Poemas de Homem Triste
A triste realização
De que ninguém se importa de verdade
Mensagens ignoradas
Respostas curtas
E chamadas silenciadas.
Ninguém quer saber se dói
Se arde, se queima
Ou faz cócegas apenas.
Pedidos de reecontro ignorados
Cafés esquecidos
Pedidos ocultados
E aquele sorriso falso no rosto
Aquele ar de “Estou aqui”
Com essa atitude de “Não me importo”.
A triste realização
De que por mais que doa
(E dói demais)
Os sorrisos nunca serão reais
As palavras nunca serão sinceras
As pessoas nunca serão leais
Ser Artista é:
Ser inquieto
Triste as vezes
Ansioso sempre
Na alma um desejo ardente
de poder fazer Arte
É esse sentimento louco
Que me invade aos poucos
Nessa ânsia latente
De repartir o que me parte!
Decepções de uma mãe.
Estou tão decepcionada, tão triste,
Que nem sei quem sou.
Estou tão amargurada, perdida,
Que nem sei pra onde vou!
Tem dores que enfraquece,
A alma padece, faz sofrer.
Tem coisas tão triste,
Que se esquece de viver.
Perdão até existe,
Mas a mágoa é tão grande,
Que se leva ao morrer!!!
Sou de fases, como a lua!
Tenho dias bons e dias ruins, fico feliz, fico triste...
Às vezes eu acordo disposta, tem dias que nem quero levantar da cama e está tudo bem.
Sou de fases, como a lua.
Tem dias que brilho sozinha.
em outros preciso de um elogio pra brilhar.
Sou de fases como a lua.
Depressão
As estrelas se esconderam
A lua está sem graça
Que noite triste
Nada está bom
Nada faz sentido
A escuridão e longa
O sol não apareceu
Minha alma se entristece
Mais e mais
Vou me retirar
Fechar os olhos
Dormir, sonhar
Não quero nunca mais acordar
Hoje eu decidi ser feliz.
Amanhã posso estar triste, posso me decepcionar e até mesmo me desiludir, mas hoje... Hoje eu vou ser feliz.
Sendo autêntico e livre. Sem hipocrisia, sem obrigações.
Quero sorrir pelo que tenho agora e, mesmo que só por um dia, esquecer do que ainda não conquistei.
Vou me permitir sentir uma felicidade espontânea,
despreocupado, sem anseios.
Uma felicidade pura e sem amarras.
Porque hoje é dia de não me importar
com o que aconteceu ontem ou o que será do amanhã...
Hoje é dia de viver o presente.
E que ele seja um presente que eu saiba receber,
agradecer e usar com sabedoria, prazer e alegria!
A Rosa da Imortalidade
Há muitos e muitos anos, em um lugar longínquo e triste, havia uma montanha enorme de pedras negras e ásperas. Ao cair da tarde, floria, todas as noites, uma rosa que conferia imortalidade. Mas ninguém ousava se aproximar dela, pois seus muitos espinhos eram venenosos. Entre os homens falava-se mais sobre o medo da morte e da dor e nunca sobre a promessa de imortalidade. E, todas as tardes, a rosa murchava incapaz de conceder sua dádiva a ninguém, esquecida e perdida no topo da montanha fria e escura, sozinha até o fim dos tempos.
Não importa o que tenha passado neste ano que está terminando, bom ou ruim, alegre ou triste, feliz ou infeliz, com saúde ou com doença, com ou sem trabalho, amando ou não, sendo amado ou odiado, com ou sem dinheiro, etc.
O que importa mesmo é que você está passando vivo(a) do ano velho para o ano novo.
Assim, antes de tudo, agradeça a Deus por mais um ano terminado com vida, sua maior dádiva, e, com muita fé, peça-Lhe que o(a) abençoe e lhe conceda as graças e virtudes pretendidas, para prosseguir no belo ciclo da vida.
Segurar qualquer lágrima pode deixar seu olhar triste.
Se calar tua alma, poderá deixá-la sem voz para sempre
e assim não terá mais a quem escutar.
Sorrir é o melhor disfarce,
você ta triste ai fica rindo pra ninguém perceber
Esta com vergonha e fica sorrindo pra ninguém descobrir
Com medo? é só rir e ninguém percebe.
Porventura existe melhor disfarce que este?
Estou triste
Sem motivos
Apático
Procuro algo pra comer, mas nada me da o apetite.
Estou fazendo um café e pretendo comer umas bolachinhas
Sinto falta de algo.
De mim mesmo?
De Deus?
Talvez seja falta das minhas vitaminas
Que alias ainda hoje não as tomei.
Vou toma-las agora
Entre um texto e outro.
Entre um devaneio e outro
Entre uma arte e outra
Entre uma confissão e outra
Entre um tempo e outro
Entre um mim, e outro
Entre eu e eu
Ou ...
Entre nada e nada de nada
Só nada e mais nada
Tudo acaba em nada
Tudo? Não é tudo, nem nada
É só é
E nem é
Pode ser?
Sei lá!
Ao meio
Hoje acordei meio triste, meio zangado.
Meio deprê, meio cansado.
Meio sei lá, não sei explicar, só sei reclamar.
Hoje to meio pensando na gente.
Meio preocupado, meio carente.
O sol do meio dia parece não ter mais graça.
Ta tudo meio cinza aqui dentro de casa.
De meia em meia hora eu rezo para tudo passar.
É porque hoje acordei meio sei lá, não sei explicar, só sei reclamar...
Contra Passo
Me sinto triste e me pergunto,
Por onde tem andado minha vida?
Por qual estrada caminham meus sonhos?
Por qual céu voa a minha felicidade?
Pois o que tenho feito e o que tenho dito, não tem amenizado a minha dor.
Triste Fim
Olha só, eu realmente não imaginava que isso ia acontecer dessa forma.
Pensei que, como eu sou uma pessoa sincera, tudo acabaria também sinceramente.
E tudo aconteceu duma forma idiotinha.
Simplesmente ninguém ligou pra ninguém.
Aliás, você não me deu satisfação. E eu não dei sinal de vida porque cansei de bancar a otária ligando pra você.
Bom, acabar nossa "história" dessa forma foge dos meus princípios, mas tudo nesse tempo fugiu dos meus princípios.
Que triste! E eu que nunca imaginei que iria prestar um papel desses! Aceitando uma brincadeirinha idiota com um garoto que só queria se divertir! Mas divertir é algo tão bonito, todos procuram isso; mas eu falo aqui de se divertir sem se importar com os sentimentos dos outros.
Olha só garoto, você passou quase um ano perturbando a cabeça de alguém. E fez isso da pior forma possível. Mas eu estava apaixonada!
Pobre idiota que fui!
Tudo bem. Agora está tudo bem. Não estou escrevendo isso aqui pra bancar a vítima não. Apenas estou transmitindo o que estou sentindo no momento.
Saiba que eu levei você a sério. E isso é o que mais me dói!
Bom, como disse antes, não gostaria que terminasse desse jeito, mas se formos analisar direito isso nunca começou.
Eu só faço um último pedido a você:
Não faça isso com mais ninguém!
Se toque! Você é um simples mortal como todos os outros. Então não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você!
Adeus.
Muuuiiito Triste, decepcionada, inconformada, arrasada...
Como sempre me afasto.
Espero as feridas cicatrizarem.
Eu gero expectativas nas pessoas pq acredito nelas, amo gente.
Eu sempre espero receber coisas boas se consigo passar coisas boas.
Acredito em mim.
Sou polêmica, mas sempre procuro ser boa ao máximo sem falsidades.
Prefiro perder amizades do que ir contrária aos meus princípios, porque acredito que amigos de verdade não são pessoas que acreditam em coisas tão distintas.
Quando fere e sangra, existe amor, após cicatrizar, ficam as marcas para sempre.
Amizade é afinidade.
Respeito as minorias.
Não desejo nem luto pelo melhor só pra mim, desejo e quero o bem da humanidade.
Que coisa triste de se ver...
a terrível maldade humana.
que a alegria de outro Ser,
tenta roubar..
Tão bonito seria,
que se respeitassem
e unidos, não disputassem
uma pequenina réstia de sol.
O sol é imenso,
e há luz para todo mundo...
Não é preciso temer,
quem quer um pouco
a alma aquecer.
Minhas simples palavras,
destituídas de qualquer erudição...
são apenas desabafo
do que me vai
no coração.
Prisão,
O dia para mim também está triste, eu estou triste, nada tem sentido sem você. Se a outra metade de mim está triste, como ficarei bem? Estou a uma quadra da minha prisão. Uma prisão a céu aberto por não poder viver um grande AMOR.
- Relacionados
- Frases de um Homem Triste
- Frases sobre Entender a Vida
- Textos de autoestima e confiança para encarar a vida com determinação
- Frases de volta por cima para recomeçar com força
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Não fique triste: frases para confortar o coração
- Estou triste com você
