Poemas de Homem Triste

Cerca de 38346 poemas de Homem Triste

Sábado, Domingo

Mas não é por guardar sábado ou Domingo, que o homem é salvo.

Apenas porque é salvo, guarda o Domingo e todos os dias da semana. Isto é fazendo o bem todos os dias.

Porque guardar o sábado, não é mais do que manter a aliança com Deus ( fazer o bem, ser Senhor do Sábado), como o filho do homem fazia.

Ele é o Senhor do Sábado, do Domingo e de todos os dias! Devemos guardar todos os dias da semana, pela fé em Jesus Cristo!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Meritos

Como é o homem é salvo? Pela fé ou pelas obras? Pela graça, por meio da fé para fazer boas obras pela fé! Tiago fala nisto, Paulo aos Efésios fala disto! Nunca por obras feitas isoladamente, ou méritos pessoais!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Se És

Se és um homem de Deus, não temas nada! Nem nada de hoje, nem nada do futuro! Simplesmente cumpre tua missão que te foi dada desde o teu nascimento! Avança sem medo de falar a verdade; não de falar uma religião humana! Mas de falar a verdade de Jesus Cristo! Segue a direção de Deus; a direção do Espírito de Deus!

Avança por entre as dificuldades! Sejam elas quaisquer que forem! Tu que achas ainda não cumpriste o teu chamado; se achas que há alguma coisa que tens a fazer, fá-lo! Enquanto é tempo.

Deus é contigo; talvez tu próprio aches que não deves fazer! Mas como "Paulo" disse a "Timóteo"! Cumpre o teu ministério! Já é hora de cumprir esse ministério que Deus te deu. A vinda do Senhor está próxima! Mesmo de verdade! Não temas! Avança em nome de Jesus Cristo! Amém!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Como pelo Fogo

Na verdade que quem fundou a minha igreja foi Jesus Cristo! Se algum homem o ajudou a edificar a igreja! Como o caso de Paulo, Pedro, Lucas, João e outros, são apenas cooperadores de Jesus Cristo, não fundadores! Porque estes edificaram, segundo o Fundamento de Jesus Cristo! Porque ninguém pode colocar outro fundamento que não seja Jesus Cristo! Se alguém colocar outro fundamento, seja de prata, ouro ou palha e feno. Pelo fogo vai ser provada!

Então se a obra de cada um permanecer, esse receberá galardão! Se a obra de alguém se queimar, o tal será salvo! Todavia como, pelo fogo! Diz Paulo, em uma das suas epístolas!

Inserida por Helder-DUARTE

Homens invencíveis

Quando crescemos somos a ensinados á não chorar, "porque homem não chora". Nos ensinam a não demonstrarmos os sentimentos mais profundos que carregamos dentro de si.

Um choro, um ato de demonstração de paixão, é ridicularizado até por nós mesmos, nos criam para sermos ogros, e depois pedem para demostrarmos os nossos gostos.

Se somos frios em nossa infância é porque estamos sendo homens, mas se crescemos e não demostramos carinho e afeto; somos homens insensíveis.
Não me ensine a ser frio, e depois me peça afeto, quando eu já estiver aprendido a ser frio.

Inserida por SergioPersi

⁠Já conheci grandes líderes e eles me ensinaram que, um homem ou uma mulher determinada pode chegar em qualquer lugar!

Mas também aprendi com um estupendo chefe que podemos ficar estagnados se não buscarmos a autopromoção.

Inserida por gabrieldapaz

Num pedido de alma, hoje venho suplicar,
Mudar minha vida, recomeçar, sem hesitar.

Peço um homem gentil, que seja meu par,
Inteligente e sonhador, juntos a caminhar.
Que me olhe com amor a cada novo dia,
Tratando-me como princesa, numa doce melodia.

Que me ajude a alcançar meus sonhos, me inspire,
E que eu seja para ele, o sol que nunca se apaga, o fogo que não se esfria.
Um homem que me veja bela, especial, singular,
Valorizando-me sempre, com gestos a encantar.

Que me ame sem limites, que me faça sorrir,
Que nosso amor floresça, sem jamais se extinguir.
Que o estresse se afaste, que a paixão permaneça,
Construindo juntos uma vida de puro amor.

Assim, desejo um homem que me dê o que mais anseio,
Amor, felicidade, uma vida a dois, um eterno enleio

Inserida por samiabemvindo

"O Homem de conhecimento controla as suas palavras, e o Homem de discernimento mantém a calma"⁠


Pro 17:27

Inserida por francys_promax

Homem virtuoso, é aquele que ama e respeita a mulher em todas as suas formas.
Homem virtuoso, é aquele que cuida e protege a mulher amada.
Homem virtuoso é aquele que sempre faz o melhor para agradar a mulher amada, respeitando, sendo sincero e fiel.
Homem virtuoso é aquele que nos momentos bons e ruins sempre esta ao lado da esposa amada.
Homem virtuoso é aquele que teme e segue os caminhos de Deus.
E amando com sinceridade, lealdade e verdade a mulher amada.

Inserida por CarlaPaslauski

8 oU 80
Meu motivo
Tilanguinha seu lugar no coração do pai é cativo , me ensinou a ser homem , pai , avô
Como tempo passou , uns dias atras era a menina voraz ,
Voracidade que é o eixo de sua identidade
A que saudade kaw , meu bem , minha nenem ,foi teu amor que colocou fim a meu dissabor , és meu sal
Temperou minha vida , cicatratrizou minhas feridas ,
Persona dificil , complexa , rara peça. Te amam ou odeiam foi um presente que veio
venceu seus receios e alegrou nosso meio
Teu corpo cresceu mas seus olhos menina permaneceu.Geniosa , Forte , guerreira , maravilhosa tema desta prosa , seu riso é inspiração , seu choro minha motivaçåo .Diferente , como nunca idealizei , és para alem do limite da imaginação . Tão nobre , sua imensidão , jamais poderia caber na mente pobre.Tanto fascinio projeto divino. Quem desenhou , arquitetou , não poupou na tinta , pois te fez tão distinta .
.Dignissima, Feito Maria ,És Benta ,Mulher, Mãe, Brava , Chata , mas não é barata , carissima é 8 ou 80.

Inserida por adelmo_almeida

Sindrome da Onipotencia do Homem

Homem , Macho , machucado
Varão coração ralado Nunca chora , nao tem medo Fraco coisa de menina
Fugi da luta
Suor , trabalho , orgulho , borbulho sem muro , nem furo
Dar um duro danado , esconder do mundo o cansaço , a fraqueza , missao sozinho , sem vizinho , olhos de vinho , dentes brancos
Pano quente , serrado o dente
Matar o leão por dia
O heroi , se destroi . quando seu medo corroi
Cho cansaço , choro , medo fraqueza , nao podem estar no cardapio da minha mesa
Sou homem macho , varao , nao preciso de perdao
Ogulho de ser homem
Nao posso chorar , desistir , fugir , arregar
Quem é que manda , nao posso brochar sou homem , falo levanta .Sou o cabeça , sou a calda , sou o tronco , homem bronco
Coisa de homem
Filho meu nao foge da luta , disputa , figilista no ringue da vida
Jesus fugiu . chorou , o peso não suportou
Cirneu o vizinho , que nao o deixou sozinho
Homem , macho , machucado , Varão coração dilacerado
Marcas , cicatrizes , feridas , guerra em mim , sem fim
Macho , animal meu mal
Instinto , meu absinto
Sinto , nao sou como pinto , sou distinto , a mim mesmo minto Padrao , meu patrao , sem contramão
Ilusão . geraçao , tradição , negação
Homem sem.noçao , meu papel
Baixar a aguarda , a farda da força
Pesadelo , desatar meu novelo, Varonil , viril ,
Indeléveis

Inserida por adelmo_almeida

⁠Um dia um homem encontrou um mapa que levava a um tesouro que havia sido enterrado, então enviou no seu grupo de amigos no WhatsApp a seguinte mensagem:

“— Quem estiver disposto a ficar rico, estejam na minha casa às 05:00hrs, pois juntos encontraremos o tesouro e partilharemos de forma igualitária”
No outro dia a maioria dos amigos estavam lá, exceto um.

Com o Passar dos anos, o dinheiro acabou e esse homem havia se perdido nas suas próprias convicções. Agora alcoólatra, estava sem casa, sem família, pouca saúde e a única coisa que lhe restou foi o celular, então ele escreveu a seguinte mensagem no seu grupo de amigos:

“— Caros amigos, hoje estou precisando mais do que nunca da ajuda de vocês, estou sem morada e precisava de um lugar para passar a noite, quem puder me ajudar, estou em frente à igreja da matriz... S.O.S
Passou um minuto e nada, dois, três...Trinta... duas horas depois ele foi acordado por um tocar de mão em seu ombro. Ele acordou atordoado e surpreendido pôs a chorar. Todos havia negado ajuda, exceto um.

Moral: “Amizade é partilha. É legado. É fidelidade. Amigos de verdades não precisam de recompensa para tê-lo perto, pois a maior riqueza que um amigo pode proporcionar é a lealdade inexistente em todos os outros”.
Hoje posso assimilar com mais naturalidade o sentindo de explodir e implodir. Estou muito emotivo, e ninguém sabe o porquê. As vezes dizer algo é tão complicado que o silencio parece ser o único remédio capaz de evitar tanto transtorno, apesar que sufocar o que precisa ser expelido é tão perigoso quanto o desabafar transmitido pelo grito.

Inserida por Aquila

⁠*O Último Sonho*

Numa noite silenciosa, um homem adormeceu com um sorriso nos lábios. Seu último sonho o levou a um lugar onde a memória não dói e o amor não morre. Ele viu rostos queridos, lugares amados e momentos felizes.

Quando acordou, o homem sentiu uma paz que nunca havia sentido antes. Ele sabia que havia encontrado o que procurava: a liberdade de viver sem medo do fim.

E assim, ele fechou os olhos e deixou que o silêncio o envolvesse. Seu último sonho havia sido o mais belo de todos.

Inserida por leila_boas

⁠Um homem nobre é essencialmente humilde.
Um homem forte é essencialmente calmo.⁠
Um homem feliz é essencialmente pacífico.

Inserida por RogerLopes91

⁠" OS SANTOS, VIVEM NOS CÉUS... "

Eu sou um homem comum se afogando no próprio defeito
A modestia é a qualidade que vês neste homem feito
Deixei que as pessoas construissem uma ideia sobre a minha pessoa totalmente diferente
Não sou o que aparento pois a aparência é o verdadeiro veneno da serpente

A calmidade é o casaco que uso para proteger-me da frieza do mundo
Me escondo da falsidade deixando as minhas lágrimas cairem por dentro, não me importo se com tempo inundo
O mundo é realmente maldoso por isso me guardo no meu cantinho
A futilidade é tão sedutor que chama a atenção dos meus olhinhos

Aprendi a ser o que sou nos quereres que o mundo queria que Eu fosse
Deixei de viajar em fantasias desde os meus 14
Larguei os vícios na caltela de evitar a maldita tosse
Pois Eu não consigo seguir a regra de cada dose

Eu decidi ser doce ao invés de amargo
Eu tenho o meu mar de lágrimas escondido mas meu sorriso estampado
Por ser honesto me chamam de santo
Já notei que não gostam no entanto

Talvés os tenha acostumado mal
Ocultando os meus erros de suas visões
Deixando-lhes imporem em mim as suas posições
Mas esquecem-se que a humildade tem as suas próprias restrições

Eu apenas sou recíproco dou o que recebo
Nas reveladas fustrações acabei por dominar o meu ego
A quem diga que os vencedores se passam por cego
Eu apenas reconheço os meus limites nas ranjadas de ventos

Quem fala muito acaba por se cansar
Eu me canso na luta pelos objectivos que tenho que alcansar
Pés tão bem firmes no chão só acaba por retardar
Uso a ironia como a ignorância para me resguardar

Querer o que não se quer é realmente contraditório
Quando se é humano aprende-se a ser irónico
Não olhem para mim como se Eu fosse o que Deus prometeu
Os santos, vivem nos céus

Inserida por MONTEIROPH

Será assim um homem simples
De lábios carnudos
Olhos lindos
Jeito de menino
Chegou sereno
Deixou veneno
Virou um gosto
E me ganhou aos poucos. Senti a pressão por não querer a ilusão
Pra não perder a razão
De um amor sem ação
Firme no chão
Sigo seus passos
Quero abraço desse homem tão amado
Cavaleiro sem armadura
Lutou pela dama
Seguiu sem drama
Apaixonou-se pela dama .
Viajou pelo litoral
Viraram um casal
Apaixonada pela tal...

Inserida por Lolateles

⁠Eu sou o orfão da alma, o navegante solitário,
O homem que habita múltiplos lugares e ainda assim é nenhum,
Eu sou o disperso, o eterno indeciso,
O poeta que se esconde atrás de máscaras. O homem que escreve a sua vida como se fosse épica.
Eu sou a música dos sonhos e das angústias.
Eu sou a busca incessante da verdade e da beleza, o homem que não se contenta com as respostas fáceis, eu sou o cético, o questionador, o provocador, opoeta que escreve para mudar o mundo, ainda que esse mundo nunca mude.
Eu sou o eterno viajante, o eterno aprendiz, ohomem que, através da poesia, busca eternamente a sua verdade e a sua liberdade.
Eu tentei ser um novo Fernando Pessoa, um homem que ainda inspira, ainda emociona, ainda perturba, mas não, eu nasci a contragosto, porém, a morte é tão sem sentido quanto a existência. Sim, eu fracassei, talvez fracassei em tudo, nunca me encaixei, tentei, Pessoa me descreveu quando disse "escrevo mais filosofias em segredo do que Kant, mas serei sempre o que não nasceu para isso, somente o que tinha qualidades". Despeço-me como um fracasso que poderia ser um sucesso, ou um sucesso que foi um fracasso. Não sei, talvez tenha algo errado comigo. Eu paro, penso, mas quem foi que definiu o fracasso e o sucesso? Pois, então, eu sou o fracasso e o sucesso de mim mesmo. O mundo não gosta de mim e eu também não gosto dele.

Inserida por xALVESFELIPE

Sou homem feito, como falava minha mãe , ela dizia isso no sentido que ela me educou muito bem , com simplicidade conseguiu me fazer entender que devo sempre respeitar todas as pessoas que encontrar em minha vida , no meu dia dia, mais principalmente ela me ensinou a respeitar e muito as mulheres, usando sempre a imagem dela como espelho para as outras.
Eu entendi com as suas lições que as mulheres são muito importantes em nossas vidas, na vida dos namorados, dos maridos, dos filhos, netos, etc.
Sem as mulheres nós não existiríamos em hipótese alguma, só por este fato , todas as mulheres deveriam ser endeusadas, idolatradas, respeitadas.
Baixo a minha cabeça para vocês mulheres , com toda a humildade e respeito que sinto, não imaginaria minha vida sem as minhas mulheres.

Inserida por Samirsjs

Homem que bate em mulheres, crianças, etc... não é homem, não é nada e pior, não tem e nunca teve uma mãe, ou até mesmo um pai que fosse homem de verdade para ensinar e dar exemplo.
Conversa mole que o cara faz isso porque tem trauma de infância, é psicologicamente afetado por algo que passou na infância, nenhum ser humano quando tem caráter fica usando algum tipo de muleta para justificar os danos que causa em outras pessoas.
Enfim, homem que é homem ama.

Inserida por Samirsjs

Um dia o homem mais rico do mundo disse...

Aquele sábio mais famoso da história falou...

A melhor frase que existe fala que....

Tá e daí ? o que você quer ser ou fazer?

Influências são boas quando impactam de dentro para fora, se só incutem as coisas em você é mera alienação.

Inserida por Samirsjs