estiver triste, escute sua canção preferida.
Quando estiver pensativo, escute os conselhos do coração.
Quando estiver confuso, seja prudente.
Na vida, existem momentos bons e momentos ruins.
Mas, com preserverança e otimismo, tudo superamos.
Pense nisso.

Se eu morre antes de você

Se isso acontece não fique triste pois o pai do céu quis assim.
Eu quero fazer um pedido não chorre mim prometa isso apenas faça uma oração,que de certa forma o meu anjo vai esta perto de você te confortando tenho certeza disto.
Realmente quero que você lembre dos momentos bons que passamos juntos,lembra quando te dei o primeiro beijo o primeiro abraço a primeira jura de amor,quero que na sua memória fique apenas esse momentos.
Se por alguma coisa alguém mim criticar não se preocupe com isso,fala para todos que apenas eu quis ser bom se não compreenderem o meu jeito.
Quando quiser lembra de mim olha para as estrelas com certeza não vai mim ver mais vai sentir a paz dos astros.
Talvez vão mim esquecer com o tempo mais não tem problema já
fiz o que tinha de fazer neste mundo.agora tenho que seguir meu caminho uma imensa viajem que todos vamos ter que passar.
Um dia vamos nos encontra e nunca mais vamos nós separa e tudo vai ser eterno tenho certeza disto.
Talvez quando você ler estas palavras vai escorre uma lagrimá mais não se preocupe sempre vai te alguém para enxugá las no meu lugar.
Só quero que você saiba de uma coisa mesmo com todas dificuldades que passamos juntos eu sempre fui o homem mais feliz do mundo a teu lado te amo pra sempre.



Dedico este trecho a todos a meus amigos e familiares e ESPECIALMENTE A MEU GRANDE AMOR CILENE TE AMO.

DESPEDIDA

É triste? Eu sei.
Dá vontade de chorar? Eu sei.
Você não queria que fosse assim? Eu sei.
Queria que fosse pra sempre? Eu também sei.
Sei de tudo isso, porque eu também queria que fosse.
Mas o Para Sempre não existe,
Pelo menos nunca foi comprovada a sua existência'
Pode ser que ainda se encontremos,
Em algum lugar desse pedaço do universo.
Mas meu desejo não é te ver voltar e sim,
Que nunca tivesse que ir'

[NO MEIO DO CAMINHO]

Cheguei. Chegaste. Vinhas fatigada
E triste, e triste e fatigado eu vinha.
Tinhas a alma de sonhos povoada,
E a alma de sonhos povoada eu tinha...

E paramos de súbito na estrada
Da vida: longos anos, presa à minha
A tua mão, a vista deslumbrada
Tive da luz que teu olhar continha.

Hoje, segues de novo... Na partida
Nem o pranto os teus olhos umedece,
Nem te comove a dor da despedida.

E eu, solitário, volto a face, e tremo,
Vendo o teu vulto que desaparece
Na extrema curva do caminho extremo.

BRUXAS


Relembro as irmãs queimadas
É triste estudar as lidas
Das sábias cultivadoras
De ervas, flores, raízes nativas

Talvez porque não calaram
Talvez porque semearam
Lei da mordaça não aceitaram
Nem desejaram serem frígidas

Conheciam o prazer
Sabiam satisfazer
A si, a quem queriam
Sem medo, culpa ou fadiga

Diante de coisa assim
Incomum e pervertida
Por cantar dançar e amar
Sem limites, sem medida

Foram chamadas de bruxas
Chamadas de feiticeiras
Queimaram seus corpos sem saber
Que pra cinzas não há fronteiras

Por aqui existem outras
Muitos sequer estão a imaginar
Por aqui ainda vivem as filhas
Das bruxas que não conseguiram queimar

SAUDADE das nossas conversas em sala de aula,
dos conselhos q vc me dava qnd estava triste!
SAUDADE do seu abraço bem apertado!
SAUDADE dos segredos q te dizia..
..simplismente SAUDADE de VOCÊ!

Mas não fique triste ou preocupado
Todos nós somos estrelas de alguém
Pior se nunca fôssemos encontrados
Todo encontro é crescimento também
Entenda que as pessoas vão e vêm.

Há um tempo
Fiquei triste
Porque me faltava
Um pouco de conhecimento

Isso fez com que eu fosse atrás do que não sabia

E firme com o que encontrei
A tormenta se amenizou
Ativo jogador
Tornei-me novamente eu
Autor do meu destino,
Dividindo solidariamente
As cartas
Com o universo§

Ultimamente tenho andado bastante triste,
pq aqueles amigos a quem eu confiei total
fidélidade não foram tão legais assim comigo,
mas como eu disse antes eu estou bastante
chateado pq apesar de eles me deixarem tristes
eu os amo e quero te-los sempre aqui perto de mim

E apesar de eles me fazerem sofrer eo os amo e
não quero perder essas amizades por nada,
q com o tempo que estão juntos comigo já
conquistaram cadeira cativa e eterna em meu coração

...Amo meus amigos acima de tudo...

Se uma coisa te deixa triste, chore, faz bem...
Se persistir, chore mais, talvez melhore...
Mas se continuar triste,
Não chore, não adianta mais,
Erga a cabeça, lute e corra atrás.

Alguém te faz sorrir ?

Sabe quando vc esta vivendo em um mundo escuro, triste, solitário...e derrepente, como uma dádiva, se muda pra outro totalmente diferente, onde o sol brilha com mais intensidade, os pássaros cantam pra vc e a alegria é sua fiel companheira...Pois eh, esse agora eh o mundo em que estou vivendo !

Eh meio estranho, as coisas acontecem tão rápido e de um modo, às vezes, estranho..!
Mas infelizmente, aquele medo constante de voltar àquele mundo me atormenta !
Mas a vida eh assim, quem eh feliz hj, eh pq teve que arriscar um dia, correr riscos é essencial para todas as coisas que valem a pena na vida...
e nem todas as pessoas são iguais...ainda há quem realmente queira ser feliz !

"Eu indiscretamente, sem perceber, perdi o chãoo, fiquei meio bobo" !
Não sei explicar o que e nem como, não sei, só garanto que foi muito bom !

O acaso não existe, mas sim a Deus !Eu acredito nele, e ele sempre nos mostra o caminho certo, mesmo às vezes estando no percursso errado ! Volte seu rosto sempre em direção ao sol e então as sombras ficarão para trás..

Se for pra amar um dia, ame pra valer, se entregue, faça realmente valer a pena, pois aconteça o que acontecer, essa pessoa nunca mais esquecerá de vc ! O Amor é a maior força do Universo !

Deixe as coisas acontecerem naturalmente, "ai ja era", que o Coração cuida do resto,

"a missão é dele de avisar..."

"...e o meu já ta dando Sinal !"